O que perde a garantia Honda?

Voltar O que não é coberto pela garantia Honda? Confira abaixo os itens que não são cobertos pela Garantia. Manutenção; Filtros em geral; Lubrificantes; Fluidos e aditivos em geral, Velas de ignição, Mangueiras, Correias, Pastilhas e Sapatas de freio, Juntas, Elementos de vedação e fixação, Desgaste natural.
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Como perder a garantia da Honda?

Esse benefício será cancelado se: Alguma das revisões periódicas não for executada em uma concessionária autorizada Honda e/ou for executada fora dos intervalos (tempo e quilometragem) mencionados no Manual do Proprietário.
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O que cobre a garantia da Honda?

A Honda Automóveis assegura a garantia de seus veículos, distribuídos por concessionárias autorizadas. Com a garantia, os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção.
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O que faz perder a garantia de um veículo?

Os proibidos: o que faz perder a garantia de fábrica

Realizar reparos, manutenção, balanceamento e alinhamento em uma oficina que não seja da concessionária. Ou então autorizada pela fabricante do veículo. Deixar de levar o carro para as revisões na concessionária, seja após 30 dias ou 1.000 km rodados.
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Quando perco a garantia do veículo?

Alterações no veículo: qualquer modificação no veículo, como a instalação de peças não originais, pode fazer com que a garantia seja perdida. Isso ocorre porque as montadoras garantem apenas a qualidade das peças originais e não podem garantir a qualidade de peças de outras marcas ou fabricantes.
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Modificações que causam perca de garantia na moto Honda!

Quando o consumidor perde o direito à garantia?

QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.
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Quantos km posso andar sem perder a garantia?

Se for na questão garantia, tem que ver o manual. Normalmente é 10000 km ou 12 meses com uma margem de 1000km ou 1 mês.
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O que a garantia do carro não cobre?

Normalmente, a garantia de carro cobre apenas defeitos de fabricação, como problemas no motor, na transmissão, na suspensão, no sistema elétrico, entre outros. Danos causados por acidentes, mau uso do veículo ou falta de manutenção adequada normalmente não são cobertos.
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Sou obrigado a fazer revisão na concessionária para não perder a garantia?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a legislação brasileira, a garantia do carro não pode ser condicionada à manutenção exclusivamente nas concessionárias da marca. Isso significa que, em teoria, você pode realizar as revisões e manutenções em oficinas independentes sem perder a garantia do carro.
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O que o Código de Defesa do Consumidor diz sobre garantia de carro?

Conforme estabelece Código de Defesa do Consumidor, mesmo sendo usado, o veículo possui garantia legal de 90 dias para problemas aparentes. Se não forem de fácil constatação, o consumidor terá também prazo de 90 dias para reclamação, contados a partir da data que eles forem verificados.
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Como funciona a garantia de 3 anos da Honda?

Validade de 3 anos, a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem, para uso pessoal. E 1 ano para fins comerciais. Os veículos utilizados para fins comerciais também possuem garantia? Sim.
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O que a revisão da Honda cobre?

Manutenção; Filtros em geral; Lubrificantes; Fluidos e aditivos em geral, Velas de ignição, Mangueiras, Correias, Pastilhas e Sapatas de freio, Juntas, Elementos de vedação e fixação, Desgaste natural.
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Quanto tempo vale a garantia da Honda?

Todos os veículos Honda possuem garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem; Consulte o Manual de Manutenção, Garantia, Assistência 24h e Segurança para informações referentes à garantia da bateria e do uso do veículo para fins comerciais.
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Quantas revisões são obrigatórias na concessionária Honda?

A 1ª revisão deve ser efetuada aos 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. A 2ª revisão deve ser efetuada aos 20.000 km ou 24 meses, o que ocorrer primeiro. As duas primeiras revisões, se efetuadas nos prazos e/ou condições descritas acima, a mão-de-obra será gratuita.
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Quando colocar rastreador na moto perde a garantia?

​ Instalação de rastreador cancela a garantia do veículo? Mito! O rastreador não altera em nada na garantia oferecida pela concessionária. No entanto, é preciso que a instalação do equipamento seja feita por um profissional qualificado, que não altere as configurações originais do veículo.
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Quantos km pode passar da revisão de moto?

Isso acontece porque, devido à contaminação por substâncias produzidas na queima do combustível, ele não consegue limpar o motor e auxiliar no funcionamento pleno. Sendo assim, o ideal é sempre realizar a troca conforme as indicações do fabricante ou a cada 3.000 km.
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O que faz o carro perder a garantia?

Se o consumidor fizer exatamente a mesma revisão que faria na concessionária, segundo o fornecedor, ele perde a garantia. Se um vício ou defeito surgir, mesmo que não tenha nada que ver com os itens de revisão, o fornecedor alega que o consumidor perdeu a garantia.
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Quais são as revisões obrigatórias?

Quando você compra um veículo 0 km você tem de seguir as revisões obrigatórias para manter a garantia. Geralmente são intervalos de 10 mil km entre os serviços- ou um ano -, que valem também para carros usados e que não estão mais cobertos pela fábrica.
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Quantas revisões devo fazer na concessionária?

Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo.
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O que não entra na garantia?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso. Qualquer tipo de problema decorrente de mau uso, o que inclui acidentes e utilização que vai contra as recomendações da fabricante, não está coberto na garantia.
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Quais defeitos a garantia cobre?

O desgaste por defeito de garantia ocorre quando um produto apresenta problemas ou falhas que são causados por defeitos de fabricação, materiais inadequados ou problemas de montagem. Esses defeitos podem surgir durante o uso normal do produto, mas não são resultado do desgaste típico causado pelo uso regular.
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Quem paga o guincho quando o carro está na garantia?

DEVER DO FORNECEDOR ARCAR COM OS CUSTOS DE GUINCHO PARA REMOÇÃO ATÉ A LOJA OU OFICINA AUTORIZADA, CONSIDERANDO A NATUREZA DO VÍCIO QUE IMPEDIA O VEÍCULO DE TRAFEGAR. RESPONSABILIDADE DO FORNECERDOR PELO VÍCIO CONFIGURADA, NOS TERMOS DO ART. 18 , DO CDC .
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Sou obrigado a fazer as revisoes na concessionária?

Sou obrigado a fazer a revisão na concessionária? É importante destacar que você não é obrigado a fazer a revisão do seu veículo na concessionária para manter a garantia legal de 90 dias após a compra. Essa prática é considerada abusiva e ilegal, pois fere o direito de livre escolha do consumidor.
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Quando eu perco a garantia do carro?

A perda da garantia ocorre se as revisões não forem feitas corretamente. O prazo de tolerância costuma ser de 30 dias ou a cada 1000 km após a data ou quilometragem estabelecida.
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O que entra na garantia de carro?

A obrigação da garantia

Esta cobertura deve incluir a parte elétrica, suspensão, seus componentes, e qualquer problema que apareça no veículo durante o prazo de 90 (noventa) dias desde que ele foi entregue ao comprador. Esta obrigação está citada no artigo 26 do CDC (Código de Defesa do Consumidor):
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