O que pode substituir a espironolactona?

Neste contexto, a clonidina pode ser uma alternativa à espironolactona, particularmente em grupos específicos de pacientes que tenham contraindicação ao uso de espironolactona, como os que apresentam hipercalemia ou doença renal crônica pré dialítica.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pesquisa.bvsalud.org

Que remédio substitui o espironolactona?

Aldosterin 100mg, caixa com 160 comprimidos revestidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consultaremedios.com.br

Porque não tomar espironolactona?

Também não é indicado para pessoas que tenham problemas renais graves como insuficiência, dificuldade para urinar, níveis altos de potássio no sangue e doença de Addison (funcionamento inadequado das glândulas adrenais). A espironolactona não deve ser usada por grávidas e mulheres que estejam amamentando.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em uol.com.br

O que é melhor furosemida ou espironolactona?

No tratamento da ascite moderada, espironolactona isolada parece ser tão eficaz e segura como espironolactona associada com furosemida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consultaremedios.com.br

Qual é o genérico do remédio espironolactona?

Aldactone® (espironolactona) é indicado no tratamento da hipertensão essencial (aumento da pressão arterial sem causa determinada), distúrbios edematosos (relacionados a inchaço), tais como: edema e ascite (acúmulo de líquido dentro do abdome) relacionados à insuficiência cardíaca congestiva (quando o coração torna-se ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em img.drogasil.com.br

ENTENDA: ESPIRONOLACTONA PARA QUE SERVE? o que é ? efeitos

Qual é melhor hidroclorotiazida ou espironolactona?

A espironolactona pertence a uma classe de diuréticos poupadores de potássio, em geral com potência diurética menor comparada à outras classes, como os tiazídicos (hidroclorotiazida). Desta forma, em geral não são utilizados como primeira escolha no tratamento da hipertensão arterial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Qual é a função da espironolactona?

A Espironolactona é um diurético e anti-hipertensivo utilizado para tratar hipertensão arterial sem causa determinada e distúrbios relacionados a inchaço e acúmulo de líquidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panvel.com

Qual o melhor diurético para desinchar?

A furosemida, hidroclorotiazida ou espironolactona são exemplos de remédios diuréticos, que servem para o tratamento de problemas como pressão alta, insuficiência cardíaca e inchaços nos tornozelos, pés e pernas, causados por alterações no funcionamento do coração ou doenças no fígado ou rins, por exemplo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tuasaude.com

Qual o risco de tomar espironolactona?

Alguns efeitos colaterais que podem surgir durante o tratamento com espironolactona são náuseas, mal estar, dor ou formação de caroço nas mamas, cãibras nas pernas, perda de cabelo, crescimento de pêlos, coceira ou formação de bolhinhas na pele, insuficiência renal ou síndrome de Stevens-Johnson.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tuasaude.com

Qual o diurético natural mais potente?

Alimentos diuréticos
  • Melancia. A melancia contém grande quantidade de água, cerca de 90%, além de ser fonte de vitamina C. ...
  • Alface. O alface é um alimento que concentra muita água, vitaminas, minerais e fibras, ajudando na digestão e no bom funcionamento do intestino.
  • Pepino. ...
  • Abacaxi. ...
  • Melão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em unimedlondrina.com.br

Pode tomar espironolactona pra sempre?

A maior preocupação com o uso prolongado da espironolactona é o aumento dos níveis de potássio e uma possível gravidez durante o tratamento, o que pode gerar problemas no feto. Em geral não causa malefício considerável ao fígado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

O que evitar tomando espironolactona?

Espironolactona e potássio

Apesar disto, não há necessidade de dosar o potássio antes ou durante o tratamento com a espironolactona em mulheres jovens saudáveis. Porém, durante o uso de espironolactona, deve-se evitar: Bebidas chamadas isotônicas como Gatorade pois são ricas em potássio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fabianacaraciolo.com.br

Qual o principal efeito adverso da espironolactona?

Os efeitos colaterais mais comuns da espironolactona são: tontura, enjoo, coceira na pele, câimbras, dor nas mamas (ginecomastia), menstruação irregular e cansaço. Todo efeito colateral deve ser comunicado ao médico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panvel.com

Quando suspender espironolactona?

Os diuréticos só devem ser suspensos nos casos de insuficiência renal pré-renal, onde há aumento da creatinina em paciente com sinais de hipovolemia e os IECA em casos de hipercalemia grave ou insuficiência renal aguda (anúria ou oligoanúria associada a aumento da creatinina).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

O que a espironolactona faz no cabelo?

Vários estudos têm demonstrado a eficácia da espironolactona no tratamento da alopecia androgenética feminina, uma forma comum de queda de cabelo em mulheres. Em comparação com outros tratamentos, a espironolactona demonstrou resultados promissores na redução da queda de cabelo e no estímulo ao crescimento capilar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capilclinic.com.br

O que a espironolactona faz na pele?

A espironolactona pode ser usada no tratamento da acne por atuar no bloqueio dos receptores de andrógenos (função antiandrogênica), suprimindo a produção de sebo de maneira dose-dependente. Pode ter efeitos colaterais tais como irregularidade menstrual, mastalgia, fadiga, cefaleia, etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

O que a espironolactona faz no coração?

Efeitos da espironolactona

Ao bloquear os efeitos da aldosterona, a espironolactona, a curto prazo, ajuda a reduzir a pressão arterial e a diminuir a quantidade de líquido retidos no corpo. Esse efeito costuma melhorar os sintomas da insuficiência cardíaca, hipertensão e os edemas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mdsaude.com

O que corta o efeito da espironolactona?

Foi demonstrado que medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides como ácido acetilsalicílico, indometacina e ácido mefenâmico diminuem o efeito diurético da espironolactona.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em drogasil.com.br

Porque homem não pode tomar espironolactona?

Na esfera dos hormônios sexuais, a espironolactona pode causar redução do desejo sexual, disfunção erétil, dor e aumento das mamas (ginecomastia) em homens. Nas mulheres, pode causar também redução da libido sexual, irregularidade menstrual, dor e aumento das mamas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em drasuzanavieira.med.br

Qual o diurético que faz menos mal à saúde?

Neste caso específico, o melhor diurético para baixar a pressão arterial é a furosemida. Os efeitos colaterais mais comuns dos tiazídicos são parecidos com os da furosemida, mas eles também podem provocar aumento da glicose e do colesterol em algumas pessoas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mdsaude.com

Qual o melhor diurético para tirar água do corpo?

Alguns alimentos podem servir como diurético natural, confira uma lista com os oito melhores diuréticos naturais.
  1. Café Imagem editada e redimensionada de Nathan Dumlao, está disponível no Unsplash. ...
  2. Extrato de dente-de-leão. ...
  3. Cavalinha. ...
  4. Salsa. ...
  5. Hibisco. ...
  6. Cominho. ...
  7. Chá verde e preto. ...
  8. Nigella Sativa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ecycle.com.br

Qual a bebida que é diurética?

Soda limonada ou água com gás.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em institucional.barracaosm.com.br

Porque não usar espironolactona?

O uso de espironolactona é contra-indicado em pacientes que apresentem hipercalemia, pacientes com doença renal crônica, com doença de Addison (insuficiência adrenal) e em uso de análogos da espironolactona. Esse diurético é considerado poupador de potássio e deve ser levado em consideração na prescrição.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sanarmed.com

O que é espironolactona faz dormir?

A espironolactona (Leia-se aldactone), pode causar sonolência. Esse efeito colateral não é comum, porém quando presente, geralmente é justificado por uma dose elevada para o paciente ou que foi iniciada de forma rápida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Qual é a contra indicação do espironolactona?

A espironolactona é contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade à espironolactona ou a qualquer componente da fórmula; a pacientes com insuficiência renal aguda (diminuição aguda da função dos rins), diminuição significativa da função renal, anúria (perda da capacidade de urinar), hiperpotassemia ( ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em eurofarma.com.br