A moléstia (doença) a que se refere a expressão é a Peste. É um regionalismo. Pode significar raiva, descontrole, ou pode estar dentro de uma expressão idiomática, tomando um outro sentindo. Pode ser usado com outras palavras para criar várias combinações.
A moléstia (doença) a que se refere a expressão é a Peste. É um regionalismo. Pode significar raiva, descontrole, ou pode estar dentro de uma expressão idiomática, tomando um outro sentindo.
A história da doença atual (HDA), também chamada de história da moléstia atual (HMA) é um registro cronológico e detalhado do motivo que levou o paciente a procurar assistência médica, desde o seu início até a momento atual.
"Calabreso" não tem exatamente um significado bem definido. Trata-se de um termo usado pelo humorista Toninho Tornado, que faz esquetes de humor ao estilo câmera escondida. Para brincar e provocar pessoas na rua, Toninho costuma mudar a última sílaba terminada em "a" de uma determinada palavra para "o".
O mesmo que doença. Exemplo de uso da palavra Enfermidade: "Uma enfermidade bíblica, considerada como um castigo de Deus, é a Lepra, também conhecida como hanseníase."
São as doenças decorrentes, desencadeadas ou agravadas pelo exercício de trabalho peculiar a determinada atividade profissional ou adquirida em função de condições ambientais específicas em que se realiza o trabalho.
A anosognosia é uma condição de nome difícil que se caracteriza pela negação e falta da consciência da própria doença. O maior agravante dessa disfunção é a dificuldade em realizar o tratamento, uma vez que a pessoa acredita não necessitar de acompanhamento por não estar doente.
A forma molestapode ser [feminino singular de molesto] , [segunda pessoa singular do imperativo de molestar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de molestar] .
Kiu! Geralmente é usado para zombar de alguém. É o mesmo que fofoqueira, que só fala da vida dos outros. É o mesmo que limites, então é dito que a pessoa não tem “parêa”, ou seja, não tem jeito.
Pessoal, continuando a temporada de expressões típicas do Brasil, hoje vamos falar de “OXENTE”, muito empregada no Nordeste brasileiro e utilizada com o significado de admiração, surpresa ou mesmo estranheza.
A moléstia (doença) a que se refere a expressão é a Peste. É um regionalismo. Pode significar raiva, descontrole, ou pode estar dentro de uma expressão idiomática, tomando um outro sentindo. Pode ser usado com outras palavras para criar várias combinações.
Moléstia grave: Doença séria, que inspira preciosos cuidados, sob pena de causar sequelas ponderáveis ou mesmo a morte do portador segundo NUCCI. Para Bitencourt, alguns autores sustentam que, a exemplo da hipótese do art.