Ou seja, The Chosen não é uma série apenas para católicos, evangélicos. A série esculpe seus episódios em uma simples missão de honrar os textos sagrados e não alinhar-se a especificidades doutrinárias.
Além do fato de ser bem parecido com o Cristo do Sudário de Turin, uma importante relíquia que comprova a Ressureição. Não há nada disso em The Chosen. Em The Chosen, Jesus e seus discípulos são propositadamente medíocres.
A morte de Ramah não é o único enredo não bíblico em The Chosen até agora. O aborto espontâneo do filho de Pedro e Eden foi outra maneira pela qual a série tomou liberdades criativas para destacar diferentes temas bíblicos.
The Chosen é uma ótima maneira de se conectar com a história e a tradição cristã. Ela ajuda a trazer a história de Jesus Cristo à vida de uma maneira emocionante e envolvente, permitindo as pessoas se conectarem com a sua fé de uma maneira mais profunda e significativa.
Um ótimo pedido para aqueles que gostam dos relatos bíblicos, ótima série contando a trajetória de Jesus e seus 12 discípulos na Galileia do século I. Recomendo muito. Muito boa a produção e bem impactante também, pelo que ouço, mesmo para não religiosos. Vale a pena dar uma conferida.
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
The Chosen não está livre de críticas pelos próprios cristãos. As cenas da segunda temporada que mostram Jesus no Sermão da Montanha não foram aprovadas por alguns espectadores, nem as cenas de Maria Madalena retornando temporariamente à sua antiga forma de vida.
O programa foi adaptado para uma série de romances do pai de Jenkins, o autor Jerry B. Jenkins, uma série de romance gráfico da Corvus Comics e materiais de estudo bíblico publicados por David C. Cook.
Mórmons, Católicos e Ateístas envolvidos em The Chosen? The Chosen não exige que as pessoas ligadas a série sejam evangélicas ou até mesmo Cristãs. CONTANDO QUE O CONTEÚDO EM SI SEJA FIEL, menos é exigido daqueles que ajudam a distribuí-lo.
'O papel da arte', disse ele [Papa Francisco], 'é colocar um espinho no coração, que nos leva à contemplação, e a contemplação nos coloca no caminho'. Sou provocado a discernir: 'Como posso continuar a amplificar a luz como artista?'
Quem foi Lilith, 'primeira mulher de Adão', e por que ela renunciou ao Paraíso. Apesar de ser pouco citada em textos sagrados, figura da mulher rebelde - também retratada como 'demônio alado' - que seguiu caminho próprio tem crescido na cultura popular.
A morte de Ramah não é o único enredo não bíblico em The Chosen até agora. O aborto espontâneo do filho de Pedro e Eden foi outra maneira pela qual a série tomou liberdades criativas para destacar diferentes temas bíblicos.
Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Dallas Jenkins compartilhou algumas informações sobre o futuro da produção, com uma curiosidade: Toda a 6ª temporada de The Chosen cobrirá apenas um dia, com a crucificação em si levando horas de tela.
Mas, entre os personagens principais desta saga bíblica, Mateus, interpretado por Paras Patel, se destaca. A série optou por uma releitura do discípulo, retratando-o dentro do espectro autista.
Nesta semana, o site da Collider contou um pouco mais sobre a decisão do astro. “Por motivos profissionais e pessoais não farei mais parte do The Chosen. Em primeiro lugar, quero agradecer a vocês, fãs. Nossa conexão e sua constante chuva de amor e apoio me semearam com um calor que me nutrirá para sempre.
O que aconteceu com o ator que interpreta Philip em The Chosen?
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde. Na ocasião, o criador da série apresentou Abe Martell, interprete que segue com o personagem até o momento.
"Sou católico, então me confesso, participo da eucaristia, peço a bênção do padre antes de cada temporada, e peço a Deus entendimento sobre o que Ele quer comunicar através de mim", disse.
A força da série consiste nos colocar em uma imersão no dia a dia dos apóstolos. Fica mais tangível o que foi de fato andar com Jesus, comer com Ele, aprender Dele, passar por dificuldades e por momentos cotidianos que são banais e que todos vivemos.
– “The Chosen” é algo que vai edificar a sua vida e a da sua família. É algo que vale a pena e que alicerça as nossas vidas. O projeto tem feito a diferença em todo o planeta porque aprender sobre Jesus é sempre algo transformador para as nossas vidas – disse Israel.
Cristã, Lara Silva conta que fez teste para interpretar Maria Madalena na série de Dallas Jenkins e credita a Deus a conquista de seu papel em The Chosen.
Em entrevista ao portal The Chosen Br, Tyler Thompson diz que surgiu dele a ideia de chamar Maria Madalena de Lilith. “Escolhemos o nome Lilith por causa de sua associação com mitologias demoníacas judaicas.