Origens e Raízes da Audi Quattro O nome "Quattro", derivado da língua italiana, significa "quatro", e isso era uma referência direta à revolucionária tração nas quatro rodas que o carro trazia.
O sistema de tração Quattro carrega esse nome por conta de seu mecanismo que distribui a potência do motor nas quatro rodas. Esse conceito de tração integral permanente faz com que o veículo não patine nem em terrenos difíceis, como na neve ou lama.
Audi As argolas representam a fusão das empresas Horch, DKW, Audi e Wanderer, as quatro montadoras mais antigas da Alemanha, que decidiram se unir em 1932 para formar a Auto Union - seu nome até 1965, quando passou a se chamar Audi. Outra curiosidade: a palavra "audi" significa "ouvir" em latim.
Why Quattro? That's why! 👏 You Must Watch This 👀 👌
O que significa os 4 anéis da Audi?
Portanto, os quatro anéis no logotipo da Audi representam a união das quatro empresas automotivas alemãs – Audi, DKW, Wanderer e Horch – que se uniram para formar a Auto Union, que mais tarde se tornou a marca Audi que conhecemos hoje.
As quatro argolas simbolizam a fusão das montadoras Horch, DKW, Audi e Wanderer, as mais antigas da Alemanha, que se juntaram em 1932 para formar a Auto Union, que depois passaria a se chamar apenas Audi.
No caso do A4 e A5 Sportback, a volta do quattro tirou de linha as versões com tração apenas dianteira, mas manteve o motor 2.0 turbo de 204 cv com sistema micro-híbrido de 12V.
A marca recebeu o prêmio na categoria de 2.0 a 2.5 litros com o 2.5 TFSI. Essa é a 13ª conquista geral para a Audi na premiação. Os juízes elogiaram não só a performance excepcional do motor cinco cilindros em linha, mas também seu ronco único.
TFSI é a abreviação de injeção direta turbo. A Audi foi a primeira montadora no mundo a produzir esta tecnologia em larga escala a partir de 2004. A marca começou a diminuir o tamanho do motor (downsizing) com o primeiro 2.0 TFSI no A3 Sportback.
A Audi lançou a nova e mais esportiva versão do maior de seus SUVs. O RS Q8 tem o já conhecido motor V8 4.0, mas com os ajustes recebidos, pode chegar aos 640 cv e 86,67 kgfm, tornando-se o carro de produção em série mais potente da história da montadora.
O Audi Q3 é um SUV compacto de luxo com cinco lugares apresentado na edição de 2012 Salão do Automóvel de Xangai. O Audi Q3 é vendido em versões com tração 4x2 e 4x4. 204 km/h. O Audi Q3 é posicionado como SUV intermediário da marca alemã estando acima do Audi Q2 e abaixo do Audi Q5.
RennSport é uma palavra alemã que significa “esporte de corrida” e identifica as versões de alto desempenho dos modelos da Audi, como o Audi RS3 e o Audi RS6.
A Audi do Brasil emplacou 7.989 unidades nos oito primeiros meses do ano, volume que mantém a montadora no topo do ranking de vendas do segmento premium do Brasil no acumulado do ano. O A3 Sedan segue na liderança entre os modelos mais vendidos no período, com 2731 emplacamentos.
Audi A4. O Audi A4 é um sedan de luxo compacto produzido pela Audi desde 1994. Conhecido por seu design elegante, interior de alta qualidade e desempenho sólido, o A4 é uma escolha popular entre os consumidores que buscam um sedan premium com estilo e conforto.
Quattro é um sistema de tração às quatro rodas permanente, que tem sido instalado em carros Audi com disposições de motor transversais. O mesmo surgiu em 1980. Atualmente, é oferecido como padrão ou como uma opção na maioria dos modelos Audi.
O Sport Quattro tinha 4,16 metros de comprimento e pesava apenas 1.298 kg. Custava na época zero quilômetro cerca de 180 milhões de liras, algo equivalente a 250.000 euros hoje.
A perua mais rápida do mundo acaba de desembarcar no Brasil por R$ 1.213.990. Trata-se da Audi RS 6 Avant Performance, que retorna ao país com novo visual, mais equipamentos e um ajuste dinâmico que promete melhorar seu desempenho.
Audi é a tradução em latim para a palavra Horch. Os quatro anéis que formam o símbolo da marca surgiram em 1932, ano em que à Audi se associaram as marcas Horch, DKW e Wanderer para formar a Auto Union, empresa que deu o nome aos carros até 1965.
As quatro argolas entrelaçadas representam cada uma das marcas alemãs que se juntaram para a criação da Auto Union. Essas empresas são: Horch, Audi, Wanderer e DKW. Umas da empresas que já se chamava Audi, que significa o sobrenome de August Horch em latim.