O total é 1260 dias. A expressão “42 meses” chama a atenção. Um mês profético consiste em 30 dias (proféticos), assim 42 meses multiplicado por 30, daria 1260 dias (anos). Autoridades bíblicas concordam que em profecia, um dia representa um ano.
Assim, tanto os 1260 dias, como os 42 meses, mais o "tempo (1 ano), dois tempos (2 anos) e metade de um tempo (6 meses) e por fim os 1290 dias equivalem exatamente a 3 anos e meio, ou 3 anos e metade de um ano, período que se refere à metade da última semana de Daniel (uma semana de 7 anos) dessa profecia de Apocalipse ...
A expressão “um tempo, tempos e metade de um tempo” usada para datar o fim do mundo significa “um ano, dois anos e metade de um ano”, ou seja 1260 dias – na bíblia cristã um ano possui 12 meses de 30 dias.
O que vai acontecer em 2024 de acordo com a Bíblia?
Conforme explica a espiritualista Monica Buonfiglio, em 2024, teremos a regência dos arcanjos, que fazem parte da oitava hierarquia angelical - de nove que existem, segundo a Cabala, ou Cabalá, uma linha de pensamento mística judaica.
5 de maio - Kublai Khan se torna o governante do Império Mongol. 3 de setembro - Batalha de Ain Jalut: Os mamelucos vencem os mongóis na Palestina; primeira derrota decisiva dos mongóis. 24 de outubro - Consagração da Catedral de Chartres, em França.
As duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão em pé diante do Senhor do mundo inteiro. Se os seus inimigos tentam maltratá-las, sai fogo da boca dessas duas testemunhas e acaba com eles. Assim, quem quiser maltratá-las precisa ser morto.
Mas, neste caso, os 1.260 dias devem ser interpretados espiritualmente e, portanto, representam 1.260 anos. E este futuro período de tempo, 1.260, é mais uma vez identificado no Livro do Apocalipse, em três contextos diferentes.
A tribulação é um período futuro de 7 anos no qual Deus terminará de disciplinar Israel e finalizará Seu julgamento do mundo incrédulo. A Igreja, composta de todos aqueles que já confiaram na pessoa e obras do Senhor Jesus para salvá-los de serem punidos pelo pecado, não estará presente durante a Tribulação.
A profecia mais mencionada está no capítulo 38 do Livro de Ezequiel, provavelmente escrito no século 6 a.C. Um dos trechos diz: “não é acaso naquele dia, quando o meu povo de Israel habitar sua terra com toda a segurança, que tu te meterás em agitação?
A contagem se baseava na fundação da cidade italiana e foi instituída por Júlio César em 46 a.C. Desde essa época, ficou convencionado que o ano tinha 12 meses, com uma contagem similar à do calendário gregoriano, instituído na Idade Média e utilizado amplamente no Ocidente até hoje.
Está falando da vinda de Elias. Profecia que foi cumprida por João Batista, que veio no espírito e no poder de Elias (Mateus 11:14 e Lucas 1:17). João não era Elias. Nem a encarnação de Elias.
No Novo Testamento, depois de ser crucificado pelos romanos, Jesus é ungido e sepultado num túmulo novo por José de Arimateia, ressuscita dos mortos e aparece para muitas pessoas durante um período de quarenta dias, quando então ascende ao Céu para se sentar à direita do Pai.
Trata-se de semanas-ano. As expressões “semana” ou “pares de sete” se referem a um período de sete anos ou pares de sete anos, cada. Sabemos isso porque o profeta já as considerou como anos em Daniel 9.1-2.
Durante a vida de Jesus, a Palestina foi governada, principalmente, pela Dinastia Herodiana. Devido a sua posição geográfica estratégica, a Palestina era região de passagem. Por ela circulavam soldados, comerciantes, mensageiros, diplomatas, (FERREIRA; CELESTE, 2006).
De acordo com dados do Departamento de Estado americano, no recorte por religião, a população israelense é 73,5% judia, 18,1% muçulmana, 1,9% cristã e 1,6% drusa. Os 5% restantes estão subdivididos em outras religiões minoritárias, como adventistas e testemunhas de Jeová, por exemplo.
A área foi invadida na Antiguidade por assírios, babilônios, persas, macedônios e romanos. Roma foi o império que deu nome à região como Palestina e que, sete décadas depois de Cristo, expulsou os judeus após combater os movimentos nacionalistas que buscavam a independência.
Novembro de 2024 terá três feriados nacionais: Finados (2), Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20). Confira o calendário e datas comemorativas, incluindo o Dia Nacional do Combate ao Câncer em 27 de novembro.
O eclipse anular de outubro de 2024 será visível em partes da América do Norte, América Central e algumas regiões da América do Sul, incluindo o norte do Brasil. A data exata do fenômeno é 14 de outubro de 2024.