Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. Em seguida, recomendou aos discípulos que não dissessem a ninguém quem ele era.
O que significa “tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu”? Análise bíblia contextual sobre Mateus 18:18. Quantas vezes você já ouviu alguém usando esse versículo no meio de uma oração? Dando a entender que os nossos pedidos feitos aqui na terra serão atendidos lá no céu.
Eu lhe darei as chaves do Reino dos Céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus; e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus. Então Jesus ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo.
Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Quando Jesus deu a São Pedro a missão de ser líder da Igreja, disse a ele: tu és pedra, e sobre essa pedra edificarei a minha igreja. Pedro era um homem simples, extrovertido, falava sem pensar. Por outro lado, estava acostumado às dificuldades da vida de pescador.
O que significa tudo o que LIGARDES NA TERRA terá sido LIGADO NOS CÉUS? (explicação completa)
O que são as chaves de Pedro?
O Brasão do Papado e do Vaticano, com as chaves do céu cruzadas, a chave de prata simboliza o poder de desligar a Terra ao Céu, a chave de ouro simboliza o poder de ligar a Terra ao Céu.
A razão de São Pedro carregar as chaves é simples. Está lá no Evangelho de Mateus, no capítulo 16, quando Jesus diz que, sobre a pedra de Pedro edificará a Igreja e a ele dará as chaves do Reino com o poder de ligar e de desligar tanto na terra como nos céus.
O que tu ligares na terra será ligado no céu assim Jesus disse a Pedro o Papa da Igreja fiel?
“Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus.”
Nessas duas passagens de Mateus (16:19; 18:18), identificamos duas chaves: a pregação do santo Evangelho e a disciplina na igreja. Cremos que, por estes dois meios, o reino dos céus se abre para aqueles que creem e se fecha para aqueles que não creem. A primeira chave do Reino é a pregação da Palavra de Deus.
Ligar e Desligar é uma frase originalmente judia que aparece na Novo Testamento, bem como no Targum. Os termos ligar e desligar significam proibir por uma autoridade indiscutível e permitir por uma autoridade indiscutível.
Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus.
Mateus 6:14-15 ARA. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.
A chave é o símbolo do poder. O Novo Testamento retoma este oráculo de Isaías em Apocalipse 3,7: "Eis o que diz o Santo e o Verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi – que abre e ninguém pode fechar; que fecha e ninguém pode abrir".
Diz uma frase: "As pessoas não querem mais servir a Deus, mas querem um deus que as sirva". Nessa compreensão, o centro em torno do qual tudo gravita é o ser humano. Também Deus só tem sentido e serventia quando funciona assim como as pessoas desejam.
Muitos autores interpretam Mateus 18:18 como sendo uma referência a autoridade de exercer a disciplina eclesiástica ou excomunhão. Ralph Earle2 argumenta que a autoridade dada a Pedro (Mateus 16:19) agora era dada aos doze (Mt 18:18). Ele afirma que os discípulos eram o núcleo da Igreja que surgiria no pentecostes.
Também é muito comum o uso da expressão “Ficar Ligado“, que significa, estar atento, estar sabendo de alguma coisa. Acompanhe o jornal e fique ligado em tudo que acontece no Brasil e no mundo. (Acompanhe o jornal e fique sabendo de tudo que acontece no Brasil e no mundo.)
As chaves do Reino dos céus, Darei para sempre em tuas mãos, O que tu ligares na terra, No céu vai também se ligar. O que desligares na terra, O céu vai também desligar. Compus essa canção já neste ano, poucos dias antes da Solenidade de São Pedro e São Paulo.
Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
Jesus respondeu: 'Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete'” (Mateus 18,21-22). Dentro do nosso coração existem sempre situações onde precisamos ser perdoados, e precisamos perdoar os nossos irmãos. A primeira hipocrisia da qual precisamos nos libertar é a do orgulho e da arrogância, até evangélica.
As chaves na mão de São Pedro simbolizam a autoridade que ele recebeu do próprio Jesus Cristo, que lhe disse: 'Eu te darei as chaves do Reino dos Céus. Tudo o que ligares na terra será ligado no Céu; e tudo o que desligares na terra, será desligado no céu'.
O Pontífice refletiu sobre a missão que Jesus confiou a Simão, chamado Pedro: "A ti darei as chaves do Reino dos céus" (Mt 16,19): "É por isso que vemos frequentemente São Pedro representado com duas grandes chaves em sua mão, como na estátua que se encontra aqui nesta Praça.
Pedro nos ensina que a dúvida não é necessariamente algo negativo. Ela pode ser o ponto de partida para a transformação. Ao longo de sua jornada, Pedro passou por altos e baixos, mas sua jornada de dúvida eventualmente o levou a uma compreensão mais profunda de sua fé.