Taxa de cliques (CTR): definição A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
CTR são as iniciais das palavras em inglês Click Through Rate, que significa taxa de cliques, ou seja, a relação entre o número de cliques e o número de visualizações de um anúncio.
CTR, como qualquer outra métrica, não pode ser analisada isoladamente. A maior métrica sua é o lucro – ela é que deve ser o grande balizador para tomada de ações. Tente manter o CTR das campanhas do seu eCommerce sempre acima de 1,5% para a Rede de Pesquisa e acima de 0,45% na Rede de Display em campanhas do Google.
Como calcular o CTR? A Fórmula para medir o CTR é o número de cliques recebidos dividido pelo número de impressões do seu link ou anúncio: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você possui um anúncio que recebeu 10 cliques após ser exibido 100 vezes o seu CTR será de 10%.
Quando o CTR está alto é um bom sinal, pois significa que as pessoas estão considerando o anúncio interessante e estão buscando saber mais sobre o que está sendo anunciado. Porém, vale ressaltar que, para o sucesso de um empreendimento no digital, o CTR não deve ser analisado sozinho.
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Qual o valor de CTR ideal?
Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes. Se as suas campanhas estão abaixo de 1% acredite, algo está errado nas suas campanhas.
Uma CTR alta é um bom indicador de que os usuários consideram seus anúncios e listagens úteis e relevantes. A CTR também contribui para a CTR esperada da sua palavra-chave, que é um componente da classificação do anúncio. Uma boa CTR está relacionada ao que você anuncia e em quais redes.
Ter um CTR alto quer dizer que seu anúncio é útil e que oferece para o usuário o que ele está procurando. Já um CTR baixo significa que não oferece um resultado relevante para a intenção de busca.
A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.
O CPM pode ser caro porque o público da sua campanha é muito pequeno ou nichado. Quanto menor o público, o CPM tende a ser mais alto. Além disso, a alta concorrência no leilão e o anúncio de baixa qualidade também afetam no seu valor.
CPC (custo por clique) é o quanto você paga para um anúncio cada vez que ele é clicado. CPM (custo por mil impressões) é o quanto você paga para um anúncio cada vez que ele é exibido 1.000 vezes. CTR (taxa de cliques) é a percentagem de pessoas que clicam num anúncio depois de vê-lo.
Abra a app YouTube Studio . No menu inferior, toque em Conteúdo . Selecione o vídeo para o qual quer ver os dados. Na secção Analytics, toque em VER MAIS.
De olho no CTR, você vai saber se os anúncios ou se os seus e-mails estão atrativos a ponto de atrair os cliques dos usuários. Se o CTR estiver alto, é um ponto positivo para o desempenho da sua campanha, que também deve ser avaliado com outras métricas, como taxa de conversão, ROI e CAC.
Uma delas é o CTR (Click Through Rate), também conhecido como taxa de cliques, indicador importantíssimo para qualquer estratégia. Quanto maior o CTR de um anúncio, maiores são os benefícios para o seu negócio: do custo mais baixo no Google Ads até um melhor rankeamento nas buscas orgânicas.
Como mencionamos, o CTR é uma métrica de alto nível muito fácil de ser calculada, que permite que você tenha uma visão geral da performance da sua campanha. Um bom CTR depende do seu meio, canal e vertical, pois tudo isso depende de inúmeros fatores: concorrência, orçamentos, sazonalidade e muito mais.