Pompeii) foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 d.C., que provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade.
O INIMIGO NÃO TERÁ FORÇA SOBRE VOCÊ! Feche as brechas - Ir Luís Maria
O que ocorreu na cidade de Pompeia?
Em 24 de agosto, no ano 79 d.C., o Monte Vesúvio entrou em erupção, lançando mais de 3 milhas cúbicas de detritos a 32,1 quilômetros de altura. Quando as cinzas e as rochas caíram na Terra, soterraram as antigas cidades de Pompeia e Herculano.
Segundo o estudo, a tragédia começa pela chuva de bagacinas (pequenos fragmentos vulcânicos) por 18 horas, destruindo telhados e causando mortes antes da erupção. Segundos pesquisadores, o terremoto foi provavelmente uma consequência da erupção, causando uma maior devastação em Pompeia e tirando mais vidas.
Assim, considera-se que o homem estava tentando escapar da erupção, mas as lesões que tinha na tíbia não lhe permitiram se salvar a tempo. Nos últimos anos, foram realizadas diversas escavações na mítica cidade, que ficou completamente destruída.
A erupção do Monte Vesúvio, considerada uma das catástrofes mais famosas da história, foi responsável por dizimar toda a população local da cidade italiana de Pompeia no ano de 79 d.C. E não levou mais do que o terço de uma hora para fazê-lo.
A erupção do Vesúvio surpreendeu os moradores de Pompéia em meio à sua rotina diária. A erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C. é considerada uma das grandes catástrofes da história da humanidade na Terra.
Os corpos foram encontrados em Civita Giuliana, a 700 metros a noroeste do centro da antiga Pompeia, numa câmara subterrânea dentro de uma grande propriedade que está sendo escavada.
Atualmente, a cidade é patrimônio histórico da humanidade, nomeada pela UNESCO em 1997. Hoje é um importante centro turístico da Itália, recebendo mais de 2 milhões de visitantes todos os anos.
O que quer dizer a frase Pompeia é um museu a céu aberto?
Quer dizer que depois da erupção do Vesúvio que destruiu Pompéia o que restou ficou a céu aberto, pois não restou cobertura, de modo que visitando Pompéia iremos descobrir a vida romana a céu aberto. Sucesso nos estudos!!!
A Bíblia fala sobre outras civilizações ímpias que foram castigadas por Deus por suas iniquidades insolentes: os antediluvianos (Gn 6), Sodoma e Gomorra (Gn 19) e Babilônia (Dn 5). A essa lista podemos acrescentar também Pompeia e Herculano.
"Jesus era um falante nativo do aramaico", disse sobre a língua semítica quase extinta que tem grande relação com o hebraico. "Mas ele também teria conhecido o hebraico porque havia escritos religiosos em hebraico."
Com o registro mais remoto datado do século 14 antes da Era Moderna – AEC (o que o calendário cristão costuma chamar de Antes de Cristo), a língua acádia, também chamada de acadiano, é o idioma mais antigo de que se tem conhecimento.
Dois homens de aproximadamente 50 teriam sido vítimas do terremoto que sucedeu a erupção em 79 dC. Dois esqueletos foram encontrados nas ruínas de Pompéia, a antiga cidade romana destruída por uma erupção do vulcão Vesúvio há quase 2.000 anos, informou o Ministério da Cultura da Itália nesta terça-feira (16).
As ruínas de Pompeia foram descobertas no final do século 16 pelo arquiteto Domenico Fontana. No entanto, os trabalhos arqueológicos só começaram em 1748.
A cidade romana de Pompeia foi devastada pela erupção do Vesúvio, no ano 79 d.C., uma das tragédias mais conhecidas da história. O vulcão espalhou cinzas, rochas e vapores pelo ar, matando cerca de 20 mil pessoas.
A segunda cidade portuária mais movimentada da Itália romana, Puteoli – que hoje é conhecida como Pozzuoli – também recebeu sobreviventes de Pompeia. A família de Aulus Umbricius, que era um comerciante de garum, um popular molho de peixe fermentado, se estabeleceu lá.
No ano de 79 D.C., um grande vulcão localizado a 8 km de Pompeia, o Vesúvio, desencadeou uma nuvem mortal de gás superaquecido, derretendo rochas e cobrindo a região com cinzas quentes. Esse trágico evento histórico provocou a morte de inúmeras pessoas.
Pompeia possuía uma vida cultural e tanto. Os mais pobres frequentavam o teatro a céu aberto, onde as sátiras, as comédias e as tragédias eram muito populares. Já a aristocracia preferia o ambiente fechado do odéon, que abrigava shows de música e recitais de poesia.
Para onde foram as pessoas que sobreviveram à erupção do Monte Vesúvio? Um estudo publicado na revista Analecta Romana, mostra para onde foram os sobreviventes da erupção do Monte Vesúvio, que ocorreu em 79 d.C.. Entre 15 e 20 mil pessoas viviam nas cidades italianas de Pompeia e Herculano na época.
De acordo com a famosa carta de Plínio, o Jovem a Tácito, a erupção do Vesúvio que destruiu Pompéia, Herculano, Stabia e Oplontis, na área da atual cidade metropolitana de Nápoles, ocorreu entre 24 e 25 de agosto de 79 D.C. Quase 2.000 anos após o episódio que destruiu grande parte do território e cidades vizinhas, uma ...