Até logo mais tornou-se sinônimo de até logo, cumprimento de despedida que se usa quando se espera rever proximamente o interlocutor; até mais tarde; até breve. Desde logo: desde aquele momento; logo, portanto.
Como usar a expressão tão logo? Locução usada para dizer que algo solicitado será/foi feito o mais rápido possível. O homem foi operado tão logo chegou ao hospital. Logo, logo: com a maior urgência; imediatamente; já, já.
No Dicionário Houaiss, por exemplo, a locução «tão logo» surge como sinónimo das locuções e conjunções subordinativas temporais «assim que», «logo que»; mal e apenas. Ex.: «O doente foi operado tão logo chegou ao hospital»; «O doente será operado tão logo chegue ao hospital».
"Até breve" é uma expressão utilizada para se despedir de alguém, indicando que o período de separação será curto e que em breve as pessoas se encontrarão novamente.
Sim, existe grande diferença entre os dois usos, no português brasileiro. Tchau é até logo, adeus é definitivo. Diz-se adeus em enterros, separações e situações em que voltar a ver-se é improvável.
Os dois estão corretos! Falamos o logo quando nos referimos ao logotipo (substantivo masculino) e a logo quando falamos da logomarca (substantivo feminino).
Como se trata de uma gíria, uma locução informal utilizada por jovens, está valendo. “Logo menos” deve passar bem longe das redações de vestibular, mas não deixa de ter seu lado lúdico e espirituoso.
Neste contexto, logo é um advérbio de tempo; com efeito, nesta situação, significa «de um tempo imediato; imediatamente, prontamente; de pronto, com presteza», como na frase «Deixe de preguiça e faça logo o que tem de fazer».
Os dois estão corretos! Falamos o logo quando nos referimos ao logotipo (substantivo masculino) e a logo quando falamos da logomarca (substantivo feminino).