O que pode causar uma restauração mal feita?
Uma restauração mal executada pode levar a diversas complicações, afetando diretamente a saúde bucal. Entre os principais problemas estão: Infecções: Bactérias podem penetrar nas áreas onde a restauração não está bem selada, levando a infecções e problema de canal.Como saber se a restauração deu errado?
Geralmente, o problema costuma ser identificado ainda durante a consulta, já que o primeiro sinal de que algo está errado é sentir os dentes encostados ao fechar a boca. Quando isso não acontece, existem outros incômodos que podem sinalizar o erro no procedimento.Quantas vezes um mesmo dente pode ser restaurado?
Pode sim, no entanto, se as restaurações forem muito extensa eu recomendo fazer um dia para cada procedimento. Pois pode acontecer um trauma na articulação de ficar muito tempo de boca aberta.O que não pode fazer quando faz restauração de dente?
Não mastigue nozes, balas duras, ou gelo: Além de causar uma pressão indevida sobre os dentes enquanto eles ainda estão se recuperando, morder alimentos duros pode soltar a nova restauração que ainda não está devidamente acomodada.Dente Restaurado Doendo - O que pode ser? O que fazer?
Como saber se a restauração infiltrou?
Como identificar um dente com infiltração? Segundo a dentista, “quando isso ocorre, o dente pode sofrer alteração na cor, ficando um pouco mais escuro, ou o paciente pode começar a sentir dor”. Esses não são os únicos sintomas que indicam o problema bucal, por isso, também desconfie de buracos e pequenas rupturas.É normal fazer restauração no dente e ficar doendo?
Por exemplo, é normal ficar com o dente sensível após restauração, por ser um processo invasivo no local. Esse tipo de procedimento é feito para reparar alguma parte danificada do dente. Ou seja, o dentista vai remover essa região e preencher com outro tipo de material.É possível ter cárie na resina?
Próteses dentárias são feitas de material não orgânico (geralmente de resina, porcelena e partes de metal). Por isso, não podem desenvolver cáries, mas também demandam cuidados com a higienização no dia a dia.Quanto tempo aguenta uma restauração de dente?
Quanto tempo dura uma restauração? Em geral, as restaurações em resina duram de 5 a 10 anos. No entanto, depende de muitos fatores: a forma de restauração, a qualidade da resina, o tamanho e localização da restauração, a higiene e dieta do paciente, manutenção, etc…Pode restaurar um dente que já foi restaurado?
Sim. O ideal é verificar se o canal foi lesado, após feita a restauração. Há casos em que o canal deve ser tratado. Outra possibilidade, é que a restauração tenha ficado "alta".Como saber se o dente restaurado está inflamado?
De acordo com o dentista, após a restauração pode ocorrer um desconforto ou sensibilidade nos dentes, que pode ser desencadeada pela temperatura de alimentos e bebidas. O incômodo pode durar por duas ou três semanas, mas tende a passar após esse período.Qual a garantia de uma restauração?
A garantia segundo a lei é de 3 a 13 anos em restauração de resinas, menciono o texto da lei a seguir: No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, esse período pode ser de 3 a 10 anos. Já com a restauração de porcelana as chances de desgastes são menores, o que prolonga o tratamento por até 13 anos.Como saber se a restauração ficou boa?
“Uma restauração boa não deixa os dentes sensíveis, não acumula sujeira na emenda dos dentes, o fio dental não embola e nem corta quando passa por ela. Também não atrapalha o fechamento da boca ou a mordida. Se a sua restauração não tem essas características, retorne ao dentista para uma avaliação”, ressalta a Dra.Pode escovar restauração?
2- Cuidados diários especiaisEscovar os dentes e passar o fio dental após todas as refeições são hábitos que a pessoa com restauração deve inserir no seu dia a dia. Restos de alimentos entre os dentes, além de propiciarem um ambiente favorável à formação de cáries, podem danificar as restaurações existentes.
É normal o dente ficar mole depois da restauração?
“Nesse caso, a mobilidade é natural e faz parte do processo de reposicionamento dos dentes causados pelo aparelho ortodôntico. É comum os pacientes reclamarem sobre a sensação de dentes moles logo quando começam a usar o aparelho ou após as manutenções”, esclarece a dentista.O que faz a restauração cair?
Existem vários motivos que fazem uma restauração quebrar. A dentista revela as principais causas do problema: "Pode cair por infiltração, cárie e quebra.Quando não é mais possível restaurar um dente?
QUANDO NÃO É INDICADA? Dependendo do tamanho da fratura ou lesão do dente não é possível restaurar o dente. Nesses casos, o dentista poderá sugerir a restauração com uma peça protética, como uma coroa ou bloco.O que não fazer depois de uma restauração no dente?
Caso você sinta uma dor de dente após restauração com resina, um dos motivos pode ser sua alimentação. Ela é um dos principais fatores que influenciam na sensibilidade nos dentes. Após o procedimento, evite alimentos e bebidas ácidas. Além disso, deixe de lado os ricos em açúcar.Quando devo trocar restauração?
Quando um paciente faz uma restauração no dente com a resina composta, precisa ter em mente que ela precisará ser trocada em um período entre 3 e 10 anos. Mas, se antes desse período, você notar alguma alteração no dente tratado, deve procurar seu dentista para que ele avalie a situação.É normal a restauração ficar escura?
A restauração com amálgama fica escura porque os metais presentes em sua composição sofrem corrosão com o passar dos anos – e o principal motivo para trocá-las por resinas, para muitos indivíduos, é o efeito estético desagradável que decorre desse fenômeno galvânico.Qual é a diferença entre restauração e obturação?
Obturação do dente: A obturação consiste no selamento do canal radicular, a raiz do dente, que fica dentro do osso. É diferente da restauração, que trata o problema na parte externa do dente.Qual o risco da resina?
Provoca irritação à pele com vermelhidão e aos olhos com lacrimejamento e vermelhidão. Pode provocar irritação das vias respiratórias. Pode provocar sonolência ou vertigem. A exposição única pode provocar danos ao sistema nervoso central.Como saber se o dente está com infiltração?
A pessoa costuma sentir esse sintoma após ingerir alimentos quentes ou gelados. Outros sinais relacionados a essa condição são: mau hálito e dor de dente. Caso você tenha feito uma restauração e sinta qualquer um desses sintomas, procure um dentista o mais rápido possível.Precisa de anestesia para fazer restauração?
A restauração é realizada, na maioria das vezes, sob anestesia local, permitindo que o paciente não sinta dor durante os procedimentos dos dentes. Existem situações em que este procedimento pode ser feito sem qualquer anestesia, não provocando dor.O que é infiltração na restauração?
O que é a infiltração sob restauração dentária.O que acontece é que as bordas das restaurações dentárias, sejam elas em amálgama, resina ou, menos comum, em porcelana, apresentam, com o passar do tempo, pequenas fraturas ou perda no selamento que resultam em fendas entre o dente a restauração dentária.