O que são despesas operacionais administrativas?
Despesas administrativas são os gastos de uma empresa que não têm ligação direta com a produção ou com o core-business. Elas abrangem gastos como os com limpeza, manutenção, materiais de escritório, etc.Quais são despesas operacionais?
Podemos definir as despesas operacionais como investimentos necessários para que a organização se mantenha em funcionamento. Isso significa que podemos incluir a essa categoria gastos como folha de pagamento, aluguel, materiais de escritório, marketing, seguro e impostos.Quais são os 3 tipos de despesas operacionais?
As despesas operacionais são classificadas em três diferentes categorias: despesas administrativas, despesas comerciais e outras despesas operacionais.Como classificar as despesas administrativas?
Despesas fixas são as despesas administrativas que não variam de acordo com vendas e distribuição do produto da empresa. Por exemplo, o IPTU do escritório. Despesas variáveis são aquelas em que a venda gera impactos diretos. Por exemplo, a comissão do time comercial.DRE, Despesas Operacionais e Administrativas e o Resultado Operacional
São exemplos de despesas administrativas?
Quais atividades são geralmente incluídas nas despesas administrativas?
- aluguel do imóvel;
- contas de água, luz, telefone, internet;
- pró-labore dos sócios;
- salário do pessoal administrativo e serviços gerais (faxineiro, porteiro, entre outros);
- contabilidade;
- material de escritório;
- produtos de limpeza;
O que são despesas operacionais exemplos?
folha de pagamento; aluguel de imóvel; impostos e tributos; contas de água, luz e internet.Que tipo de despesa é o aluguel?
As principais despesas fixas são aqueles gastos que permanecem relativamente constantes, independente do volume de prestação de serviços ou vendas da empresa, como aluguel, os salários da equipe, os custos de manutenção do espaço e impostos.Que tipo de despesa é o FGTS?
Já as obrigações assessórias como FGTS e INSS podem ser consideradas como custo fixo. O valor dessas obrigações é apurado sobre os salários e pró-labore.Quais despesas abaixo devem ser consideradas como despesas gerais e administrativas?
Despesas Gerais e Administrativas e outras despesasNesta categoria estão as despesas com pessoal, escritórios de advocacia, contabilidade, consultoria, seguros, material de escritório, luz, água, internet, aluguel, depreciação e amortização.
O que entra em despesas operacionais na DRE?
Já as despesas administrativas não tem ligação direta com a venda do produto, mas entram como despesas operacionais. Aqui devem ser consideradas: salários de pessoal de financeiro, administrativo, RH, etc. Nas despesas operacionais entra ainda o pró-labore.O que é despesa operacional DRE?
São os gastos do período que dizem respeito à administração da empresa, geralmente referem-se aos gastos com pessoal e recursos utilizados nos setores de gestão, direção, Financeiro/Tesouraria e Recursos Humanos, independente de terem sido pagos ou não.O que são despesas operacionais e quais seus principais grupos?
As despesas operacionais são todos os custos de uma empresa que não se relacionam à produção de um produto, por exemplo: folha de pagamento, aluguel, material de escritório, marketing, seguros, impostos, etc. Assim, podemos entender essas despesas operacionais como os custos para manter o negócio em funcionamento.O que são custos e despesas operacionais?
Custos operacionais são os gastos formados pelas despesas diários necessários para manter o funcionamento de uma empresa. Trata-se do valor mínimo que o negócio precisa faturar para executar todas as atividades de rotina do negócio.Quais são os tipos de despesas?
Assim, pode-se dividir em fixas e variáveis, e, ainda, em operacionais, não operacionais e pré-operacionais. Como exemplos, é possível citar os dispêndios com aluguel, comissões, impostos, internet, marketing, telefone, salários e encargos.Que tipo de despesa é água e luz?
Alguns locais classificam despesas como contas de água e luz como variáveis, devido ao fato de estarem atreladas ao nível de consumo, no entanto, essas contas são consideradas fixas pelo Sebrae e pela FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade), já que são periódicas e regulares.São exemplos de despesas?
Exemplos de despesas fixas de uma empresa
- Remuneração dos funcionários;
- Planos de saúde e seguros;
- Aluguel do estabelecimento;
- Água, energia elétrica, condomínio, gás, internet;
- Mensalidade de assinaturas e softwares;
- Impostos, taxas e juros bancários;
- Parcelas de empréstimos e financiamentos;