Quando não é indicado O tratamento de jato de plasma não deve ser realizado em pessoas que usam marcapasso cardíaco, durante a gravidez, em caso de câncer ou que tenham implantes metálicos no corpo, ou que fazem uso de remédios fotossensibilizantes, como é o caso da isotretinoína, por exemplo.
No entanto, é importante ressaltar que o Jato de Plasma possui algumas contraindicações. Pessoas com doenças autoimunes, grávidas e lactantes, pacientes com problemas de cicatrização, diabetes, hipertensão descompensada, epilepsia e pacientes em uso de anticoagulantes devem evitar o procedimento.
Não arrancar casquinhas ou coçar o local. Para conter o edema e eritema normal na fase cicatricial que ocorre em até 3 dias de forma involutiva fazer compressa gelada com algodão e soro fisiológico ou água boricada. A normalização da pele ocorrerá de 7 a 12 dias, em média.
Essas manchas podem surgir devido a fatores como envelhecimento, alterações hormonais, inflamações, alergias, exposição solar e outros. Uma das reações adversas da aplicação do Jato de Plasma é a Hiperpigmentação Pós – Inflamatória.
Quais os efeitos colaterais do jato de plasma no rosto?
O jato de plasma pode proporcionar alguns efeitos colaterais para a pele. Entre eles, estão a vermelhidão e o inchaço do rosto que pode ocorrer após a realização do procedimento.
NUNCA cometa esses ERROS trabalhando com Jato de Plasma!
Quantos dias demora para cicatrizar jato de plasma?
Os efeitos colaterais são imediatos e podem incluir inchaço e vermelhidão da área tratada durante 2 a 3 dias. O processo de cicatrização incluirá formação de crostas (que devem cair naturalmente) ao longo de cerca de uma semana.
Quanto tempo demora para sair as marcas do jato de plasma?
Quanto tempo leva para mostrar resultados? Os resultados começam a ser percebidos entre 5 a 7 dias após o procedimento. Antes disso, a pele fica com um aspecto mais ressecado e, com o passar dos dias, vai cicatrizando naturalmente com o estímulo da própria derme.
Olá! No tratamento com jato de plasma pode ocorrer uma hiperpigmentação transitória. Converse com seu dermatologista porque é possível usar cremes clareadores e isso vai melhorar.
No rosto, o plasma proporciona um efeito rejuvenescedor, melhorando a aparência de rugas e linhas finas, flacidez, manchas e cicatrizes, resultando em uma pele mais firme e uniforme.
Como tratar a Hiperpigmentação Pós-Inflamatória? A hiperpigmentação pós-inflamatória tem cura e seu tratamento envolve o uso de produtos tópicos, como retinoides e agentes clareadores, que ajudam a desvanecer as manchas escuras.
Após o procedimento com jato de plasma, o paciente deve iniciar o uso de Cicaplast na região lesionada até que a crosta proveniente da aplicação caia de forma natural (4-5 dias, de modo geral). Depois disso, sugiro a utilização de ativos que promovem aumento da firmeza da pele.
O jato de plasma pode ser realizado a cada 15-30 dias, após a recuperação total da pele. É necessário ter esse tempo de espera pois o procedimento causa essas microlesões na pele, portanto é mais seguro esperar a região se recuperar para repetir a aplicação. Mas é um procedimento completamente seguro.
O tratamento de jato de plasma não deve ser realizado em pessoas que usam marcapasso cardíaco, durante a gravidez, em caso de câncer ou que tenham implantes metálicos no corpo, ou que fazem uso de remédios fotossensibilizantes, como é o caso da isotretinoína, por exemplo.
A lesão formada é controlada pelo profissional e pelo equipamento utilizado. Por esse motivo, o tratamento é bem tranquilo em relação a outros procedimentos e o incômodo é mínimo. Por fim, as sessões podem ser feitas com intervalos de 15 a 30 dias e têm duração de aproximadamente 20 minutos cada.
Problemas respiratórios: ocasionalmente, a transfusão de plasma pode causar lesão pulmonar aguda. Complicações cardiovasculares: às vezes, uma transfusão pode causar uma sobrecarga do sistema circulatório, provocando uma inflamação no corpo e dificultando a respiração.
A formação de crostas na região que recebeu o jato de plasma é normal e precisa ocorrer para atingir o resultado esperado. Em geral, começam a cair entre o 5º e o 7º dia após o procedimento. Não cutuque nem tente arrancá-las. As crostas devem cair de forma espontânea.
É utilizado o aparelho Laser de CO2 fracionado, este aparelho possui duas ponteiras: 1° ponteira: mais conhecida e utilizada para fazer o tratamento da pele, melhora o tônus, faz um leve clareamento, reduz um pouco as rugas e aumenta o colágeno da pele. 2° ponteira: utilizada para fazer os cortes durante a cirurgia.
– A aplicação de um calmante/cicatrizante como Queimalive ou Dermalive nos primeiros três dias. – O uso de regeneradores como Cicaplast ou produtos cosméticos após o quarto dia. – A importância de evitar cosméticos pesados e ativos queratolíticos por algumas semanas.
Quais sintomas posso sentir após a sessão? Alguns pacientes se queixam de sensibilidade e vermelhidão na pele. Também pode ocorrer inchaço, manchas roxas e/ou inflamação, porém sintomas que normalmente desaparecem em um ou dois dias. Em um segundo momento, deve-se aplicar gelo no local.
Todo esse processo, por fim, provoca uma retração imediata das pálpebras, fazendo com que elas fiquem menos caídas e mais elásticas. Além disso, o atrito entre o jato de plasma e os tecidos da pele faz com que um mecanismo de regeneração seja iniciado.