Palavra do português tradicional, chulapa é uma coisa grande. Pode ser qualquer coisa, apesar de ser muito usado para o pé ou a mão. O José tem uma chulapa de pé. Olha que chulapa de avião!
Significado de Boca de matilde: Fofoqueiro; falador. Exemplo do uso da palavra Boca de matilde: João espalhou mentiras ao meu respeito. É um boca de matilde! Resumindo, quem está com o nome na Boca de Matildes está literalmente ferrado!
Há dois tipos de beijos e para cada um existe um significado; o beijo no rosto é sinal de respeito e carinho, na maioria das vezes é dado pelos pais, irmãos, amigos, entre outros. Já o beijo na boca, está relacionado ao amor, a paixão entre homens e mulheres.
O apelido Chulapa foi dado a ele pelo narrador Silvio Luiz, pelo pé tamanho 44. Sua movimentação desengonçada, usando muito os braços, rendeu mais um apelido: “Tamanduá-bandeira”, vindo do narrador Osmar Santos.
Uma pessoa que mente muito, é chamada de palosa ou cheia de “pabulagem”. Pessoa besta, que não é muito esperta. Uma pessoa distraída, que nunca entende nada.
"Chulapa" é uma expressão é usada para falar de qualquer coisa grande. Assim, uma pessoa "boca de chulapa" se refere a alguém que fala muito, em excesso.
Diz-se de ou forma de transmitir informação, geralmente relativa a produtos comerciais, por via de comunicação entre os consumidores (ex.: publicidade boca-a-boca ; o sucesso aconteceu muito por força do boca-a-boca ).
Significado de Boca de borsa: Pessoa que fala demais. Consulte a matéria completa no Dicionário inFormal para mais detalhes sobre... Significado de Boca de borsa: Pessoa que fala demais.
Beijo do Lábio Superior: O amante beija o lábio superior do outro e o amado, por sua vez, beija seu lábio inferior. 9. Beijo Agarrado: Um dos amantes toma ambos os lábios do outro entre os seus.
Já ouviram falar do termo "boca de sandália"? Aquela ansiedade de querer compartilhar para o outro uma noticia, uma novidade ou até mesmo uma realização que está prestes a acontecer e eventualmente queimar a largada? Hm...
Na boca da garrafa, a dançarina está sempre por cima. Quem dança, dança para alguém. Aos domingos há concursos na tevê. Em torno da garrafa elas vestem sempre o short curto, mostrando um pedacinho das nádegas e dançam desesperadamente.
A 'Menina da boca de mel' é a figura central da sedução, uma metáfora que realça a doçura e o apelo irresistível dos lábios da mulher desejada, evocando uma imagem sensual e atraente.
“Passar mel na boca”. Essa expressão é corrente no Nordeste. Na circuncisão o rabi - no passa mel na boca da criança para evitar o choro. Daí a origem da expressão.