Os preenchedores Sculptra® e Radiesse® têm complicações incomuns e geralmente transitórias. Podem ser observados dor, edema, vermelhidão e hematomas após a aplicação. Nódulos são pouco frequentes e, na maioria das vezes, resultam de uma técnica de aplicação inadequada, muito superficial, dos produtos.
O que pode dar errado no Bioestimulador de colágeno?
As complicações mais comuns relacionadas à injeção de bioestimuladores são inchaço, hematomas, eritema e dor, que normalmente se resolvem espontaneamente durante um curto período de tempo4-6-7-8-9-10.
Como é possível observar nas fotos, a utilização do produto resulta em uma pele mais firme, jovem e viçosa, além de contribuir para a autoestima do paciente. Os efeitos mais notáveis após a aplicação são o suavizar das rugas e linhas de expressão, firmeza e revitalização da pele.
Não é indicado o uso de corticóides ou antiinflamatórios, após a realização de bioestimuladores de colágeno, como sculptra ou radiesse, pois há probabilidade de diminuir os resultados desejados.
O QUE PODE DAR ERRADO COM O BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO?
Quais os riscos da Radiesse?
Os preenchedores Sculptra® e Radiesse® têm complicações incomuns e geralmente transitórias. Podem ser observados dor, edema, vermelhidão e hematomas após a aplicação. Nódulos são pouco frequentes e, na maioria das vezes, resultam de uma técnica de aplicação inadequada, muito superficial, dos produtos.
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Radiesse? Reações, incluindo eritema, edema, dor, prurido, descoloração ou sensibilidade, podem ocorrer no local da injeção. Esses sintomas normalmente desaparecem espontaneamente em um ou dois dias após a aplicação.
Evitar massagear o local tratado 7 dias seguintes às aplicações; Não se expor ao sol e sempre que inevitável, usar um bom protetor solar; Evitar ambientes muito quentes ou a prática de sauna durante as primeiras 48h após o procedimento.
O cuidado mais importante é massagear a área de aplicação, duas vezes ao dia, durante uma semana após o procedimento para distribuir uniformemente o produto e para que o resultado fique com aspecto natural. O uso de creme pode ajudar na massagem. Não é necessário evitar exercícios físicos.
É necessário massagear adequadamente a região onde o produto foi aplicado para que não ocorra acúmulo e formação de pequenas granulações do material, prejudicando a sua eficácia.
Ele é indicado para o tratamento do “bigode chinês” e das “linhas de marionete”, aumento do queixo, indicado tanto para quem tem o queixo retraído, quanto para suporte da região inferior da face, reduzindo, consequentemente, a aparência de “buldogue” e a “papada”, aumento das maçãs do rosto, deixando-o mais angulado e ...
Nódulos são complicações que podem ocorrer após a realização de qualquer bioestimulador (Radiesse, Sculptra, Elleva), pode ser resolvido com dissolução atráves de soro fisiológico ou com tecnologias.
Esse produto pode ser aplicado basicamente em qualquer região do corpo e rosto, exceto próximos olhos, boca e testa. A sua aplicação varia de acordo com a idade do paciente e qualidade cutânea, peles maduras precisam de um número de sessões maiores.
Radiesse possui um efeito preenchedor mais imediato e uma duração que pode variar de 12 a 18 meses enquanto o Sculptra oferece um efeito volumizador suave em determinadas áreas, mas não preenchedor como o Radiesse, e o seus efeitos são notados após algumas semanas, podendo ser sustentados por aproximadamente 24 meses.
Como fica o rosto depois da aplicação de Radiesse? Após a sessão, a pele pode apresentar vermelhidão, inchaço e também uma certa sensibilidade. Em alguns casos, podem aparecer hematomas que vão desaparecendo nos dias subsequentes. Para esses pacientes, é indicado o uso de filtro solar sempre.
Vale considerar que como o bumbum é uma área grande, é recomendado usar a partir de 2 ampolas de bioestimulador de colágeno, sendo uma para cada glúteo e dependendo do grau de flacidez e celulite, podem ser recomendadas mais aplicações.
Olá, o Radiesse sem diluição é pouco utilizado. Nessa modalidade sua maior indicação é para preencher e não para ser utilizado como Bioestimulo de colágeno apenas.
O que corta o efeito do Bioestimulador de colágeno?
Após a aplicação de bioestimuladores de colágeno, recomenda-se evitar o uso concomitatante de anti-inflamatórios, corticoides, que possam interferir na ação do medicamento. No caso, não havia opção e era necessário o tratamento do quadro infeccioso de COVID.
Como fica o rosto após aplicação de Radiesse? Devido ao seu efeito preenchedor, o Radiesse pode deixar o rosto inchado logo após a aplicação do produto. Porém, o inchaço tende a desaparecer naturalmente com o passar dos dias.
Complicações vasculares: Em casos raros, o bioestimulador de colágeno pode causar complicações vasculares, como obstrução de vasos sanguíneos. Isso pode levar a problemas mais graves, como necrose da pele.
Como dissolver nódulos de hidroxiapatita de cálcio?
SAIBA SE O OZÔNIO AJUDA A DISSOLVER NÓDULOS FORMADOS POR HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO Para trabalhar na melhora desses nódulos o ideal é trabalhar com injeção de grande volumetria de soro fisiológico na região. E para otimizar ainda mais este procedimento nada impede que esse soro seja ozonizado.
Se você está acostumado a dormir de lado, é importante ter cuidado ao após uma harmonização da face. Sugerimos dormir de “barriga para cima” nunca de lado ou de bruços, utilizando travesseiros de viagem em formato “U” que pode auxiliar nesse período.