"Eu queria evitar o rótulo. Mas hoje em dia, o diagnóstico, cada vez menos, gera esse rótulo em cima das pessoas", disse Marcos. O comunicador ainda entregou que Romeo tem um autismo considerado leve, mas ainda assim foi difícil diagnosticar o filho.
No entanto, Pedro e Marcos salientaram que dentro dessa classificação, existem inúmeras gradações. O Romeo atualmente apresenta o grau de leve do autismo e isso foi conquistado por meio de um processo de evolução.
Ruptura da rotina é principal motivo; jovem, que completou 18 anos no último mês, vive com transtorno do espectro autista. O apresentador do Caldeirão, Marcos Mion, publicou um longo vídeo no Instagram neste domingo, 2, para explicar por que o filho Romeo não vai a viagens com a família.
O Romeo nasceu com uma luxação congênita, o autismo veio só depois. A minha postura quanto à situação do Romeo e como eu levo isso hoje em dia está ajudando muito a mudar a forma com que as pessoas encaram o autismo.
Mion dá entrevista ao lado do filho Romeo e pede conscientização do autismo | Conversa com Bial
Qual o grau de autismo do Romeo, filho do Marcos Mion?
"Eu queria evitar o rótulo. Mas hoje em dia, o diagnóstico, cada vez menos, gera esse rótulo em cima das pessoas", disse Marcos. O comunicador ainda entregou que Romeo tem um autismo considerado leve, mas ainda assim foi difícil diagnosticar o filho.
Romeo, que tem autismo, precisa de uma rotina específica e não se adapta bem a mudanças ou viagens. A informação já foi compartilhada muitas vezes por Mion para explicar a ausência do jovem, e dessa vez, ele decidiu gravar um vídeo.
1 o Esta Lei, denominada “Lei Romeo Mion”, altera a Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012 (Lei Berenice Piana), e a Lei nº 9.265, de 12 de fevereiro de 1996 (Lei da Gratuidade dos Atos de Cidadania), para criar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), de expedição gratuita.
Marcos Mion e sua esposa, Suzana Gullo, comemoraram o aniversário de 19 anos do filho Romeo nas redes sociais no último domingo, 23. No Instagram, eles compartilharam momentos com o filho mais velho e declarações.
Transtorno Desintegrativo da Infância. Também conhecido como síndrome de Heller ou síndrome, é uma condição rara, porém grave, que afeta crianças após um período de desenvolvimento relativamente normal.
Nível 3. Este nível é o mais grave, por isso é também conhecido como severo. Além de apresentarem as características já descritas nos níveis 1 e 2, este também é caracterizado por dificuldades significativas de comportamentos repetitivos.
O autismo leve, também chamado de transtorno de espectro autista de grau 1, é caracterizado por sintomas como evitar atividades em grupo, dificuldade para se relacionar com outras pessoas, entender piadas e ironias, iniciar conversas, compreender e/ou usar a linguagem corporal.
🧩 VOCÊ PODE SER AUTISTA E NEM SABE! Isso porque o TEA (Transtorno do Espectro Autista) acontece em diversos níveis e nos mais leves pode quase ser imperceptível pra quem olha, mas mesmo assim, alguns traços podem comprometer a qualidade de vida demais.
Marcos Mion foi alvo de rumores na web após internautas apontarem o apresentador do "Caldeirão" como suposto affair de uma renomada atriz. Casado com Suzana Gullo há quase 20 anos, com quem tem três filhos, o artista se pronunciou sobre a polêmica ao publicar uma foto com a mulher em Londres, na Inglaterra.
Marcos Mion, 45 anos, recordou a morte trágica do seu irmão mais velho, Marcelo Mion, e falou sobre como isso moldou a sua vida: — Segundo a minha mãe, tudo o que faço até hoje tem a ver com a morte do meu irmão.
"Romeo tem um autismo considerado leve, e foi uma evolução, conquistamos isso. Quanto antes você tem o diagnóstico, melhor. E eu venho de família de médicos, e nas primeiras avaliações, quando ele nasceu, meus pais disseram: 'tem alguma coisa'.
Para obter a carteira, a família do indivíduo com TEA deve fazer um requerimento acompanhado de um relatório médico, contendo a indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID).
'”, contou Mion, que já estava emocionado antes mesmo de o momento começar. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, o jovem, de 18 anos, dançou ao lado de sua professora, Mariana Pires.
O apresentador Marcos Mion, 43, usou seu Instagram ontem para explicar a ausência de seu filho, Romeo, que é autista, em uma viagem feita com os outros filhos, Donatella e Stefano. "Esse é um vídeo muito especial que fala sobre uma coisa muito íntima minha, mas toda viagem eu explico", começa o apresentador.
A regulamentação, em âmbito municipal, da Lei Federal n.º 13.977/2020 – denominada “Lei Romeo Mion” –, que institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) foi publicada nesta quinta-feira (21/3), no Diário Oficial do Município (DOM), edição n. ° 2.349/2024.
Ex-BBB Fernanda acompanha 1º tratamento do filho autista: “Muito emocionada” Após deixar o BBB 24, Fernanda Bande pôde acompanhar pela primeira vez a uma sessão de tratamento do seu filho Marcelo, de 11 anos, que está dentro do espectro autista.
Neste domingo, 23, a família do apresentador Marcos Mion ficou em ritmo de festa ao celebrar o aniversário do filho mais velho, Romeo, que completou 19 anos.
Suzana Gullo, 47, mulher do apresentador Marcos Mion, 44, postou uma indireta nas redes sociais após rumores apontarem que ele a teria traído durante uma viagem para Curaçao, no Caribe.