O que pode dar errado no Endolaser?
Queimaduras e Despigmentação: Uma vez que o procedimento utiliza laser, existe o risco de queimaduras superficiais ou despigmentação se o laser for aplicado de maneira inadequada ou se a pele responder de forma imprevista.Quais as complicações do Endolaser?
O presente estudo mostra que a terapia endoluminal com laser para varizes superficiais de membros inferiores pode apresentar intercorrências, como a queimadura de pele, neurite do nervo safeno, fibrose no trajeto do vaso, hiperpigmentação e hematoma, as quais geralmente melhoram com o passar dos dias.Como fica o rosto após Endolaser?
Desse modo, após a aplicação do endolaser, existe uma melhora visível na textura da pele, redução de rugas e linhas finas (Figuras 5 a 7).Qual a contra indicação do Endolaser?
O procedimento é contra-indicado em pacientes gestantes, portadores de doenças sistêmicas não controladas e/ou auto imunes, pacientes com distúrbios de coagulação ou em uso de antiagregantes e anticoagulantes, pacientes com hipersensibilidade anestésica, pacientes com histórico de queloides, obesidade e também ...NÃO faça ENDOLASER!!!
Porque não fazer Endolaser?
Queimaduras e Lesões TérmicasA energia do laser é convertida em calor ao entrar em contato com o tecido (por conta dos cromóforos, falamos isso em um artigo anterior), e esse calor pode causar danos às células cutâneas e aos tecidos subjacentes quando não for adequadamente controlado.
Quanto tempo dura o efeito do Endolaser no rosto?
Os resultados podem durar anos, assim como o Lifting Facial convencional. Além disso, o endolaser lifting é um procedimento acessível, uma vez que não requer internação nem a presença de médico anestesista.Qual o resultado do Endolaser no rosto?
O calor gerado pelo laser provoca uma contração das fibras de colágeno existentes e estimula a produção de novo colágeno. Como resultado, a pele fica mais firme, mais tonificada e com uma aparência rejuvenescida.É seguro fazer Endolaser?
O Endolaser é seguro? Sim, o tratamento é seguro quando realizado por profissionais qualificados.O que fazer para potencializar o resultado do Endolaser?
Se está considerando a combinação do endolaser facial (ou endolift) com preenchedores, a recomendação é realizar o procedimento de preenchimento alguns meses após o endolaser, para garantir a integridade da técnica e a saúde da pele.Como sai a gordura do Endolaser?
Lipólise: tratamento de gordura localizada. A ponta do laser chega no tecido gorduroso e o calor emitido "derrete" as células de gordura, sendo esta absorvida pelos vasos linfáticos. Caso a quantidade de gordura seja maior, ela pode ser aspirada.O que é fibrose após Endolaser?
O que é fibrose? A fibrose é uma resposta do organismo ao trauma gerado por uma agressão cirúrgica, ou seja, é a cicatrização da área submetida ao procedimento cirúrgico. Contudo, quanto maior a lesão, maior será a formação tecido cicatricial (fibrose).Quais cuidados após Endolaser?
CUIDADOS PÓS ENDOLASER
- Evitar se expor ao sol pelo menos por 7 dia ou até sumirem os hematomas se ocorrerem;
- Fazer as sessões 10 Sessões de drenagem linfática pós cirúrgicas indicadas pelo profissional do Endolaser;
- Usar bandagem por 4 dias;
- Não realizar atividade físicas por 7 dias.
Quais são os riscos do Endolaser no rosto?
Alguns dos riscos associados ao Endolift facial incluem:inchaço e sangramento. também existe o potencial risco de lesão nervosa, paralisia facial. sangramento excessivo. queimaduras superficiais, média ou profundas, muitas vezes permanentes!
Quais as intercorrências do Endolaser?
No caso do endolaser corporal, os riscos são raros, mas podem acontecer. Alguns efeitos colaterais potenciais incluem inchaço, vermelhidão, hematomas, manchas na pele e desconforto na área tratada. Além de outros mais difíceis de acontecer, como queimaduras na pele e reações alérgicas a algum produto utilizado.Precisa usar cinta pós Endolaser?
Cuidados pós-procedimentoO endolaser é um tratamento que exige cuidados após sua aplicação para a manutenção do resultado obtido durante a sessão. Confira alguns deles: Para o abdômen, recomenda-se o uso de malha ou cinta modeladora, semelhante à usada na lipoaspiração.