Ter trabalhado ao menos 30 dias remunerados, consecutivos ou não, no ano-base considerado. Ter sido empregado em uma empresa que contribua para o PIS, ou seja, o empregador precisa ter informado corretamente os dados do trabalhador na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) ou no eSocial.
1 – Ter cadastro no PIS/PASEP há, pelo menos, cinco anos; 2 – Ter exercido trabalho remunerado para pessoa jurídica por, ao menos, 30 dias no ano-base considerado para apuração do benefício. Para fins de direito ao benefício, esses 30 dias trabalhados podem ser consecutivos ou não.
O saque do benefício creditado em conta digital CAIXA poderá ser realizado em terminais de autoatendimento da CAIXA ou nas unidades lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui.
Para emitir o comprovante do PIS, acesse o aplicativo Caixa Trabalhador com o seu CPF e senha previamente cadastrada, selecione “Meu NIS” na barra de navegação inferior da tela inicial e visualize seus dados.
Como obter o número do PIS para quem nunca trabalhou?
Quem nunca teve carteira assinada precisará fazer esse cadastro, e nesse caso, a empresa deve inscrever o novo colaborador no programa. A responsabilidade pelo PIS é da Caixa Econômica Federal, e o cadastro deve ser feito pelos meios disponibilizados pela instituição.
Você também pode consultar o número do PIS ligando para o serviço Caixa Cidadão no número 0800 726 0207. Este serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Para falar com um atendente, ligue de segunda a sexta-feira, entre 8h e 21h, ou aos sábados, das 10h às 16h.
Basta solicitar atendimento do Cartão Cidadão, no telefone 0800-7260207. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. Há algumas opções de aplicativos em que o trabalhador pode consultar o número PIS.
Como sacar o PIS 2024? É possível sacar o PIS 2024 online pelo aplicativo da Caixa Tem ou da Poupança Social Digital da Caixa, ou presencialmente em agências da Caixa, ou lotéricas usando um documento de identificação. Também é possível sacar nos caixas de autoatendimento usando o Cartão Cidadão.
Quais os requisitos necessários para receber o PIS?
Aposentados — têm direito, apenas, se estiverem trabalhando em regime CLT e se enquadrarem nas regras de pagamento; Quem recebeu mais de 2 salários mínimos mensais no ano-base; Quem não trabalha com carteira assinada; Quem não está inscrito no PIS há pelo menos 5 anos.
A Caixa depositará o dinheiro na conta corrente ou poupança, para quem é cliente do banco, ou na conta digital, para quem não é. Para quem já tem conta na Caixa, os créditos são realizados nas contas existentes e os valores podem ser movimentados com o cartão da conta, pelo internet banking ou pelo aplicativo do banco.
Como faço para gerar o número do PIS? É possível gerar o PIS ao emitir seu cartão do cidadão, carteira de trabalho, ou solicitar junto à Caixa Econômica Federal.
Desde 2019, qualquer pessoa que tenha um CPF pode baixar o aplicativo "Carteira de Trabalho Digital" na loja de aplicativos do seu celular e habilitar o PIS na carteira de trabalho digital. Só é preciso autenticar a conta no site do governo federal.
Se você não é cliente da Caixa Econômica Federal e não possui o Cartão Social, o PIS também pode ser sacado diretamente nas Agências do banco. O titular do PIS precisa ir até a agência mais próxima e levar um documento original com foto para ter acesso ao seu benefício.
Como consultar o valor do PIS/Pasep 2024? Para descobrir se você tem direito ao abono salarial e qual o valor que poderá receber, você pode acessar o aplicativo da Carteira Digital ou o portal do Gov.br.
por crédito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA e movimentada pelo App CAIXA Tem; nos caixas eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes CAIXA Aqui utilizando o Cartão Social e senha; em agência da CAIXA, apresentando um documento oficial de identificação.
O calendário do Abono Salarial, relativo ao ano-base 2022, inicia em 15 de fevereiro de 2024, conforme Resolução CODEFAT nº 993, de 13 de dezembro de 2023. O Abono Salarial estará disponível para saque até 27/12/2024.
Quem deve providenciar o cadastramento do trabalhador no PIS? O empregador é o responsável por efetuar o cadastramento do trabalhador ao ser admitido caso este não possua inscrição no Programa de Integração Social (PIS) ou tenha apenas o Número de Inscrição Social (NIS).
Como fazer o Cartão Cidadão online? Infelizmente, ainda não é possível fazer a solicitação do cartão cidadão pela internet, mas ele pode ser pedido pelo telefone. Basta ligar para o número 0800 726 0207 (Central de Atendimento da Caixa ao Cidadão) ou comparecer a qualquer agência da Caixa.
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, e que tenha trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para a apuração, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Entre no portal Meu INSS e acesse a sua conta Gov.br. Ao acessar o portal, clique na opção "Meu Cadastro" no canto superior esquerdo. A página seguinte terá todos os seus dados cadastrais, onde será possível localizar o seu PIS/NIT ao final da página.
Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base; Ter recebido em média até dois salários mínimos mensais no ano-base; Estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; Ter seus dados devidamente informados pela empresa empregadora na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
É possível sacar o PIS em 2024 utilizando o aplicativo Caixa Tem ou a Poupança Social Digital para procedimentos online. Alternativamente, saques podem ser realizados presencialmente em qualquer agência da Caixa ou lotéricas, apresentando um documento de identificação.