Definições: Ativos tangíveis da empresa são os bens de propriedade da empresa que são concretos, que podem ser tocados. São os imóveis, as máquinas, os estoques, etc. (capital físico e financeiro).
Incluem produtos como roupas, eletrônicos, alimentos, móveis, entre outros. Bens Duráveis: São os bens tangíveis que têm uma vida útil prolongada. Exemplos incluem carros, eletrodomésticos, móveis, joias, entre outros.
Os bens tangíveis são recursos físicos de longo prazo que uma empresa possui e que consegue mensurar o valor. Eles são adquiridos com a intenção de gerar benefícios econômicos e/ou manter a atividade comercial.
O que são bens intangíveis? Apesar de não ser a única característica desses ativos, podemos definir os bens intangíveis como aqueles que não possuem uma forma física, ou seja, as propriedades imateriais de uma empresa, como é o caso de direitos autorais, marcas, patentes, receitas, carteira de clientes, entre outros.
Os bens tangíveis, também chamados de corpóreos ou materiais, são aqueles que existem fisicamente, como móveis, imóveis, veículos, dinheiro, estoque, entre outros, que também integram o patrimônio.
Produto tangível é um conceito que diz respeito as características que o consumidor vê no produto, tais como design, marca, características, qualidade e embalagem. Já o produto intangível, é o que não é físico. São aqueles que não podemos fazer tudo isso.
Tangível e intangível são, linguisticamente, termos que se referem a elementos que podem ou não ser tocados. Um carro ou uma camisa, por exemplo, são tangíveis, enquanto um plano de negócios, embora possa ser documentado, tem existência incorpórea – logo, intangível.
Eles são itens que podem ser tocados, vistos e utilizados diretamente. Exemplos de ativos tangíveis incluem: Imóveis: Edifícios, terrenos e outras propriedades. Equipamentos: Máquinas, veículos e ferramentas utilizadas na produção.
Os atributos são definidos como tangíveis (físicos) ou intangíveis (não físicos): Tangíveis: Características como tamanho, cor, cheiro, embalagem do produto, design, peso, entre outros. Intangíveis: Aspectos como preço, qualidade e estética.
Os bens móveis, por exemplo, também são bens tangíveis. É o exemplo de máquinas, estoques e veículos. Bens intangíveis: aqueles que não possuem forma física, ou seja, são incorpóreos ou imateriais. Uma marca ou patente, por exemplo, é um bem intangível.
Podemos definir como atributo tangível tudo aquilo que está presente - tangível é tudo aquilo que existe de forma concreta. Ou seja, se formos pensar em uma marca de roupas, os atributos tangíveis serão os produtos, espaço da loja e todas as suas características.
Definições: Ativos tangíveis da empresa são os bens de propriedade da empresa que são concretos, que podem ser tocados. São os imóveis, as máquinas, os estoques, etc.
Ativos tangíveis são bens de natureza permanente, utilizados para a manutenção da atividade da corporação e integridade do patrimônio. Ou seja, são bens concretos como imóveis, terrenos, máquinas, equipamentos, veículos, estoque, entre outros.
Os recursos tangíveis são subdivididos em recursos financeiros, que consistem na capacidade para investimento financeiro da empresa; e em recursos físicos, que são as edificações, a localização da empresa, as reservas de matéria-prima, dentre outros.
A dissertação restringir-se-á ao patrimônio tangível. Isto é: o bem móvel e imóvel, dotado de substância e tombado ou objeto de proteção de outra natureza.
A definição de produto tangível é bastante simples: ele se refere a itens físicos, que podem ser tocados. Ou seja, quem vende esse tipo de produto oferece aos clientes objetos que as pessoas podem pegar, experimentar, sentir o formato e verificar demais características.
Em geral, descrevemos ativos intangíveis como aqueles bens que não são palpáveis, como marcas, patentes. Contudo, alguns ativos intangíveis podem estar contidos em elementos que possuem substância física, como um disco (como no caso de software), documentação jurídica (no caso de licença ou patente) ou em um filme.
O que são ativos tangíveis? Os ativos tangíveis são todo capital humano. | Imagem: Pexels. Ativos tangíveis, se formos partir do significado do termo, são os bens e propriedades que podem ser tocados, são recursos concretos, que têm um valor mensurável e que fazem parte do capital físico e financeiro de uma empresa.