O que significa TMA?
O índice (TMA) – Taxa Mínima de Atratividade é um conceito muito importante na análise de investimentos. É uma taxa de juros que representa o valor mínimo que um investidor é aconselhado a ganhar ao investir seus recursos, ou o valor máximo que uma entidade está disposta a pagar ao fazer um financiamento.O que é o TMA no call center?
Caso você ainda não saiba o que é TMA, a sigla significa Tempo Médio de Atendimento. Esse é um indicador muito importante para os seus resultados, pois é a métrica que calcula o tempo médio que cada ligação dura no seu call center.O que é TMA e TMO?
Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.Qual a importância do TMA?
E é por isso que calcular o Tempo Médio de Atendimento (ou TMA) é essencial para medir a satisfação dos clientes. Essa métrica indica quanto tempo foi necessário para que a demanda de um consumidor fosse solucionada, e ela analisa como um todo a jornada do usuário solicitando suporte.O que é TMA e TME?
Como é calculado o TMA?
Para calcular o TMA, você precisa dividir o tempo total gasto em todos os atendimentos pelo número total de atendimentos realizados em um período específico. Fórmula: TMA = Tempo Total de Atendimentos / Número Total de Atendimentos.Como reduzir o TMA no atendimento?
Tecnologias avançadas. Um ponto importante para reduzir o TMA é contar com tecnologias para dar suporte ao trabalho dos agentes. É essencial ter um sistema eficiente para agilizar todo o processo e eliminar atrasos com troca de telas, por exemplo.Qual a diferença entre TMA e TIR?
Lembre-se de que a TIR é a taxa que faz com que o VPL dos fluxos de caixa projetados seja igual a zero. Se a TIR for maior do que a taxa mínima de atratividade (TMA), isso indica que o investimento tem um retorno esperado maior do que o custo de oportunidade, e o VPL será positivo.O que é TMA e VPL?
O que é Taxa de Desconto do VPL ou TMA (Taxa Mínima de Atratividade)? A Taxa de Desconto do VPL (Valor Presente Líquido) ou TMA (Taxa Mínima de Atratividade) é a taxa de rendimento que indica o mínimo que um investidor aceitaria ganhar quando faz um investimento.O que significa SLA de tempo?
O TEMPO DE RESPOSTA E O SLA (SERVICE LEVEL AGREEMENT)O tempo de resposta está diretamente ligado ao conceito de SLA (Service Level Agreement), que em português é Acordo Cobre o Nível de Serviço. Muito utilizado nas empresas de tecnologia e serviços.
Como aumentar o TMA?
8 dicas de como melhorar o TMA no Call Center?
- TMA ou Tempo Médio de Atendimento é um indicador importantíssimo nas centrais de relacionamento. ...
- URA: ...
- Invista em um site com muitas informações: ...
- Treinamentos periódicos: ...
- Sistemas que funcionem: ...
- Feedbacks de escuta: ...
- Organize melhor a lista de ofertas e benefícios:
Como calcular o TMO?
O TMO pode ser calculado facilmente com uma fórmula bastante simples: TMO = tempo total de atendimento + tempo total de espera + tempo total de follow up ÷ nº total de chamadas, chats, etc.Como calcular TMA mensal?
Não há um algoritmo ou uma fórmula para o cálculo da TMA. Muitos investidores tomam como sua taxa mínima de atratividade a taxa básica de juros da economia, que, no caso do Brasil, seria a taxa SELIC. Isso ocorre porque os títulos atrelados à SELIC são o investimento mais seguro do mercado.Qual o tempo médio de atendimento?
O que é o tempo médio de atendimento (TMA)?Em outras palavras, esse indicador revela o tempo médio em que a equipe de atendimento demora para resolver os chamados dos clientes. Nesse sentido, quanto menor o tempo médio de atendimento, melhor para a empresa.
Quando a TIR é maior que a TMA?
Uma TIR maior que a TMA indica a viabilidade de um projeto, TIR que se iguala aTMA, ficando sob decisão do investidor a decisão de realizá-lo e em último caso quando a TIR é inferior a TMA indicando a inviabilidade do investimento.Qual a TIR ideal?
Bom, para um Valor Presente Líquido igual a zero a TIR deve ficar em um ponto entre 10% e 15%. Se formos prosseguir com os cálculos, chegaremos a uma TIR de 13,1%. Isso significa que se o retorno exigido for menor que 13,1%, o projeto será viável. Caso seja maior que 13,1% o mesmo deverá ser rejeitado.O que é o VPL e TIR?
Também conhecido como valor líquido atual, o valor presente líquido (VPL) é uma ferramenta que zera o fluxo de caixa de um projeto ou investimento. Para se chegar ao resultado final é preciso conhecer também a taxa mínima de atratividade (TMA) e a taxa interna de retorno (TIR).O que é o VPL de uma empresa?
O Valor Presente Líquido, ou simplesmente VPL, é um indicador financeiro que serve para avaliar, olhando os valores presentes, o fluxo de caixa de um possível investimento, com base na comparação das futuras entradas e saídas de recursos com o valor inicialmente investido.Quais indicadores utilizam a TMA em seus cálculos ou como uma taxa de referência?
Então, a Taxa Mínima de Atratividade é variável.Ela depende de fatores externos e internos, como a Taxa Selic, apetite ao risco da empresa, tempo de investimento e etc. Por esses fatores, a TMA não pode ser generalizada. Cada investimento deve possuir sua TMA considerada individualmente.
Qual decisão é a base da taxa mínima de atratividade TMA?
A taxa mínima de atratividade está diretamente relacionada a outra métrica essencial para os negócios: o retorno sobre investimento (ROI). E o motivo é claro: na análise de qualquer investimento, é necessário definir uma taxa de retorno mínima.Qual o tempo máximo de espera para atendimento telefônico?
O Projeto de Lei 340/21 determina que o tempo máximo para que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos serviços de telecomunicações efetivem o atendimento pessoal aos consumidores é de 60 segundos.Quais são os tipos de atendimentos?
Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais
- Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
- Visita ao Cliente. ...
- Atendimento telefônico. ...
- Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
- Online por meio de mídias sociais. ...
- Por e-mail. ...
- Autoatendimento.
Como evitar rechamada em call center?
Fique atento e antecipe-se nos cuidados para evitar que eles aconteçam na sua empresa.
- Tempo de espera. ...
- Repetir o problema para atendentes diferentes. ...
- Primeiro contato sem resolução. ...
- Falta de acompanhamento do atendimento no call center. ...
- Invista em novas tecnologias. ...
- Torne o seu atendimento mais humanizado.
O que é TIR em finanças?
Taxa Interna de Retorno (TIR) é uma taxa de desconto hipotética, calculada a partir de uma projeção de fluxo de caixa (previsão de receitas geradas por um investimento ao longo de determinado período) quando consideramos que seu Valor Presente Líquido (VPL) é igual a zero.Como saber se a TIR é viável?
Relação entre a TIR e a Taxa Mínima de Atratividade (TMA)A TMA corresponde à porcentagem mínima que o investidor está disposto a receber, ou o máximo que alguém se propõe a pagar em determinado financiamento. Veja como funciona a sua relação com a TIR: Quando a TIR excede a TMA, isso significa que o projeto é viável.