Encaminhar ou filtrar quadros conforme o endereço de destino dos quadros. Evitar os loops de chamada de enlace com o protocolo spanning-tree (STP), o que possibilita a criação de redes com caminhos redundantes.
Em qual situação um switch de camada 2 teria um endereço IP configurado?
Em que situação um switch da Camada 2 teria um endereço IP configurado? Correct! Wrong! Explique: Os switches da Camada 2 podem ser configurados com um endereço IP para que possam ser gerenciados remotamente por um administrador.
Eles leem os endereços de rede mais de perto do que os switches da Camada 2. Eles identificam locais de rede, bem como o dispositivo físico. Um local pode ser uma estação de trabalho da LAN, um local na memória de um computador ou até mesmo um pacote diferente de dados trafegando por uma rede.
Qual é a diferença significativa entre um hub e um switch LAN de camada 2?
Ao contrário do hub, um switch opera na camada de enlace dos dados, ou seja, na camada 2 do modelo OSI e utiliza tabelas para endereçar individualmente o tráfego dos pacotes de dados, além de protocolos que possibilitam gerenciar o fluxo de dados pela rede.
O que é um Switch Camada 2 ou Switch Layer 2 ou Switch L2
Por que um switch da camada 2 precisaria de um endereço IP?
Explicação: Para que um switch tenha um endereço IP, uma interface virtual do switch deve ser configurada. Isso permite que o switch seja gerenciado remotamente pela rede.
Hub: Os hubs são mais indicados para redes simples, sem grande volume de transferência de dados e que não necessitam de segurança extrema. Switch: Já os switchs trazem mais agilidade e segurança, por isso são perfeitos para redes profissionais e com um tamanho maior.
Ser um Switch L2 significa que ele atua na camada de Enlace do Modelo OSI e faz o encaminhamento utilizando os Frames ou Quadros de camada-2. Basicamente aprendendo os endereços MAC de origem dos quadros que estão trafegando em suas portas e guardando em uma tabela de endereços MAC.
A principal diferença entre um switch L2 (Camada 2) e um switch L3 (Camada 3) está na forma como eles processam e encaminham pacotes de dados em uma rede. Um switch L2 opera na camada de enlace de dados do modelo OSI e trabalha com base nos endereços MAC (Media Access Control) dos dispositivos conectados.
Qual a vantagem de levar a rede SAN para o layer2 (camada 2)?
Resposta: A vantagem de levar a rede SAN (Storage Area Network) para o layer 2 (camada 2) é que isso permite que os dispositivos de armazenamento se comuniquem diretamente com os dispositivos de host, sem a necessidade de passar por um roteador ou outro dispositivo de rede.
a) A implementação do IPv6 em uma rede LAN faz com que não seja necessária a utilização de NAT, pois o protocolo em sua nova versão possui endereços válidos o suficiente para dispensar seu uso, além de proporcionar maior velocidade na troca de informações.
A camada2 é a camada de rede usada para transferir dados entre nós de rede adjacentes em uma rede de ampla área ou entre nós na mesma rede local. Um quadro é uma unidade de dados de protocolo, a menor unidade de bits em uma rede de Camada 2.
Sua função principal é gerenciar o fluxo de dados entre os dispositivos conectados em uma rede local (LAN), utilizando para isso os endereços MAC de cada dispositivo.
Porque um switch de camada 2 precisa de um endereço IP?
Para gerenciar remotamente o dispositivo, um endereço IP deve ser definido para acessar o switch. Isso permite que você configure ou solucione problemas facilmente do dispositivo por meio do utilitário baseado na Web, Telnet ou Secure Shell (SSH).
Quais são as diferenças entre um switch de camada 2 e um switch de camada 3?
R: A principal diferença é que um switch de camada 2 opera na camada 2 do modelo OSI e toma decisões de encaminhamento com base em endereços MAC, enquanto um roteador opera na camada 3 e toma decisões de encaminhamento com base em endereços IP.
Uma segunda língua (L2) é qualquer língua aprendida após a primeira língua ou língua materna (L1). Não é necessariamente uma língua que esta sendo numerada na ordem em que se é adquirida - o termo ''segunda'' está para o que é distinto da língua materna.
O que é Layer-2? Layer-2 se refere a qualquer rede, sistema ou tecnologia off-chain construída sobre uma blockchain (comumente conhecida como rede Layer-1) que busca ampliar as capacidades da rede de camada base subjacente.
Existem dois tipos de Switch, basicamente: gerenciável e não-gerenciável. Cada um desses modelos de switch tem suas características, usos, vantagens e desvantagens.
Enquanto um hub apenas conecta vários dispositivos ethernet em um único segmento, o switch permite endereça individualmente o tráfego e permite dividir o tráfego em várias VLANs.
Um switch de rede (geralmente chamado de switch Ethernet) é um hardware de rede essencial que fornece conectividade com fio a outros equipamentos e dispositivos de rede usando comutação de pacotes para receber e encaminhar dados de forma inteligente para o dispositivo de destino.
Os roteadores são aparelhos que atuam de forma um pouco mais inteligente que os switches. Eles também estabelecem comunicação entre duas máquinas, mas, além disso, possuem a capacidade de indicar qual a melhor rota para a informação seguir até seu destino.