O que pode ser quando as veias estão muito aparentes e doendo?
As varizes são veias superficiais das pernas anormalmente dilatadas. As varizes podem causar dor, coceira e cansaço nas pernas. Os médicos podem detectar varizes examinando a pele. Cirurgia ou o tratamento com injeções podem remover as varizes, mas é comum que novas varizes se formem.
A presença de um coágulo sanguíneo causa a inflamação, ou flebite, da parede do vaso sanguineo onde se encontra. Referida em medicina como tromboflebite, esta inflamação aparece sobretudo nos membros inferiores. A inflamação das veias deve ser tratada pelo médico e pode demorar dias ou mesmo semanas a tratar.
O que significa quando as veias ficam mais aparentes?
Por norma, as veias são mais evidentes quando há menos gordura subcutânea ou quando existe aumento da massa muscular, por isso tendem a ser mais frequentes em pessoas magras ou musculosas. Podem também tornar-se mais visíveis em dias quentes por conta da vasodilatação dos vasos sanguíneos.
As veias podem também ser mais aparentes em pessoas quem tem um baixo percentual de gordura e muita massa muscular. Além disso, podem ser mais saltadas nas mãos, pés, braços e pernas, pois ficam mais próximas da pele.
As causas mais comuns são as seguintes: Coágulo sanguíneo em uma veia profunda (trombose venosa profunda) Infecção bacteriana da pele (celulite) Pressão na raiz de um nervo na coluna.
Embora haja muitas formas de amenizar os sintomas causados pela dilatação das veias, que podem incomodar bastante, a melhor maneira de procurar um tratamento adequado é consultando um angiologista, médico especializado na área.
O que fazer quando as veias estão muito aparentes?
Mas se você percebe uma veia na perna ou na coxa que está sempre dilatada, saltada da pele, tortuosa e eventualmente dolorida, é bem provável que você tenha varizes. Ai é importante passar por consulta com um Cirurgião Vascular para definir qual o melhor tratamento para o seu caso.
Podemos ter veias saltadas na testa (como a linda Angelina Jolie) nas mãos, pés e em qualquer região do corpo sem que isso tenha qualquer significado patológico. Aliás, podemos ter veias muito aparentes em pessoas claras ou de pele muito fina sem nenhum problema, são apenas veias aparentes.
Então, por que as varizes doem? Elas doem porque a dilatação das veias gera dor. Além disso, ao longo do dia o sangue e outros líquidos acumulam nas pernas o que gera peso e com isso, vem o cansaço.
Portanto, as veias periorbitárias devem ser tratadas com o uso de um laser específico, conhecido como Laser Transdérmico Nd:YAG 1064 nm. Geralmente, são necessárias de 3 a 4 sessões para eliminar completamente essas veias dilatadas.
O excesso de peso, o uso de calçados inadequados, a falta de atividade física e manter-se por longos períodos sentado com as pernas pendentes ou em pé sem se movimentar, são hábitos prejudiciais que podem levar ao aparecimento das varizes dos membros inferiores.
As causas da dilatação venosa podem variar de pessoa para pessoa, mas algumas das principais razões incluem a fraqueza das paredes das veias, o mau funcionamento das válvulas venosas, a obstrução do fluxo sanguíneo e a pressão excessiva sobre as veias.
Os principais sinais e sintomas da má circulação nas pernas incluem: dor, inchaço, formigamento, câimbra, dormência, alteração na tonalidade da pele e da temperatura do membro. As alterações presentes e a gravidade das mesmas vão depender do diagnóstico da doença vascular.
Uma ação simples e que tem efeito positivo é a elevação das pernas acima do nível do coração, que promove o aumento da drenagem sanguínea e, consequentemente, ajuda a diminuir o incômodo. Também podem ser utilizadas meias elásticas de compressão, que ajudam a evitar o inchaço das pernas.
Uma das principais causas vasculares de dor nas pernas é a insuficiência venosa crônica, que é a doença que dá origem às varizes, microvarizes e vasinhos (telangiectasias). É uma má condição de circulação sanguínea que compromete o retorno venoso do sangue ao coração e pulmões.
As varizes são veias tortuosas azuladas ou esverdeadas que ficam visíveis e dilatadas, geralmente nas pernas. Elas se formam quando a circulação sanguínea nas veias está comprometida, causando o acúmulo de sangue e a dilatação.
Cirurgia, escleroterapia e esclerose de varizes estão entre as formas de tratar o problema vascular. Em relação às veias saltadas, é possível também tratar para melhorar a aparência. Em alguns casos, laser e bioestimuladores podem ser utilizados.
Se forem azuis ou roxas, são rede de veias com menos oxigênio e fluxo mais lento. São veias que se mostram como linhas verdes, mas sem estarem saltadas.
Ao longo do tempo, a debilidade faz com que as veias percam sua elasticidade. As veias se esticam e se tornam mais compridas e largas. Para que possam se acomodar no mesmo espaço que ocupavam quando eram normais, as veias alargadas ficam mais sinuosas.
Veias dilatadas nas mãos são um incômodo estético para muitas mulheres, Esses vasos tendem a ir dilatando com a idade e quando associado com a perda do tecido subcutâneo (gordura nas mãos) e à perda natural do colágeno que se inicia a partir dos 30 anos de idade, elas podem ficar bem evidentes, conferindo um aspecto ...
As varizes - veias dilatadas e tortuosas nas pernas - tem um único tratamento: removê-las. Pode ser feito por cirurgia, aplicação ou laser, mas sempre será necessário um tratamento médico para tirar as varizes. Não há nenhuma forma "natural" que resolva ou diminua as varizes.
O que pode ser quando as veias estão muito aparentes?
Além disso, com a idade, a pele e os tecidos das mãos perdem elasticidade e volume, o que permite que as veias fiquem mais proeminentes. Exposição ao sol: A exposição excessiva ao sol pode ser um dos fatores que contribuem para o desenvolvimento de veias dilatadas nas mãos.
Alguns AINEs (cetorolaco, diclofenaco e ibuprofeno) também podem ser aplicados por injeções em uma veia (via intravenosa) ou músculo (via intramuscular). A indometacina pode ser administrada como supositório anal. Diclofenaco também está disponível como creme.
A aplicação de compressas mornas e a administração de um analgésico, como aspirina ou outro medicamento anti-inflamatório não esteroide (AINE), ajudam a aliviar a dor.