O que é Kubernetes e Docker?
Se o Docker for um único contêiner, o Kubernetes será uma ferramenta para gerenciar muitos contêineres de uma vez. Como o Docker (a plataforma, não a empresa), o Kubernetes é uma plataforma de código aberto, embora seja gerenciada pela Cloud Native Computing Foundation como um projeto com mais de 2.300 colaboradores.O que é Docker e para que serve?
O Docker é um software de código aberto usado para implantar aplicativos dentro de containers virtuais. A conteinerização permite que vários aplicativos funcionem em diferentes ambientes complexos. Por exemplo: o Docker permite executar o WordPress em sistemas Windows, Linux e macOS, sem problemas.O que é um serviço Kubernetes?
O que é um serviço do Kubernetes? Um Service agrupa um conjunto de endpoints de pod em um único recurso. É possível configurar várias maneiras de acessar o agrupamento.Qual a diferença entre Docker e container?
Um contêiner do Docker é uma aplicação ou um serviço de software independente e executável. Por outro lado, uma imagem do Docker é o modelo carregado no contêiner para executá-lo, como um conjunto de instruções.O que são Containers, Docker e Kubernetes
Como funciona o Kubernetes?
O Kubernetes executa verificações de integridade continuamente nos seus serviços, reiniciando os contêineres que falharam ou pararam e só disponibilizando os serviços aos usuários quando confirma que eles estão em execução.O que substitui o Docker?
Resumindo em uma linha: Podman é um concorrente do famoso e muito utilizado Docker. Essa ferramenta é um projeto livre e de código-fonte aberto, que tem como objetivo ser utilizado para desenvolver, gerenciar e executar contêineres no GNU/Linux.Qual o principal risco em um ambiente Kubernetes?
Erros de configuração, geralmente causados por erro humano e ausência de verificações de segurança automatizadas, representam um sério risco para os ambientes Kubernetes e ainda podem causar violações.Quanto custa um cluster Kubernetes?
Preço de US $0,50 por cluster/hora. A taxa de gerenciamento de clusters por período estendido do GKE é de US $0,10 por cluster/hora, totalizando US $0,60 por cluster/hora.O que é um node no Kubernetes?
Um nó pode ser uma máquina virtual ou física, dependendo do cluster. Cada nó é gerenciado pela camada de gerenciamento e contém os serviços necessários para executar Pods. Normalmente, você tem vários nós em um cluster; em um ambiente de aprendizado ou limitado por recursos, você pode ter apenas um nó.Onde Docker é usado?
O Docker pode ser facilmente implementado em infraestrutura de TI multinuvem, que se refere a serviços de nuvem de mais de um fornecedor de nuvem. Contêineres como serviço (CaaS) permite que os desenvolvedores gerenciem e implementem aplicações conteinerizadas, facilitando a execução de contêineres Docker em escala.Por que não usar Docker?
Uma possível desvantagem do Docker se encontra no fato de que, como este divide recursos entre outros containers e outros processos do sistema que o executa, uma aplicação que necessite por exemplo de um alto consumo de CPU terá seu desempenho prejudicado, comparado a executá-la em uma VM ou uma máquina comum.Quem usa Docker?
Com isso, desenvolvedores, sysadmin e até mesmo os DBA's usam docker em suas squads e projetos. O Docker é a terceira plataforma mais utilizada pelos desenvolvedores no mundo. Empresas como Microsoft, Google, Red Hat (IBM) começaram a utilizá-lo em meados de 2014.Qual a diferença entre Docker Compose e Kubernetes?
Enquanto o Docker é um período de execução do contêiner, o Kubernetes é uma plataforma para executar e gerenciar contêineres de muitos períodos de execução de contêineres.Quais são os componentes do Kubernetes?
Quais são os componentes do Kubernetes?
- Servidor de API do Kubernetes: fornece a interface de programação (API) para controlar o Kubernetes.
- etcd: um armazenamento de valor-chave para dados de cluster.
- Programador do Kubernetes: combina novos pods com nós disponíveis.
O que é um pod em Kubernetes?
No Kubernetes, um pod é a unidade implantável mais básica dentro de um cluster do Kubernetes. Um pod executa um ou mais contêineres. Zero ou mais pods são executados em um nó. Cada nó no cluster faz parte de um pool de nós.O que é um cluster Docker?
Um cluster de container é uma poderosa arquitetura que permite que as empresas possam escalar sua operação mais rapidamente, consumindo recursos computacionais de forma inteligente e viabilizando o desenvolvimento de novas soluções no ritmo que o mercado demanda.Quem criou o Kubernetes?
O Kubernetes é uma plataforma de orquestração de contêiner open source desenvolvida pelo Google para executar serviços e aplicações distribuídas em escala.O que é sistema cluster?
Um cluster é um conjunto de servidores interconectados, que atuam como se fossem um único sistema e trabalham juntos para realizar tarefas de forma mais eficiente e escalável. Esses sistemas computacionais possuem alta disponibilidade, balanceamento de carga e processamento paralelo.O que é um ambiente Docker?
O que é isso? O Docker é uma plataforma de software para criar e executar contêineres do Docker. Um contêiner do Docker é uma emulação de uma instância do espaço do usuário, a parte do sistema operacional em que os processos do usuário são executados.O que é um container Kubernetes?
O Kubernetes é uma ferramenta de orquestração de contêineres que permite escalar seus sistemas de contêineres, para que você possa gerenciar, coordenar e programar contêineres em grande escala.Como acessar o Kubernetes?
Para acessar os recursos do Kubernetes, você deve ter acesso ao cluster do AKS, à API do Kubernetes e aos objetos do Kubernetes. Verifique se você é um administrador de cluster ou um usuário com as permissões apropriadas para acessar o cluster do AKS.Quando não usar Docker?
Não use o Docker se você precisa de mais velocidadeOs contêineres do Docker são menores e exigem menos recursos do que uma máquina virtual com um servidor e um banco de dados. Ao mesmo tempo, o Docker usará tantos recursos do sistema quanto o agendador do kernel do host permitir.