O que diz Lucas 15-11 32?
Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores.Qual é a lição que a história do filho pródigo nos ensina sobre o amor e o perdão de Deus?
O Filho Pródigo, ao reconhecer seu erro e decidir voltar para casa, demonstra uma atitude de humildade e arrependimento sincero. Isso nos ensina que Deus está sempre pronto para perdoar aqueles que se arrependem genuinamente de seus pecados e buscam o caminho de volta para Ele.O que Jesus quis dizer com a Parábola do Filho Pródigo?
Em certa altura da vida, o filho mais novo do homem pede ao pai a sua parte na herança e parte para terras distantes gastando tudo o que tem em pecados e perdições, sem pensar no dia de amanhã. Quando a sua herança acaba, o filho mais novo se vê sem nada e começa a passar necessidades, viver como um mendigo.Qual o significado de Lucas capítulo 15 versículo 11?
A parábola do filho pródigo nos apresenta um rapaz que considera seu pai um empecilho à sua felicidade e que parte para longe de sua presença, a consumir dissolutamente tudo o que havia recebido dele. Logo o vemos numa terra distante reduzido à pior desgraça, à absoluta miséria.ESTUDO BÍBLICO: Lucas 15:11-32
O que Jesus quis ensinar em Lucas 15?
As parábolas de Lucas 15 enfatizam o interesse de Deus por aqueles que muitos costumam desprezar, os esforços divinos para conquistar a confiança deles e a alegria do Céu quando as pessoas se convertem.Quem perdeu a dracma perdida?
Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E, achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.O que significa o anel na parábola do filho pródigo?
A colocação das sandálias não era apenas o cuidado do pai para com seu filho, mas a simbologia de um direito que o pai concedia ao filho.Por que o filho pródigo pediu a sua herança?
Ele prometeu deixar seu dinheiro para os filhos quando morresse. O filho mais novo não queria esperar, por isso pediu ao pai que lhe desse sua parte do dinheiro. O pai concordou. O filho pegou o dinheiro e saiu de casa.Qual o tempo que o filho pródigo ficou longe do pai?
As palavras dos profetas e apóstolos e o amor de sua família fizeram com que ela retornasse e começasse a caminhar de volta para casa. Depois de 15 anos, a filha e irmã que estava perdida foi encontrada. E a vigília e a espera terminaram.Por que o pai não foi atrás do filho pródigo?
Ele percebeu que a vida em casa era melhor do que a aventura no pecado e aprendeu que seu pai era um amigo gracioso e benevolente, isso porque seu pai o deixou ir. Deixar ir não significa parar de se preocupar, significa que não posso fazer pela outra pessoa.Qual foi o maior erro do filho pródigo?
O filho pródigo cometeu o segundo erro: Ele foi lá com o seu pai e pediu a parte da sua herança: “Dáme a parte que me cabe da herança”. Isso é uma grande falta de consideração e respeito para com o seu pai. Uma herança só podia ser dada após a morte do pai. Ele ainda não tinha esse direito.O que a atitude do pai do filho pródigo nos ensina?
Esta atitude revela o coração de Deus: “Ele é o pai misericordioso que em Jesus nos ama sem limites, espera sempre a nossa conversão cada vez que erramos; aguarda o nosso retorno quando nos afastamos Dele, quando pensamos que podemos viver sem Ele”.O que Jesus nos ensinou com esta Parábola do Filho Pródigo?
A MensagemMas, assim como o filho pródigo, descobrimos que nosso pecado nos leva à miséria, solidão e desespero. O que esta parábola ensina para a nossa vida nos dias de hoje é que não importa o quão longe tenhamos nos afastado, Deus está sempre disposto a nos receber de volta.