Atrasos no check-in; Documentação inadequada (se você não estiver com seu cartão de embarque, passaporte ou visto do país de destino – quando aplicável -, a companhia aérea pode recusar o embarque); Questões de segurança; Cumprimento das normas de segurança para evitar problemas durante o voo.
Quadros graves, instáveis ou de hospitalização recente de asma brônquica também são incapacitantes para o vôo. Pessoas com bronquite crônica e enfisema pulmonar devem buscar orientação médica especializada antes de embarcarem para que seja determinado se há necessidade de suporte de oxigênio no deslocamento.
Sólidos inflamáveis e substâncias reativas Sólidos inflamáveis, tais como magnésio, ignitores de fogos de artifício, filmes de celuloide, enxofre, carvão, fósforos, isqueiros e, de modo geral, substâncias inflamáveis autorreativas ou de combustão.
EM QUAIS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS É PROIBIDO VIAJAR DE AVIÃO? Segundo recomendação do Conselho Federal de Medicina, não devem viajar de avião pessoas com infecções respiratórias ativas, tais como pneumonia, tuberculose e sinusite. Isso vale tanto para passageiros como para tripulantes.
Objetos Cortantes e Pontiagudos: Tesouras, canivetes e outros objetos cortantes ou pontiagudos são geralmente proibidos na bagagem de mão. Armas e Réplicas: Armas de brinquedo, réplicas de armas de fogo e objetos similares não são permitidos na bagagem de mão, visando evitar situações de risco.
Substâncias perigosas: Produtos químicos perigosos, explosivos, inflamáveis e corrosivos são estritamente proibidos na bagagem de mão. Isso inclui substâncias como produtos de limpeza, solventes, combustíveis, munições, fogos de artifício, entre outros.
Quem tem problema na Justiça pode viajar de avião?
O apenado em regime aberto pode viaja? Sim, quem está em regime aberto pode viajar. Porém, deverá requerer AUTORIZAÇÃO PRÉVIA ao juiz da execução penal.
Empresas aéreas não fazem res- trição ao embarque do passageiro que não apresenta evidente incapacidade de saúde ou doenças que possam ser transmitidas a bordo. O resultado é que pacientes portadores de várias restrições de saúde realizam viagens aéreas regularmente, entre eles certamente o hipertenso.
Basta uma autorização com firma reconhecida de um dos genitores ou do responsável legal. Crianças e adolescentes menores de 16 anos acompanhados de familiares até terceiro grau maiores (avós, pais, irmãos, primos, tios) - Não precisa de autorização judicial para viajar.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
Itens de higiene pessoal (desodorante, shampoo, condicionador, etc) líquidos, em pasta, creme ou gel, em frascos de, no máximo, 500 ml cada (somando no máximo 2 litros no total);
A depender da situação, quem possui dívida com a Receita Federal poderá ser impedido de viajar para o exterior, pois na consulta do CPF constará “pendente de regularização”. Logo, obter passaporte, abrir conta bancária e outros serviços podem ser dificultados por conta da pendência.
Problema: Comidas, hábitos e fusos horários fazem parte da experiência de se viajar. Mesmo que essas diferenças sejam uma parte essencial, o medo de provar algo novo, muitas vezes, nos impede de viajar. Uma vez que alguém está acostumado a certos hábitos, pode ser difícil se desvencilhar deles.
Quando o passageiro pode ser impedido de voar? Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), um passageiro pode ser impedido de viajar por questões de segurança envolvendo a si mesmo ou terceiros. Ou seja, quando a sua presença a bordo oferece riscos a ele mesmo, aos demais passageiros ou à tribulação.
Confira alguns exemplos do que você não pode carregar na bagagem de mão. De fogo, de pressão, de choque elétrico ou químicas (inclusive réplicas ou de brinquedo), estilingue, sprays de pimenta, ácidos ou neutralizantes.
É possível viajar com segurança, rapidez e eficiência, mesmo para pacientes com problemas cardíacos por aviões ambulância modernos e equipes médicas especializadas.
A desidratação é um efeito comum da pressão atmosférica durante o voo, e isso pode afetar ainda mais pessoas com condições médicas. Pacientes com diabetes, por exemplo, precisam monitorar de perto os seus níveis de glicose no sangue, pois a desidratação pode afetar a regulação do açúcar no sangue.
Em regra, quem responde a um processo criminal não fica impedido de obter passaporte, EXCETO se houver MANIFESTAÇÃO EXPRESSA DA JUSTIÇA proibindo essa aquisição. O mesmo vale para os casos de…
De acordo com a legislação brasileira, crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos são proibidos de viajar para fora da localidade onde residem desacompanhados dos pais ou responsáveis sem expressa autorização. A autorização é necessária para viajar para o Brasil, bem como para viajar no território nacional.
Leve sempre a receita, preferencialmente em inglês, junto com os seus remédios. Adquira a quantidade suficiente para o período que você ficará fora do país (levar alguns a mais é aconselhável em caso de perda). Se você fizer uso contínuo de remédio de tarja preta, na receita deve constar a dosagem do mesmo.
Um médico ou psiquiatra pode recomendar ou prescrever medicamentos para ansiedade para uso temporário antes do seu voo. É recomendado que você tome o medicamento pouco antes do embarque para ajudar a acalmar os nervos e relaxar. Alguns medicamentos que um médico pode recomendar incluem diazepam ou alprazolam.
Não é permitido levar remédios para amigos ou familiares. (lembram-se do filme “O Terminal” com Tom Hanks”?). Outra regra é que os medicamentos devem estar em suas embalagens originais. Remédios controlados, como antidepressivos, tranquilizantes, estimulantes etc devem ser acompanhados de prescrição médica.