Objetivos de cada formato de conteúdo do Instagram
- Reels: Alcance Impactante. ...
- Stories: Construindo Relacionamentos. ...
- Live: Convertendo Seguidores em Clientes. ...
- Post Único: Estimulando Salvamentos. ...
- Carrossel: Educando Seu Público. ...
- Vídeo: Construindo Autoridade.
Qual o formato ideal para publicação no Instagram?
O tamanho ideal para post no feed do Instagram é 1080 px por 1080 px, no formato quadrado e proporção 1:1. O formato paisagem é de 1080 px por 566 px, proporção de 16:9. Posts na vertical também aceitos, com a proporção de 4:5 e resolução de 1080 px por 1350 px.Porquê usar formatos diferentes no Instagram?
Há alguns anos o Instagram era visto como um espaço exclusivo para imagens, mas, com a evolução de algumas plataformas e atualização de outras, a rede social começou a investir em vários formatos, nos permitindo experimentar diferentes maneiras de criar e compartilhar conteúdo.Quais são as formas de postagem no Instagram?
Quais são os tipos de posts no Instagram?
- Foto no feed. As fotos no feed são o conteúdo original do Instagram. ...
- Vídeo no feed. ...
- Carrossel. ...
- Story. ...
- Reels. ...
- Instagram Live. ...
- Compartilhe memes. ...
- Faça perguntas à sua audiência.
Como saber o que postar no Instagram?
A seguir, veja os melhores conteúdos para postar no Instagram e inspirar as suas postagens:
- Fotos dos produtos;
- Vídeos dos bastidores;
- Reels do Instagram;
- Tutoriais em vídeo;
- Anúncios e lançamento;
- Promoções e cupons de desconto;
- Publicações de seguidores sobre a marca;
- Sorteios e concursos;
GUIA DEFINITIVO DE FORMATOS DE CONTEÚDO NO INSTAGRAM!
Como fazer um post que chama a atenção?
Use palavras-chave relevantes, perguntas provocativas ou frases de efeito para despertar o interesse do seu público. Use imagens impactantes: As imagens são uma forma poderosa de chamar a atenção nas redes sociais.O que postar no Story para chamar atenção?
Uma piada bem-humorada, um meme engraçado ou um vídeo divertido são ótimas opções para chamar a atenção e causar um sorriso em quem visualizar seu status. Palavras-chave como "risadas", "bom humor" e "alegria" podem ajudar a chamar a atenção das pessoas.Qual formato tem mais engajamento no Instagram?
Sobre a resolução de fotos no Instagram no Story Sobre o formato, a imagem precisa estar em uma proporção 9:16 para acompanhar as telas de smartphones cada vez maiores, o recomendado é usar a resolução 1080 x 1920 pixels.Que tipo de post gera mais engajamento?
Os usuários tendem a engajar melhor as postagens de marcas que admira, que possui valores próximos aos seus. Portanto, o engajamento parte da construção de uma relação sólida com o usuário. Quando o usuário se identifica com a marca e se sente pertencente ao universo dela, ele interage mais facilmente com a ela.O que mais Viraliza no Instagram?
As hashtags mais usadas no Instagram são: #love, #instagood, #photooftheday e #fashion; Para usar escolher as melhores hashtags, selecione as melhores antes mesmo de publicar o conteúdo.Por que não fazer mosaico no Instagram?
Por que não fazer mosaico no Instagram? Como o mosaico causa um impacto visual no feed, ele deve ser usado com imagens que impressionem quem chega ao perfil da marca. Para isso, a imagem não deve apenas ter apelo junto ao público, mas também uma boa resolução.O que é um feed?
Feed é um fluxo de conteúdo que você pode percorrer. O conteúdo é mostrado em blocos de aparência semelhante que se repetem um após o outro. Por exemplo, um feed pode ser editorial (como uma lista de artigos ou notícias) ou conter informações de produtos (por exemplo, uma lista de produtos, serviços etc.).O que é um reels?
Os reels são vídeos curtos que você pode criar com facilidade e assistir no Instagram. Eles são uma forma divertida de se conectar com sua comunidade por meio de vídeos interessantes que inspiram qualquer pessoa a participar.Qual o melhor formato para tirar fotos?
PNG. O Portable Network Graphics (PNG) é um formato rasterizado com compactação sem perdas. Como o PNG é sem perdas, ele retém seus dados originais e sua qualidade permanece a mesma. Isso faz com que o PNG tenha uma qualidade de imagem superior ao JPEG, mantendo seus detalhes e contraste de cores.O que significa 180 no Instagram?
Tamanho de imagens e vídeos no Instagram: tudo que você precisa saber. Os tamanhos recomendados para as imagens no Instagram em 2020 são: 180 x 180 pixels para o perfil, 1.080 x 1.080 pixels para o feed e 1080 x 1920 para o Instagram Stories.Qual é a proporção do reels?
A resolução ideal é de 1080 x 1920 pixels, ou a proporção 9:16 — essa é a dimensão usada para a tela cheia na plataforma, que segue os mesmos tamanhos indicados aos vídeos dos Stories.O que o povo mais procura no Instagram?
As hashtags mais usadas no Instagram são: #love, #instagood, #photooftheday e #fashion; Para usar escolher as melhores hashtags, selecione as melhores antes mesmo de publicar o conteúdo.Que tipo de postagens são as mais curtidas e visualizadas?
Que tipo de postagens são as mais curtidas e visualizadas? O formato “Reels” tem a maior taxa de curtidas. Esse formato reúne 94% mais curtidas do que as “Imagens” e 60% a mais de reações que o formato “Carrossel” e 76% a mais que o formato de “Vídeo”.Qual tipo de conteúdo faz sucesso no Instagram?
Os conteúdos que estão em alta no Instagram
- Fotos chamativas e atrativas para serem postadas no seu perfil;
- Guias, passo a passo com tutoriais de como são os seus produtos e qual sua qualidade, incluindo como usá-los;
- Interação com seus clientes através de vídeos;
O que é melhor reels ou Carrossel?
Conforme o estudo, o Reels teve um desempenho melhor do que outros tipos de conteúdo, independentemente da quantidade de seguidores da conta. Em geral, o Reels gerou um engajamento: 59% melhor do que o Carrossel. 75% melhor do que as imagens estáticas.O que mais chama a atenção no Instagram?
Dentre as publicações que as pessoas gostam de ver no Instagram, as publicações em formato de vídeo são as campeãs em engajamento. A princípio o Instagram foi criado como uma rede social voltada para a publicação de fotos, mas hoje os vídeos têm seu lugar de destaque e vão ser priorizados pela rede social.Como flertar por Stories?
Como paquerar no Stories? Comente nas fotos do Instagram da pessoa para ter outro lugar para paquerar. Se não souber sobre o que falar, mencione fotos recentes e o que a pessoa está fazendo nas fotos.O que chama atenção no Instagram?
O que chama atenção no Instagram? O Instagram é uma rede completamente visual. Claro que as legendas dos posts são de grande importância, mas a imagem é o que mais chama a atenção do usuário. Portanto, é preciso investir em imagens de qualidade, com alta resolução e que se conectem com sua proposta e com sua audiência.Qual a melhor frase para chamar clientes?
Conheça 120 exemplos de frases para atrair clientes
- “O produto que você sempre quis, agora ao seu alcance.”
- “A oportunidade que você estava esperando, só para você.”
- “A exclusividade que você merece.”
- “O que você procura, só encontra aqui.”
- “Aqui está um segredo que você não pode perder.”
Como criar uma frase de efeito?
Como criar uma frase de impacto?
- Conheça bem o seu leitor. Não tem mistério. ...
- Faça analogias. Nesse método, qualquer semelhança não é mera coincidência. ...
- Use o método APP. ...
- Seja objetivo. ...
- Utilize verbos no imperativo. ...
- Traga autoridade para o texto.