O que são detratores no NPS?

São chamados de clientes detratores aqueles que deram notas de 0 a 6 na pesquisa NPS. No geral, são pessoas que se consideram insatisfeitas ou totalmente insatisfeitas com o serviço, o produto ou com a experiência que tiveram com a empresa.
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O que são os clientes detratores?

Clientes detratores são aqueles consumidores que tiveram alguma experiência negativa com uma empresa e demonstraram sua insatisfação criticando a marca em seu círculo social para amigos, parentes ou colegas de trabalho.
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Qual a principal diferença entre um promotor e um detrator no NPS?

Notas mais altas, entre 9 e 10, indicam clientes promotores, aqueles que são leais à marca. Já as notas mais baixas, entre 6 e 0, significam o oposto, que além de não estarem satisfeitos, esses clientes também podem falar mal da marca, por isso são os chamados detratores.
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Como são classificados os clientes dentro do NPS?

Ao disparar a pesquisa, a próxima etapa é calcular o NPS da empresa. Com o recebimento das respostas, os clientes são classificados em três categorias: detratores, passivos/neutros e promotores.
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Quais são os elementos do NPS?

O indicador NPS varia de -100 a 100 (Quadro 1), e o enquadramento de classificação das empresas se divide em quatro áreas: Zona Crítica (entre -100 e 0), Zona de Aperfeiçoamento (entre 1 e 50), Zona de Qualidade (entre 51 e 75) e Zona de Excelência (entre 76 e 100), conforme demonstrado no Quadro1 (TRACKSALE, 2019).
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Como Aplicar NPS e Lidar Com Detratores - Efeito Melancia da ITIL 4 Foundation

Quem são considerados detratores na escala NPS?

São chamados de clientes detratores aqueles que deram notas de 0 a 6 na pesquisa NPS. No geral, são pessoas que se consideram insatisfeitas ou totalmente insatisfeitas com o serviço, o produto ou com a experiência que tiveram com a empresa.
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Quais são as 3 partes que se divide o NPS 20?

O cálculo do NPS é simples: primeiro, os clientes são classificados em promotores (notas 9-10), neutros (notas 7-8) e detratores (notas 0-6). A fórmula do NPS é a subtração do percentual de detratores do percentual de promotores. O resultado final é uma pontuação que varia de -100 a 100.
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Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS?

Através de um simples questionário de NPS, é possível categorizar os clientes em três grupos: promotores, detratores e passivos.
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Quais são as categorias do NPS?

Zonas de classificação do NPS e o que elas significam
  • Zona de Encantamento – NPS entre 91 e 100.
  • Zona de Excelência – NPS entre 76 e 90.
  • Zona de Qualidade – NPS entre 51 e 75.
  • Zona de Aperfeiçoamento – NPS entre 1 e 50.
  • Zona Crítica – NPS entre -100 e 0.
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Qual o tempo máximo para fechar o loop com detratores?

Feche o Loop em até 24 horas

Essa é uma dica que nem toda empresa com uma estratégia de CX cumpre, mas que representa a situação ideal: realizar a tratativa com o cliente em, no máximo, um dia.
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O que é um cliente neutro?

E, clientes neutros são aqueles que tiveram uma experiência padrão, dentro da normalidade com a sua empresa. Ou seja, não tiveram uma experiência positiva, tampouco negativa. Em outras palavras, são aqueles que ainda não são considerados fiéis a sua marca, mesmo tendo tido uma boa experiência.
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Quem são os promotores?

O promotor atua como funcionário público e sua responsabilidade é defender os interesses da sociedade. Ele faz isso ao instaurar inquéritos civis e ações civis públicas que elucidam crimes. Elas também resguardam o direito das partes envolvidas e protegem o que diz a legislação.
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O que é escala de detratores?

Identifique os clientes detratores

Trata-se de uma métrica que permite mensurar o nível de satisfação dos clientes e a sua lealdade a uma empresa. Para isso, a equipe de vendas aplica um questionário de perguntas diretas, para as quais o cliente atribui notas de 0 a 10, sendo 0 algo como “muito ruim” e 10 “excelente”.
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Quais são os 4 tipos de clientes?

  • Cliente pragmático. Esse é aquele tipo de cliente mais exigente, que pesquisa e faz comparações antes de comprar algo. ...
  • Cliente analítico. O cliente analítico é aquele que gosta de saber todas as informações sobre o produto antes de realizar a compra. ...
  • Cliente afável. ...
  • Cliente expressivo.
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Como calcular detratores?

1. Como calcular seu NPS no Excel/Google Sheets
  1. Faça a soma dos promotores - aqueles que avaliaram você com notas 9 e 10.
  2. Faça a soma dos detratores - aqueles com respostas de 0 a 6 (inclusive)
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas.
  4. Repita esse processo com os detratores.
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Como são classificados os clientes no NPS?

No NPS classificamos os clientes em três grandes grupos: promotores, neutros (ou passivos) e detratores.
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Qual valor de NPS é bom?

1-30: Esta é uma faixa aceitável para estar dentro, pois você tem um pouco mais de promotores do que passivos e detratores. Entretanto, a maioria das empresas nesta faixa tem muitas oportunidades para melhorar. 31-50: É aqui que a maioria das empresas tende a viver.
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O que é um NPS alto?

Índice. Quando a sua empresa obtém um NPS (Net Promoter Score) alto significa que seus consumidores estão promovendo o seu negócio. É uma métrica importante para saber se você está na direção certa.
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Quais são as zonas de classificação do NPS?

Zonas do NPS® são faixas de classificação pontuadas entre -100 e 100. Dessa maneira, são divididas em ordem crescente de satisfação: Zona de Crise; Zona de Aprendizado; Zona de Aperfeiçoamento; e Zona de Qualidade.
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Qual é a escala do NPS?

Conceito do NPS, Net Promoter Score℠

Por isso, a proposta desse indicador é simples: a métrica avalia quanto o usuário recomenda uma empresa, produto ou serviço para amigos, familiares ou colegas, em uma escala de 0 a 10.
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Qual a nota mínima do NPS a loja precisa ter?

As notas médias podem variar de acordo com o ramo de atuação de empresa, mas podemos estabelecer, de modo geral, a seguinte escala de classificação: Excelente – NPS entre 75 e 100. Muito bom – NPS entre 50 e 74. Razoável – NPS entre 0 e 49.
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O que são promotores e detratores?

É simplesmente o cliente que está satisfeito com seu produto ou serviço e não existe propaganda melhor do que um cliente satisfeito! Ao contrário do detrator ou do neutro, o promotor desenvolve um sentimento forte de parceria com sua marca e sempre ajuda divulgando, mostrando para as pessoas o quanto valoriza você.
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O que é o indicador CSAT?

CSAT é a sigla para Customer Satisfaction Score, em português, Pontuação de Satisfação do Cliente. O termo também é conhecido como índice de Satisfação do Cliente. Essa é uma métrica utilizada para saber a porcentagem de clientes satisfeitos com uma empresa, por meio de uma pesquisa de satisfação.
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Qual a fórmula para calcular o NPS?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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