EXPRESSÕES Cabra da moléstia , Reg ( N.E. ) , coloq : V cabra da peste . Cabra da peste , Reg ( N.E. ) , coloq : a) indivíduo admirado por sua coragem, lealdade e disposição para o trabalho; cabra da moléstia: “– Eta, cabra valente da peste!
Características do Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) | NeuroSaber Responde
O que significa motivo de moléstia?
São as doenças decorrentes, desencadeadas ou agravadas pelo exercício de trabalho peculiar a determinada atividade profissional ou adquirida em função de condições ambientais específicas em que se realiza o trabalho.
A história da doença atual (HDA), também chamada de história da moléstia atual (HMA) é um registro cronológico e detalhado do motivo que levou o paciente a procurar assistência médica, desde o seu início até a momento atual.
Pode significar raiva, descontrole, ou pode estar dentro de uma expressão idiomática, tomando um outro sentindo. Exemplo de uso da palavra Mulesta: "- Eita que esse menino tá com a mulesta hoje!
A anosognosia é uma condição de nome difícil que se caracteriza pela negação e falta da consciência da própria doença. O maior agravante dessa disfunção é a dificuldade em realizar o tratamento, uma vez que a pessoa acredita não necessitar de acompanhamento por não estar doente.
Christiane Luck Macieira é a primeira esposa de Régis. Da união nasceram Anna Carolina e Pedro. Do segundo casamento, com Camila Gomes Barbosa, nasceu Beatriz.
É o estado resultante da consciência da perda da homeostasia de um organismo vivo, total ou parcial. Exemplo de uso da palavra Moléstia: Moléstia é a falta de saúde.
Expressão definida para xingar um indíviduo de mal comportamento¹. Individuos sapecas, danados². Esse cachorro da mulesta me paga pelo dinheiro que levou sem minha permissão.
Na região Nordeste do Brasil, cabra é sinônimo de pessoa, sem conotação pejorativa. Qualquer indivíduo é mais um “cabra” na linguagem atual e corrente. Primitivamente, o termo correspondia a capanga, pistoleiro, sujeito subalterno em grupo de cangaceiros.
As doenças infectocontagiosas são aquelas de fácil e rápida transmissão, provocadas por agentes patogênicos, como o vírus da gripe e o bacilo da tuberculose. Em algumas ocasiões, para que se produza a doença, é necessário um agente intermediário, transmissor ou vetor.
A moléstia (doença) a que se refere a expressão é a Peste. É um regionalismo. Pode significar raiva, descontrole, ou pode estar dentro de uma expressão idiomática, tomando um outro sentindo.
A forma molestapode ser [feminino singular de molesto] , [segunda pessoa singular do imperativo de molestar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de molestar] .