Por fim, muitos mórmons optam por refrigerantes sem cafeína ou sucos de frutas como substitutos do café. Essas bebidas oferecem uma alternativa refrescante sem o risco de violar a Palavra de Sabedoria – o código alimentar mórmon que proíbe o consumo de café.
A Palavra de Sabedoria é a lei e o mandamento do Senhor referente ao que ingerimos (ver Doutrina e Convênios 89). Algo que ela nos diz para evitar são as “bebidas quentes” (Doutrina e Convênios 89:9). Joseph Smith e outros líderes da Igreja explicaram que isso significa chá preto e café.
Os Mórmons são conhecidos por não consumirem substâncias aditivas tais como café, chá, álcool ou drogas ilegais, mas frequentemente encontram-se consumindo açúcar da mesma maneira que outras pessoas consomem as substâncias aditivas referidas acima.
Na Igreja Mórmon - oficialmente, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, o sexo fora do casamento, a pornografia e a masturbação são proibidos.
Os mórmons proíbem a poligamia e parlamentares mórmons estão entre os defensores da nova lei, segundo o Daily News. Os mórmons fundamentalistas sustentam a pregação de que o "casamento pluralista" é uma bênção divina. O homem pode ter uma esposa oficial e múltiplas "esposas espirituais".
“Os profetas modernos nos aconselham a não fazer compras aos domingos. ( … ) Aqueles, entre nós, que fazem compras aos domingos não podem escapar à responsabilidade de incentivar o comércio a permanecer aberto nesse dia.
No entanto, para os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (LDS), comumente conhecidos como mórmons, o consumo de café é estritamente proibido.
Os Mórmons são também ensinados a não beber “bebidas quentes”, referindo-se ao café e a qualquer tipo de chá que não seja chá de ervas (ver D&C 89:9), e a não fumar (ver D&C 89:8).
Cometer um pecado é desobedecer deliberadamente aos mandamentos de Deus ou deixar de agir em retidão apesar de ter conhecimento da verdade (ver Tiago 4:17).
RESUMO Seita religiosa, fundada por Joseph Smith, em Fayette, Nova Iorque, sob o nome de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a 6 de abril de 1830. Sua organização gira em torno da presença de um profeta vivo, cuja personalidade religiosa constitui um dos aspectos importantes da moral mórmon.
A realidade de que a vida tem um propósito divino, de que Deus cuida de cada pessoa e de que todos têm a capacidade de progredir por meio de escolhas corretas é o tema central do pensamento mórmon. Os santos dos últimos dias acreditam em Deus como um ser pessoal e amoroso, nosso Pai Celestial.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, não quer mais utilizar o termo "mórmon" para denominar a si mesma e a seus seguidores, de acordo com as novas diretrizes adotadas por esta organização cristã.
Os mórmons não tomam café, chá preto nem bebida alcoólica. Não fumam. Entrar nos templos, onde são feitos casamentos e batizados, é um 'privilégio sagrado'. Ou seja, apenas aqueles que têm uma 'vida digna' recebem autorização.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Santos dos Últimos Dias se orgulha de depender de um clero exclusivamente voluntário, não profissional e não remunerado.
Por que os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não tomam café, chá e álcool. Saiba mais sobre o código de saúde de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Palavra de Sabedoria é uma série de diretrizes para uma vida saudável que foi dada, por inspiração, à Joseph Smith em 1833.
Os Mórmons acreditam que todos os homens e mulheres que já nasceram, inclusive Jesus Cristo, viveram com Deus como seus filhos espirituais antes desta vida. Deus quis que cada um de nós viesse à Terra para obter experiência, aprender e crescer para se tornar mais semelhante a Ele.
Porque todos os mórmons tem o primeiro nome Elder?
A palavra élder tem dois significados na Igreja. Refere-se de modo geral a qualquer portador do Sacerdócio de Melquisedeque. Por exemplo, missionários e muitas Autoridades Gerais têm o título de Élder. Élder também refere-se a um ofício específico no Sacerdócio de Melquisedeque.
Mórmons. Membros da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são avisados por seus líderes a não tatuar seus corpos. Os mórmons acreditam que o corpo é um templo sagrado, assim dito no Novo Testamento, e que seus fiéis devem deixar seus corpos limpos. A prática da tatuagem é desencorajada e não recomendada.
São rapazes e moças uniformizados, usando gravata, realizando trabalho missionário, abordando pessoas, batendo de porta em porta, falando de Jesus e da Igreja, distribuindo materiais com mensagens e outras atividades. São os Mórmons, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Segundo a religião dos mórmons, a união de duas pessoas é sagrada e eterna, mesmo após a morte as almas estarão entrelaçadas. Somente no momento de deixar o templo que o casal pode se vestir com os trajes de casamento tradicionais.