O que quer dizer a sigla TMA?

O TMA significa tempo médio de atendimento. É o termo que define o tempo que o seu cliente fica em contato com o seu time de suporte, a partir do momento em que o atendimento inicia – ou seja, quando o operador começa a falar. Com os dados de TMA é possível analisar a produtividade da sua equipe.
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O que significa TMA?

O índice (TMA) – Taxa Mínima de Atratividade é um conceito muito importante na análise de investimentos. É uma taxa de juros que representa o valor mínimo que um investidor é aconselhado a ganhar ao investir seus recursos, ou o valor máximo que uma entidade está disposta a pagar ao fazer um financiamento.
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O que é o TMA no call center?

Caso você ainda não saiba o que é TMA, a sigla significa Tempo Médio de Atendimento. Esse é um indicador muito importante para os seus resultados, pois é a métrica que calcula o tempo médio que cada ligação dura no seu call center.
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O que é TMA e TMO?

Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.
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Qual a importância do TMA?

E é por isso que calcular o Tempo Médio de Atendimento (ou TMA) é essencial para medir a satisfação dos clientes. Essa métrica indica quanto tempo foi necessário para que a demanda de um consumidor fosse solucionada, e ela analisa como um todo a jornada do usuário solicitando suporte.
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O que é TMA e TME?

Como é calculado o TMA?

Para calcular o TMA, você precisa dividir o tempo total gasto em todos os atendimentos pelo número total de atendimentos realizados em um período específico. Fórmula: TMA = Tempo Total de Atendimentos / Número Total de Atendimentos.
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Como reduzir o TMA no atendimento?

Tecnologias avançadas. Um ponto importante para reduzir o TMA é contar com tecnologias para dar suporte ao trabalho dos agentes. É essencial ter um sistema eficiente para agilizar todo o processo e eliminar atrasos com troca de telas, por exemplo.
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Qual a diferença entre TMA e TIR?

Lembre-se de que a TIR é a taxa que faz com que o VPL dos fluxos de caixa projetados seja igual a zero. Se a TIR for maior do que a taxa mínima de atratividade (TMA), isso indica que o investimento tem um retorno esperado maior do que o custo de oportunidade, e o VPL será positivo.
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O que é TMA e VPL?

O que é Taxa de Desconto do VPL ou TMA (Taxa Mínima de Atratividade)? A Taxa de Desconto do VPL (Valor Presente Líquido) ou TMA (Taxa Mínima de Atratividade) é a taxa de rendimento que indica o mínimo que um investidor aceitaria ganhar quando faz um investimento.
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O que significa SLA de tempo?

O TEMPO DE RESPOSTA E O SLA (SERVICE LEVEL AGREEMENT)

O tempo de resposta está diretamente ligado ao conceito de SLA (Service Level Agreement), que em português é Acordo Cobre o Nível de Serviço. Muito utilizado nas empresas de tecnologia e serviços.
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Como aumentar o TMA?

8 dicas de como melhorar o TMA no Call Center?
  1. TMA ou Tempo Médio de Atendimento é um indicador importantíssimo nas centrais de relacionamento. ...
  2. URA: ...
  3. Invista em um site com muitas informações: ...
  4. Treinamentos periódicos: ...
  5. Sistemas que funcionem: ...
  6. Feedbacks de escuta: ...
  7. Organize melhor a lista de ofertas e benefícios:
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Como calcular o TMO?

O TMO pode ser calculado facilmente com uma fórmula bastante simples: TMO = tempo total de atendimento + tempo total de espera + tempo total de follow up ÷ nº total de chamadas, chats, etc.
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Como calcular TMA mensal?

Não há um algoritmo ou uma fórmula para o cálculo da TMA. Muitos investidores tomam como sua taxa mínima de atratividade a taxa básica de juros da economia, que, no caso do Brasil, seria a taxa SELIC. Isso ocorre porque os títulos atrelados à SELIC são o investimento mais seguro do mercado.
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Qual o tempo médio de atendimento?

O que é o tempo médio de atendimento (TMA)?

Em outras palavras, esse indicador revela o tempo médio em que a equipe de atendimento demora para resolver os chamados dos clientes. Nesse sentido, quanto menor o tempo médio de atendimento, melhor para a empresa.
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Quando a TIR é maior que a TMA?

Uma TIR maior que a TMA indica a viabilidade de um projeto, TIR que se iguala aTMA, ficando sob decisão do investidor a decisão de realizá-lo e em último caso quando a TIR é inferior a TMA indicando a inviabilidade do investimento.
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Qual a TIR ideal?

Bom, para um Valor Presente Líquido igual a zero a TIR deve ficar em um ponto entre 10% e 15%. Se formos prosseguir com os cálculos, chegaremos a uma TIR de 13,1%. Isso significa que se o retorno exigido for menor que 13,1%, o projeto será viável. Caso seja maior que 13,1% o mesmo deverá ser rejeitado.
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O que é o VPL e TIR?

Também conhecido como valor líquido atual, o valor presente líquido (VPL) é uma ferramenta que zera o fluxo de caixa de um projeto ou investimento. Para se chegar ao resultado final é preciso conhecer também a taxa mínima de atratividade (TMA) e a taxa interna de retorno (TIR).
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O que é o VPL de uma empresa?

O Valor Presente Líquido, ou simplesmente VPL, é um indicador financeiro que serve para avaliar, olhando os valores presentes, o fluxo de caixa de um possível investimento, com base na comparação das futuras entradas e saídas de recursos com o valor inicialmente investido.
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Quais indicadores utilizam a TMA em seus cálculos ou como uma taxa de referência?

Então, a Taxa Mínima de Atratividade é variável.

Ela depende de fatores externos e internos, como a Taxa Selic, apetite ao risco da empresa, tempo de investimento e etc. Por esses fatores, a TMA não pode ser generalizada. Cada investimento deve possuir sua TMA considerada individualmente.
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Qual decisão é a base da taxa mínima de atratividade TMA?

A taxa mínima de atratividade está diretamente relacionada a outra métrica essencial para os negócios: o retorno sobre investimento (ROI). E o motivo é claro: na análise de qualquer investimento, é necessário definir uma taxa de retorno mínima.
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Qual o tempo máximo de espera para atendimento telefônico?

O Projeto de Lei 340/21 determina que o tempo máximo para que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos serviços de telecomunicações efetivem o atendimento pessoal aos consumidores é de 60 segundos.
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Quais são os tipos de atendimentos?

Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais
  1. Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
  2. Visita ao Cliente. ...
  3. Atendimento telefônico. ...
  4. Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  5. Online por meio de mídias sociais. ...
  6. Por e-mail. ...
  7. Autoatendimento.
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Como evitar rechamada em call center?

Fique atento e antecipe-se nos cuidados para evitar que eles aconteçam na sua empresa.
  1. Tempo de espera. ...
  2. Repetir o problema para atendentes diferentes. ...
  3. Primeiro contato sem resolução. ...
  4. Falta de acompanhamento do atendimento no call center. ...
  5. Invista em novas tecnologias. ...
  6. Torne o seu atendimento mais humanizado.
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O que é TIR em finanças?

Taxa Interna de Retorno (TIR) é uma taxa de desconto hipotética, calculada a partir de uma projeção de fluxo de caixa (previsão de receitas geradas por um investimento ao longo de determinado período) quando consideramos que seu Valor Presente Líquido (VPL) é igual a zero.
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Como saber se a TIR é viável?

Relação entre a TIR e a Taxa Mínima de Atratividade (TMA)

A TMA corresponde à porcentagem mínima que o investidor está disposto a receber, ou o máximo que alguém se propõe a pagar em determinado financiamento. Veja como funciona a sua relação com a TIR: Quando a TIR excede a TMA, isso significa que o projeto é viável.
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