A relação de Credence com os Dumbledore é apenas mais um capítulo na conturbada história da família bruxa. Anos antes dos eventos de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o pai de Alvo e Aberforth fora enviado para Azkaban por torturar trouxas que agrediram sua filha, Ariana.
Aos seis anos, Ariana foi ataca por jovens trouxas que a viram praticando magia, o que a deixou traumatizada ao ponto de tornar suas habilidades mágicas incontroláveis. Isso levou seu pai a atacá-los e devido às consequências, ser preso em Azkaban.
Em meio à confusão, um feitiço atinge Ariana, que não resiste e acaba morrendo. Ninguém sabe de qual varinha esse feitiço saiu, mas Alvo se culpou pela morte da irmã até seu último dia de vida.
Ariana Dumbledore morreu por um feitiço que ninguém sabe de onde veio. Se foi da varinha de Dumbledore, de Grindelwald ou de Abeforth, ninguém nunca descobriu. Grindelwald foge logo depois do duelo e Dumbledore, que nem chegou a descobrir o amor, foi atingido pela realidade.
O garoto é fruto do relacionamento de Aberforth (Richard Coyle) com uma mulher de seu vilarejo, que fugiu de casa ao descobrir que estava grávida. Aberforth inclusive só foi saber anos depois que era pai e teve seu primeiro encontro com o filho apenas em Os Segredos de Dumbledore.
Diretor de Hogwarts admite seu amor pelo bruxo das trevas Grindelwald no terceiro filme de "Animais Fantásticos"; mas antes disso, a orientação sexual dele não era explícita na franquia.
Após sete livros e dez filmes da franquia Harry Potter, o bruxo Alvo Dumbledore finalmente assumiu ser gay em um teaser inédito de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro longa do spin-off. Na prévia, o personagem vivido por Jude Law faz a confissão a Grindewald (Mads Mikkelsen).
Em 1945, no auge de seu poder, Grindelwald foi confrontado e derrotado por Dumbledore em um duelo lendário, sendo posteriormente preso em sua própria fortaleza por décadas. Ele foi assassinado por Lorde Voldemort em 1998, após recusar-se a revelar a localização da Varinha das Varinhas.
Um dos segredos mais chocantes da vida de Alvo Dumbledore é: ele teve uma irmã. Ariana era a mais nova dos três irmãos Dumbledore, e, para desalento do talentoso Alvo, o mais velho, não conseguia controlar os poderes e precisava viver excluída.
Quem Dumbledore matou para ter a Varinha das Varinhas?
De acordo com os registros do envolvimento do bruxo das trevas com o objeto mágico, ele foi responsável por matar Gregorovitch e Grindelwald enquanto procurava informações sobre o próximo portador da varinha – o que levou ele a descobrir, eventualmente, que Dumbledore era o atual dono da Varinha das Varinhas.
Para um ariano, nada é mais frustrante do que a lentidão e a procrastinação. Afinal, eles são seres movidos pela ação e pela energia, sempre prontos para avançar e conquistar novos desafios. Por isso, qualquer coisa que os atrase ou os impeça de agir pode desencadear uma reação explosiva.
"Um Obscurus é desenvolvido em condições muito específicas: trauma associado com o uso de magia, ódio internalizado da própria magia e uma tentativa consciente de suprimí-la.
A sua sexualidade não está no centro de sua história, mas em nenhum momento houve hesitação em retratá-la, em explorá-la – vemos algumas vezes Harry beijar garotas e, depois, namorar e se casar com Gina Weasley. O mesmo vale para quase todas as personagens – todas heterossexuais.
Mas nem tudo são flores, e esse romance causou enorme dor a Dumbledore, pois a pessoa por quem ele estava apaixonado, Grindelwald, tornou-se um extremamente perigoso, e possuía planos horríveis tanto para os bruxos quanto para os trouxas.
O ator britânico Michael Gambon , que foi o 2º a interpretar o personagem Alvo Dumbledore em seis dos oito filmes “Harry Potter“, morreu aos 82 anos, anunciou sua família nesta quinta-feira (28).
Durante o último ano de sua vida, a mão direita de Dumbledore ficou marcada quando ele usa o Anel de Marvolo Gaunt, que foi amaldiçoado. Se Snape não tivesse intervindo com uma contra-maldição, Dumbledore teria morrido muito mais rapidamente.
Grindelwald não estudou em Hogwarts e muito menos foi da Sonserina. Estudou no Instituto Durmstrang, mas foi expulso aos 17 anos, em seu sétimo ano na escola. Foi buscar informações das Relíquias da Morte e acabou indo parar em Godric's Hollow, onde sua tia-avó Batilda morava.
Contudo, seu Fiel do Segredo (quem Dumbledore e o resto de seus amigos acreditavam ser Sirius Black, mas que era na verdade Pedro Pettigrew) os traiu, resultando nas mortes de Lílian e Tiago às mãos de Voldemort.
Alvo Percival Wulfrico Dumbledore era filho de Percival e Kendra, e tinha dois irmãos: Aberforth e Ariana - o primeiro, inclusive, aparece em As Relíquias da Morte - Parte 2, ajudando Harry, Rony e Hermione e os demais membros da Armada de Dumbledore.
Tom Riddle – nome real de Voldemort – nasceu justamente no ano de 1926, onde começa o primeiro dos novos filmes. Voldemort estudou em Hogwarts entre 1938 e 1945. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, filme mais recente da nova saga, há um salto temporal e a trama se passa em 1932.
Eles nascem quando um arquidemônio realiza um feitiço de natureza misteriosa, deixando seu sangue pingar na boca de um bebê recém-nascido. Este serve de nutrição, alimento, e cria um parasita no corpo do bebê, que vai crescendo conforme cresce também o seu hospedeiro.