O que são as palavras chaves de um artigo científico?
As palavras-chave são termos escolhidos por um autor para resumir os temas principais de um determinado trabalho, identificando as ideias e os temas mais importantes, que servem de referência a pesquisas.
Palavras–chave são termos ou expressões que identificam o assunto de seu artigo geralmente mencionadas após o Resumo/Abstract do conteúdo publicado e que um leitor em potencial pode usar para pesquisar publicações relevantes . As palavras-chave também desempenham um papel significativo na publicação do seu artigo.
Palavras-chave são as palavras ou as frases pesquisadas na busca de um produto ou serviço. Por exemplo, as palavras-chave podem ser: Sapatos. Barcos cruzeiros férias.
Palavras-chave (keyword) são o principal instrumento de uma pesquisa. São termos compostos por uma ou mais palavras. Elas são a forma como um usuário escreve a sua dúvida nos buscadores com o intuito de obter respostas e solucionar seus problemas.
A NBR 6028 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT, 2003) recomenda que as palavras-chave que representam o conteúdo da escrita (científica), sejam escritas após a expressão “Palavras-chave:” (sem as aspas) e que estas sejam separadas entre si por ponto (.), inclusive finalizada, também, por ponto (ponto após ...
No geral, as palavras-chave mais eficientes são as que tem entre dois e quatro termos, bem como apontam o assunto principal do artigo. Mas elas também devem ser separadas conforome o tipo de resposta que o usuário espera.
Qual a diferença entre termo de pesquisa e palavra-chave?
Termos de busca são grupos bem maiores de variações dentro das palavras-chave, e olhando estes grupos, podemos encontrar novas palavras-chave para incluir em nossas campanhas de search marketing. Estudos de termos de busca também são uma ótima forma de encontrar correspondências negativas para as campanhas.
Palavras-chave são uma ferramenta que ajuda indexadores e mecanismos de busca a encontrar artigos relevantes. Se a busca da base de dados puder encontrar seu artigo, os leitores também poderão encontrá-lo. Isso aumentará o número de pessoas lendo o seu artigo, e provavelmente levará a mais citações.
Importante: qualquer termo usado em um mecanismo de pesquisa, seja uma única palavra ou uma frase longa, é considerado uma palavra-chave. Por exemplo: o termo “deserto” é uma palavra-chave. Mas o mesmo acontece com uma frase com várias palavras, como “que plantas crescem no deserto”.
As palavras-chaves devem vir em ordem alfabética. c. Texto do trabalho: Pule uma linha após a Keywords e inicie o texto. Mantenha o texto alinhado sempre “Justificado”, sem hifenização.
Usar ferramentas confiáveis para estratégia de palavras-chave. Existem muitas plataformas que ajudam os especialistas na pesquisa. As mais usadas são Keyword Planner, Google Search Console, SEMRush ou Sistrix. É importante avaliar quais são as mais adequados para as necessidades de cada negócio.
Uma ótima maneira de descobrir palavras-chave valiosas é observar o que seus concorrentes estão usando. Por isso, é fundamental analisar o conteúdo de seus concorrentes com certa frequência. Isso pode ajudar você a identificar palavras-chave que podem estar faltando na sua lista.
Introdução. Uma das melhores maneiras de melhorar sua classificação para um determinado termo é criar conteúdo com base nessa palavra-chave. Isso ajuda o Google a entender se suas páginas correspondem à intenção de busca. Portanto, verifique se você está usando a palavra-chave e suas variações ao longo do seu conteúdo.