É preciso estilete, trena, esquadro, giz ou lápis. Nos modelos encaixados, não será preciso usar nenhum tipo de cola, já que cada placa será colocada diretamente na base. Já para os colados, você deverá contar, por exemplo, com uma desempenadeira dentada, adequada para piso vinílico, luvas e um rolo compressor manual.
Para o piso vinílico de cola, os materiais necessários são EPIs, piso vinílico, cola para piso, desempenadeira, trena, esquadro de nível, estilete e manta acústica, que garante maior conforto térmico e nivelamento ao piso.
Antes do piso vinílico é essencial que você aplique produtos para preparação de piso, como a massa niveladora, quando se tratar de um piso com cerâmica e um primer autonivelante quando se tratar apenas de um contrapiso.
Quais os insumos obrigatórios para a instalação do piso vinílico Click?
05- Para garantir a qualidade da instalação recomendamos a contratação de mão de obra especializada, o instalador deve estar com todas as ferramentas necessárias, como: estilete profissional, lápis, trena, esquadro, cortadora oscilante ou esmilhadeira, vassoura e aspirador de pó, pano para limpeza, higrômetro ...
Dê atenção à preparação do piso (ou contrapiso) para a instalação. Uma grande vantagem de optar pelo uso do piso vinílico em um projeto é que ele pode ser instalado tanto em cima do contrapiso quanto de algum piso já existente.
Você também pode instalar o piso vinílico sobre outras superfícies, tais como: Cimentado: desempenado ou laje de concreto. Mezanino: Apenas se estiver totalmente travado e nivelado, com painel wall, placa cimentícia ou laje de concreto. Piso Aquecido: Temperatura permitida de no máximo 27 °C.
É possível instalar o piso vinílico em pisos de cerâmicas, porcelanatos e mármore, porém é preciso aplicar um aditivo para fazer com que a argamassa cole no contra piso, caso contrário o piso pode se soltar junto com a argamassa.
Considerando que o preço do metro quadrado do piso vinílico é em média R$ 33,00, você pode colocar na conta mais uns R$ 35,00 por hora de trabalho do profissional que fará o serviço.
Calculando a quantidade de cola para piso vinílico
Se a obra requer 100 metros quadrados de piso vinílico, por exemplo, o gasto de cola será de, no mínimo, 0,250 x 100 = 25 kg; e no máximo de 0,350 x 100 = 35 kg.
Não é possível cravar quanto tempo demora para instalar o m² do piso vinílico, já que depende da velocidade do pedreiro ou colocador. Mas, podemos dizer que ao longo de 1 hora é possível instalar até 4m² de piso vinílico. Dessa forma, a cada metro quadrado de piso vinílico instalado são 15 minutos de serviço.
Isso ocorre devido às variações do clima e do tempo, que formam um cenário agressivo às propriedades do vinílico, que podem desbotar com o passar do tempo. Por isso, não é recomendado a instalação deste revestimento em áreas externas como quintais, jardins e bordas de piscina.
Para evitar que surjam riscos na superfície do seu revestimento, evite arrastar móveis sobre o piso e sempre proteja os pés do mobiliário com feltro. No caso de peças com rodinhas ou cadeiras de trabalho, recomendamos também a utilização de rodízios de poliuretano.
Para evitar ou solucionar esses problemas, deve-se revestir a área interna das paredes em contato com o solo utilizando o impermeabilizante camada grossa quartzolit.
Produto à base de polímero acrílico disperso em água e aditivos promotores de adesão, para aplicação em base de concreto ou contrapisos tradicionais, revestimentos fechados, onde sela totalmente a porosidade da superfície e evita o aparecimento de bolhas no revestimento do piso, além de facilitar a fluidez e otimizar o ...
Pode colocar o piso vinílico em cima de outro piso?
Não é recomendado colocar o piso vinílico por cima de outro piso vinílico. Isso pode reduzir a qualidade do material e diminuir o seu tempo de vida útil. Afinal, os profissionais da área indicam que é melhor fazer a remoção do material que existe embaixo, para que ele não prejudique as peças novas.
Recomendamos nivelar o rejunte com massa acrílica caso ele seja muito fundo. Assim você terá um resultado perfeito por muitos anos! A superfície deve estar lisa e muito bem limpa antes de aplicar, sem gordura ou poeira para evitar o descolamento.
A cola Globalfix é indicada para instalação de pisos vinílicos em superfícies de concreto, cerâmica, contrapiso, assoalho de madeira, entre outras. Uma das principais vantagens da cola para piso vinílico Globalfix é a sua fácil aplicação.
Se você quer reformar a sua cozinha e tem medo da obra ser muito demorada, então o vinílico é a escolha certa. Diferente de outros tipos de piso, a instalação do piso de vinil é rápida, simples e limpa. Além disso, é possível fazer a sua aplicação em cima de outros revestimentos, como a cerâmica ou porcelanato.
O melhor piso vinílico pode ser tecnicamente considerado o que possui a mais espessa capa de proteção, a qual pode será ser de 0,1mm – 0,2mm – 0,3mm – 0,5mm e 0,7mm. É esta capa que confere resistência ao desgaste e abrasão do piso vinílico.
A resposta é sim, o piso vinílico pode ser molhado, desde que a secagem seja feita imediatamente após a limpeza. Não é recomendado deixar água acumulada sobre o piso, pois isso pode danificar sua estrutura e reduzir sua vida útil.
Fique longe de solventes e produtos derivados de petróleo: Esses produtos são altamente agressivos e podem causar danos irreversíveis na superfície do piso vinílico. Por isso, jamais utilize querosene, acetona ou qualquer outro produto que contenha solventes em sua composição.
O PISO VINÍLICO / LAMINADOS PODEM SER INSTALADO SOBRE QUAIS TIPOS DE CONTRAPISO? Os pisos laminados podem ser instalados sobre tacos, cerâmica, lajotas de pedras, concreto e ardósia (desde que não esteja muito desnivelada.
Os pisos vinílicos podem ser instalados em contrapisos cimentados, pedras, cerâmica e porcelanato, sempre regularizados. Não é recomendando a instalação do LVT em contrapisos de madeira como, taco, tabua corrida, parquet, carpete de madeira e outros.