A dor na virilha é um sintoma frequente em grávidas e praticantes de esportes de alto impacto, como futebol, tênis e corrida. Essa dor pode surgir tanto do lado esquerdo como do lado direito devido a causas comuns, como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal, artrite ou artrose.
Caso a dor na virilha demore mais de 1 semana para desaparecer ou seja acompanhada por outros sintomas, é recomendado ir ao clínico geral para fazer exames e identificar corretamente o problema, iniciando o tratamento adequado.
O que significa quando a mulher sente dor na virilha?
Existem muitas causas para a dor na virilha. A principal causa de dor na virilha são exercícios físicos como a corrida ou o excesso de atividades relacionadas às pernas. A dor na virilha pode se apresentar devido a uma lesão muscular, que acontece depois da realização dessas atividades.
Inicialmente, é recomendado uso de compressas e repouso. Posteriormente, esses cuidados são acompanhados pelo uso de analgésicos e anti-inflamatórios, e fisioterapia. O tratamento cirúrgico é indicado com menor frequência, ficando restrito às lesões mais avançadas.
A dor na virilha é um sintoma frequente em grávidas e praticantes de esportes de alto impacto, como futebol, tênis e corrida. Essa dor pode surgir tanto do lado esquerdo como do lado direito devido a causas comuns, como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal, artrite ou artrose.
Os principais sintomas de uma hérnia inguinal incluem: dor e inchaço na região da virilha. Outros sintomas podem incluir dor ao movimentar ou tocar a área afetada, sensação de peso ou pressão na virilha e dor ao tossir ou fazer força para evacuar, até complicações com risco à vida, como obstrução e isquemia intestinal.
O nervo ilioinguinal e iliohipogastrico originam dos ramos anteriores do plexo lombar L1 com contribuição de T12 passa em região superior do psoas, cruza o quadrado lombar e atravessa o transverso do abdome ao nível da espinha ilíaca ântero-superior.
Uma erupção avermelhada com bordas ressaltadas — geralmente na virilha, em dobras da pele, na parte interna das coxas ou nas nádegas. Coceira irritante e persistente na pele da região da virilha. Sensação de queimação em volta da região afetada. Descamação ou rachadura na pele.
O tempo de duração da micose na virilha pode variar dependendo de vários fatores, incluindo a extensão da infecção e a resposta do seu corpo ao tratamento. No entanto, com o tratamento adequado, a maioria das pessoas começa a ver uma melhora nos sintomas dentro de duas a quatro semanas.
As principais patologias tratadas pelo Ortopedista de Quadril que cursam com dor na virilha são: artrose do quadril. impacto femoro-acetabular. osteonecrose da cabeça do fêmur.
A dor na virilha pode ser bastante incômoda, mas, geralmente, é difícil compreender quais as suas causas. Para ajudar a entender melhor as razões da dor, o médico ortopedista especialista em quadril e formado pela PUC-RS, Dr.
O que se confunde com hérnia inguinal? Linfonodos inchados, cistos e, em alguns casos, abscessos podem ser confundidos com hérnias inguinais devido à semelhança na apresentação de sintomas.
Uma hérnia inguinal consiste na protrusão de parte do intestino ou outro órgão abdominal através de uma abertura na parede abdominal na virilha. A pessoa tem uma protuberância na virilha ou escroto, que pode ser indolor ou causar desconforto se aumentar de tamanho.
Saliência perceptível na virilha, que pode surgir de um lado ou ambos; Dor ou desconforto na região da virilha, especialmente ao realizar esforços físicos; Sensação de peso, fraqueza, queimação na raiz da coxa ou pressão na área afetada; Dor ou inchaço nos órgãos genitais masculinos.
Distensões musculares ou lesões nos ligamentos da região da virilha podem causar dor. Essas lesões podem ocorrer durante atividades físicas intensas, como esportes, ou devido a movimentos bruscos.
O uso de medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos ou relaxantes musculares, como Aspirina, Paracetamol e Cizax, por exemplo, podem ser indicados pelo médico para aliviar a dor, principalmente quando interfere nas atividades do dia a dia.
Bursite é a inflamação da bursa. Existem duas principais bursas no quadril que podem se inflamar (bursite). Uma bursa abrange o ponto ósseo do quadril osso chamado o grande trocanter (bursite trocantérica). A outra bursa é a do tendão do musculo iliopsoas, que se situa no lado interno (lado da virilha) do quadril.
A tendinite de iliopsoas é uma das causas de dor anterior no quadril ou na virilha. Afeta mais adultos jovens, predominantemente mulheres. O músculo iliopsoas é um flexor do quadril e rotador externo do fêmur.
Você deve diminuir as atividades que exigem a musculatura dolorida, portanto, nesse período, não faça treinos de corrida, futebol ou tênis. Você pode, então, optar por outras formas de exercícios, como Pilates, Yoga, ou natação, com bastante cuidado para não forçar a musculatura.