Mioflex e Infralax são outros medicamentos similares de Torsilax, que possuem os mesmos princípios ativos. O seu medicamento de referência é o Tandrilax.
Torsilax, Tandrilax e Infralax são nomes comerciais, ambos contém as mesmas medicações, nas mesmas concentrações, apenas são fabricados por laboratórios diferentes, sendo assim, provavelmente apresentarão o mesmo efeito colateral. .
Na composição do Torsilax há a substância Carisoprodol, um relaxante muscular. Esse componente tem efeito sedativo, o que significa que pode causar sonolência. Esse efeito é uma resposta ao modo como o carisoprodol interage com os receptores no cérebro, diminuindo a atividade do sistema nervoso central.
Torsilax® está contraindicado em pacientes que: Apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; Nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).
Torsilax (Cafeína + Carisoprodol + Diclofenaco Sódico + Paracetamol): Para que serve e como usar
Quais são os perigos do Torsilax?
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Torsilax são o aumento das enzimas hepáticas, sonolência, confusão, tontura, dor de cabeça, tremor ou irritabilidade.
Confusão, sonolência, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, falta de apetite, náuseas, vômitos, dor de estômago, pressão baixa, tremores. Muitos desses efeitos podem ocorrer normalmente e podem não necessitar de atenção médica, porém, em caso de dúvida, consulte seu médico.
Mioflex e Infralax são outros medicamentos similares de Torsilax, que possuem os mesmos princípios ativos. O seu medicamento de referência é o Tandrilax. A diferença entre os similares e os de referência é a embalagem, rotulagem, tamanho e forma do comprimido.
Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).
Torsilax é um medicamento indicado para o alívio de dores musculares e inflamações associadas a condições como torcicolos, dores na coluna, traumas, tendinites, bursites, entre outros.
Esse remédio é encontrado na forma de comprimidos, geralmente, em associação com o diclofenaco sódico, paracetamol e cafeína, com os nomes comerciais Mioflex, Torsilax, Tandrilax, Beserol ou Infralax.
Qual a diferença do Tandrilax para o Torsilax? Ambos os medicamentos são indicados para o alívio da dor, mas suas composições diferem. O Tandrilax contém carisoprodol, cafeína e diclofenaco sódico, enquanto o Torsilax possui carisoprodol, diclofenaco potássico e paracetamol.
Qual é o melhor anti-inflamatório e relaxante muscular?
Dentre os melhores princípios ativos para lidar com estas dores, estão a orfenadrina, ciclobenzaprina e a tizanidina (específicas para o relaxamento muscular), aspirina, diclofenaco, ibuprofeno, cetorolaco e indometacina (anti-inflamatórios), além dos tradicionais dipirona e paracetamol.
Qual o melhor relaxante muscular para dor na coluna?
Os relaxantes musculares, como a ciclobenzaprina (Miosan, Mirtax ou Musculare), podem ser indicados pelo médico, pois agem bloqueando os impulsos nervosos ou as sensações de dor que são enviadas ao cérebro que causam contrações, espasmos ou dor muscular.
Os melhores relaxantes musculares naturais. Alecrim: É uma especiaria muito utilizada na cozinha como tempero de muitos pratos. É muito benéfica para a saúde, especialmente para relaxamento. Pode-se fazer um banho de imersão, diluindo um pouco de alecrim, para aliviar cólicas menstruais ou espasmos musculares.
De possível ocorrência, porém raros, são fenômenos de sangramento gastrintestinal, úlcera péptica 8, sonolência, urticária 9, distúrbios da função hepática 10, incluindo hepatite 11 com ou sem icterícia 12, edema 13 e reações de hipersensibilidade (broncoespasmo 14, reações sistêmicas anafiláticas e hipotensão 15).
Como tomar o Torsilax? O medicamento deve ser ingerido sem mastigar, inteiro ou partido ao meio, com um copo de água. O ideal é tomar o remédio no momento de uma das refeições. A dose mínima diária recomendada é de dois comprimidos por dia (a cada 12 horas) e, no máximo, três comprimidos por dia (a cada 8 horas).
Os remédios para dor nas costas, do tipo relaxante muscular, podem ser o Dorflex, o Miosan, e o Mioflex. Destacam-se ainda, especificamente para essa modalidade de dor, os medicamentos como o Tandrilax, o Tandene e o Torsilax.
O carisoprodol pode causar uma contração involuntária do esfíncter de Oddi (zona de maior pressão que regula a passagem da bile para o duodeno) e reduzir as secreções dos ductos biliares e pancreático (canais da vesícula biliar e pâncreas).
O medicamento de referência de Torsilax é o Tandrilax, que possui todos esses fármacos. Assim como o Torsilax, há outros medicamentos similares como o Mioflex e Infralax que são identificados pela marca ou nome comercial e possuem os mesmos princípios ativos em relação ao medicamento de referência.
Conhecidos também como corticoides ou cortisona, são medicamentos sintéticos usados para reduzir a inflamação. Eles são feitos em laboratório e se assemelham a hormônios produzidos pelas glândulas supra-renais, que possuem ação anti-inflamatória.
Isso porque ele tem em sua composição um relaxante muscular, o carisoprodol, que pode ajudar nos casos de dor de cabeça causada por tensão muscular. Além disso, o Torsilax contém componentes com efeito analgésico, que podem aliviar a dor de cabeça.
Tandrilax é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).