Qual a importância do rap para a sociedade?
A arte do Movimento Hip Hop possibilita aos jovens a valorização de si mesmo e da periferia, informação e conhecimento e substituição da violência pela força das idéias e das palavras.O que o rap representa?
A palavra Rap, tem como significados, ritmo e poesia. Ou seja, é uma mistura de ritmos intensos, com rimas poéticas, integrando o contexto social, cultural e politico onde está inserido.Como o rap influencia a vida das pessoas?
Outra grande influência dos rappers foi a construção de gangues, grupos que andavam trajando roupas parecidas e agiam de forma diferenciada, demonstrando poder e ostentação diante os demais. Os rappers serviram de inspiração para uma geração: o público comprou seus ideais, seu estilo de vestimenta e comportamento.O que o rap transmite?
Sua principal função é transmitir informação a fim de conscientizar as comunidades periféricas para a luta contra os preconceitos e as injustiças. O rap designa, assim, a voz de um grupo que se reconhece enquanto marginalizado e menosprezado pelo sistema, porém luta e tenta, de alguma, forma ser notado.Sociedade Do Rap - A Vida E Seus Mistérios
O que o rap traz?
O rap faz parte da vida dos alunos (e dos professores) e falar a língua deles é imperativo para uma pedagogia do afeto. Assim, o gênero musical e artístico pode ser um importante recurso para trabalhar competências e habilidades socioemocionais.Qual é a função social do rap?
Mas, além de levantar críticas sobre a violência e a desigualdade social, as músicas do rap assumem outro importante papel: o de auxiliar o artista e o ouvinte na sua formação social, psicológica, política e econômica.Qual é o objetivo do rap?
A proposta é garantir a livre circulação das pessoas com problemas mentais pelos serviços, pela comunidade e pela cidade. A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) estabelece os pontos de atenção para o atendimento de pes- soas com problemas mentais, incluindo os efeitos nocivos do uso de crack, álcool e outras drogas.O que o rap retrata?
O rap constitui-se em uma expressão artística por meio da qual os MCs relatam poeticamente a condição social em que vivem e retratam suas experiências cotidianas.O que o movimento do rap defende?
Mas, além de levantar críticas sobre a violência e a desigualdade social, as músicas do rap assumem outro importante papel: o de auxiliar o artista e o ouvinte na sua formação social, psicológica, política e econômica.Como o rap é visto hoje em dia?
Hoje, o rap tornou-se mais empreendedor e menos engajado com questões sociais e políticas – com o gênero trap dominando o cenário musical. Embora a expansão traga transformação, também torna o gênero mais ambíguo como a voz dos desprivilegiados.O que é importante no rap?
No Rap, as rimas desempenham um papel fundamental. As rimas são as palavras que terminam com sons semelhantes e são usadas para criar padrões rítmicos e melódicos na música. As rimas no Rap são muitas vezes rápidas e complexas, demonstrando habilidade e criatividade por parte dos artistas.O que é considerado rap?
O trap é um subgênero do rap. É caracterizado pelo uso de batidas lentas e pesadas, com um forte uso de sintetizadores. As letras das músicas de trap falam sobre temas relacionados ao cotidiano urbana, nas favelas, drogas, sexo, dinheiro e poder.Qual é o significado do rap?
Rap (em inglês, também conhecido como rapped) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades afro-descendentes nos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop.Como o rap influência no Brasil?
Desde a década de 80 no Brasil, o Hip-Hop, em especial o rap, vem tocando na tecla sobre violência policial e ausência de saneamento básico e segue sendo uma ferramenta importantíssima na organização da população que vive nas mais precarizadas situações de Norte ao Sul do país.Porque o rap sofre preconceito?
O rap legitima a territorialidade e denuncia a marginalidade e a exclusão social históricas, fazendo parte da cultura hip-hop, cujas raízes vêm da ancestralidade africana. O hip-hop, desde seu surgimento, viu-se alvo do preconceito racial e social, situação que ainda perdura.Como o rap é visto pela sociedade?
Nesse sentido, o rap pode ser visto como uma crônica da realidade da periferia. Para muitos desses jovens, o rap torna-se uma forma de intervenção social, mas em outros moldes. Por meio da linguagem poética, do corpo, do lazer propõem uma pedagogia própria, que tem como um dos instrumentos a polêmica.O que o rap crítica?
O rap, por sua vez, é a expressão que mais difundiu e difunde este movimento de resistência, inclusive na mídia. Traz à tona o preconceito racial e social, a pobreza e a violência, presentes no cotidiano das comunidades negras, sendo uma manifestação contemporânea fundamental na cena cultural brasileira.O que influenciou o rap?
Assim nasceu o rap, que além do reggae jamaicano, teve também influências do jazz, blues e R&B americanos. Diante disso, nasceram as batalhas de improvisação, onde os artistas competiam entre si para ver quem tinha a melhor rima.Por que foi criado o rap?
O objetivo desse movimento era, e ainda é, o de combater a pobreza, a violência, o racismo, o tráfico de drogas, a falta de saneamento e de educação. Um dos principais nomes responsáveis por levar o rap para a América foi o DJ Kool Herc.Quais são os princípios da RAPS?
Diretrizes da RAPSRespeito aos direitos humanos, garantindo a autonomia e a liberdade das pessoas, equidade, combate ao estigma, acesso de qualidade, cuidado integral, humanização e estratégias de Redução de Danos são valores essenciais na prestação de serviços de saúde mental.