ROMEU – Quisera ser teu passarinho. JULIETA – O mesmo, querido, eu desejara; mas de tanto te acariciar, podia, até, matar-te. Adeus; calca-me a dor com tanto afã, que boa-noite eu diria até amanhã.
Julieta – Quem é esse homem que, assim envolto pela noite, tropeça em meu segredo? Romeu – Com um nome, não sei como te dizer quem sou. Meu nome, minha santa, é odioso a mim mesmo, porque é inimigo teu; se o tivesse escrito, rasgaria a palavra.
“Minha generosidade é tão ilimitada quanto o mar, Meu amor é tão profundo; quanto mais te dou, mais tenho, pois ambos são infinitos.” Qual é a frase mais famosa de Shakespeare?
A história de Romeu e Julieta é provavelmente a mais conhecida das tragédias de Shakespeare e não é à toa. A peça envolve temas universais ao apelo de um amor proibido: conflito comunitário e geracional, amor e ódio, vingança e redenção e por aí vai.
“Ser ou não ser, eis a questão!” 💀 É a famosa frase dita na primeira cena do monólogo Hamlet, de William Shakespeare. Sem dúvida alguma, é uma das mais famosas frases do teatro mundial!
Quanto tempo durou a relação entre Romeu e Julieta?
São quatro dias de um amor intenso que custou a vida de dois jovens. Só o amor os matou? Na verdade tem muita coisa por trás da tragédia que não só isso.
É costume dizer-se que Romeu e Julieta, a peça de Shakespeare, é uma história trágica de amor entre dois jovens que são impedidos de ficar juntos devido à rivalidade entre as suas famílias e que, por isso, acabam por se suicidar.
Romeu e Julieta (no original em inglês: Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra.
Romeu e Julieta é, provavelmente, a mais famosa tragédia romântica da literatura mundial e, o bardo colheu inspiração num popular poema de 1559, de autoria de Arthur Brooke. O poema tinha moral expressa que era que os filhos devem obedecer aos pais, sob pena de caírem em desgraça, como ocorreu com jovem casal.
Qual é a luz que brilha através daquela janela? É o Oriente, e Julieta é o sol. Ergue-te, ó sol resplandecente, e mata a lua invejosa, que já está fraca e pálida de dor ao ver que tu, sua sacerdotisa, és muito mais bela do que ela própria. Não queiras mais ser sua sacerdotiza, já que tão invejosa é!
Apesar de não haverem registros históricos que demonstrem a veracidade da história de Romeu e Julieta, grande parte do elementos são reais. Em outras palavras, Shakespeare inspirou-se em traços da sociedade inglesa da época para criar uma dais mais importantes obras de amor do Ocidente.
A Infância de Romeu e Julieta é uma telenovela brasileira, produzida e exibida pelo SBT, em parceria com o Prime Video, entre 8 de maio de 2023 a 19 de agosto de 2024, em 335 capítulos, substituindo Poliana Moça e sendo substituída por A Caverna Encantada.
Quantos anos tinha Romeu e Julieta quando morreram?
Ainda há das poucas informações sobre a dupla, mas o que se sabe é que o rapaz e a moça tinham, respectivamente, 17 e 14 anos quando morreram. Eles foram enterrados no século 12 a.C e, provavelmente, eram residentes do reino bíblico de Geshur.
Qual era a diferença de idade entre Romeu e Julieta?
Julieta quando tinha apenas 13 anos de idade manteve uma relação amorosa com Romeu que tinha 17 anos, fato este que perante o ordenamento jurídico brasileiro é tipificado como estupro de vulnerável.
A história de amor que até hoje atrai milhares de visitantes em Verona, na Itália, é sobre o adolescente Romeu, filho dos Montéquio, que apaixona-se perdidamente por uma jovem chamada Rosaline, que não sente o mesmo por ele.
William Shakespeare (Stratford-upon-Avon, 23 de abril de 1564 – Stratford-upon-Avon, 23 de abril de 1616) foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e considerado por muitos o maior dramaturgo da história.
No ato final de Romeu e Julieta, nossa trágica heroína bebe uma poção para se fingir de morta e fica em estado catatônico. Muitos creem que a poção era feita, provavelmente, de beladona (Atropa belladonna), planta nativa da Europa. "A dose seria muito baixa. Uma baga poderia matar uma criança pequena.