Em tradução literal, a palavra nuts significa nozes, porém, em um contexto informal, essa gíria é utilizada para se referir a alguma situação ou a alguém louco, maluco.
Noz significa o fruto da nogueira "Este bolo de noz é muito bom", sendo que o plural de "noz" é "nozes". Nós é um pronome que indica um grupo de pessoas, incluindo a si mesmo; a gente "Tratava-se de um acordo entre nós dois".
As nozes podem ser consumidas cruas ou torradas, sozinhas ou adicionadas ao iogurte, frutas ou saladas. As nozes também podem ser usadas em diversas preparações, como bolos, molhos, pães, pudins, tortas, panquecas, ou granolas.
"Fruto de casca rija", em culinária, são uma categoria muito menos restritiva do que nozes na botânica, o termo é normalmente mal aplicado a muitas sementes que não são nozes verdadeiras. Qualquer semente grande, oleaginosa, com casca dura e usada como alimento pode ser considerada como uma noz.
São elas: a bolota, semente do carvalho; o produto da faia; a avelã; a noz pecã; a noz que nasce da nogueira; a noz macadâmia. Algumas delas não são realmente consideradas como nozes: as amêndoas, as castanhas-do-pará, o coco, a castanha-da-índia, o amendoim e o pinhão.
Nozes. Além de representarem abundância e prosperidade, oferecer um punhado de nozes a alguém significa que você está desejando saúde para essa pessoa.
Já as frutas secas e oleaginosas tinham um significado especial na Roma antiga, as avelãs evitavam a fome, as nozes significavam abundância e prosperidade e as amêndoas protegiam as pessoas dos efeitos da bebida.
E noz no espaço lembra uma expressão popular qual expressão é essa o que ela significa?
A expressão que está escrita no cartaz "é noz no espaço" faz alusão a expressão popular "é nois", que é comumente utilizada pelos brasileiros. Essa expressão significa que a pessoa vai estar lá comparecendo.
A expressão popular presente na frase é "é noz", essa expressão ganhou popularidade no sudeste brasileiro, por meio da mídia e de programas humorísticos dessa região. O significado de "é noz" remete a união, é como dizer a alguém que você está o apoiando em determinado evento ou situação.
Nu! é uma expressão que manifesta a ideia de algo muito bom, maravilhoso, saboroso, bonito, agradável, cheiroso, enfim, de algo que é muito positivo num dado âmbito (comida é bonita e saborosa; roupa é bonita e confortável; perfume é cheiroso etc.). Nu!
As nozes, castanhas, tâmaras e avelãs chegaram ao Brasil pelos imigrantes árabes. Por se tratar de alimentos de longa validade, simbolizam desejos para que não falte comida ao longo do ano.
Um quebra-nozes é uma ferramenta projetada para abrir nozes quebrando suas cascas. Existem muitos designs, incluindo alavancas, parafusos e catracas. A versão de alavanca também é usada para quebrar cascas de lagosta e caranguejo.
A origem das nozes é a região da Pérsia, mas logo elas se espalharam pela Ásia e Europa, virando uma sensação em preparos doces e salgados. Elas são oleaginosas da mesma família da castanha-de-caju e da avelã, por exemplo, trazendo vários pontos positivos pra saúde – além de um sabor incrível.
As nozes podem estar presentes em seu café da manhã ou nos lanches intermediários, consumidas em forma in natura ou adicionadas aos pães, frutas secas, leite e iogurtes. Para o almoço e o jantar, podem dar um toque especial às saladas, tortas, massas e molhos.
A nogueira-comum (Juglans regia L), cujo fruto se denomina noz inglesa, também chamada de noz persa, mas vulgarmente conhecido apenas por noz, é uma árvore que pode medir até 25 m, da família Juglandaceae, nativa da Europa e da Ásia, cuja madeira é de ótima qualidade.
Gostava de saber se o plural de noz (fruto) é nozes ou simplesmente noz. O plural de noz é nozes. Os substantivos terminados em -z formam o plural acrescentando -es ao singular.
A nogueira pecă foi introduzida no Brasil, e é encontrada como planta de fundo de quintal, há longo tempo, porém só nos anos 70, tornou-se uma cultura explorada economicamente.
São elas: a bolota, semente do carvalho; o produto da faia; a avelã; a noz pecã; a noz que nasce da nogueira; a noz macadâmia. Algumas delas não são realmente consideradas como nozes: as amêndoas, as castanhas-do-pará, o coco, a castanha-da-índia, o amendoim e o pinhão.