Linhas radiais- fazem a ligação dos bairros ao centro da cidade onde normalmente há uma grande concentração de comércio e prestação de serviços. Diametral - fazem a ligação de dois pontos da cidade passando pelo centro.
As linhas de força se orientam saindo das cargas positivas e indo em direção às cargas negativas. Elas nunca se cruzam e são sempre abertas. Elas nunca começam em uma carga elétrica e terminam nela mesma. Elas são radiais, já que se orientam em direção ao raio da carga elétrica.
Linhas Troncais: são linhas que iniciam suas viagens no bairro, passam nos terminais de integração, seguem para os grandes corredores, e em seguida retornam (passando novamente nos terminais de integração) para o bairro de onde partiram.
Troncal. São linhas que operam nas vias principais da cidade e tem como origem e destino grandes concentrações de demanda, seja no bairro ou no terminal.
Como, por exemplo, o “10”, que indicava que era a principal ligação, ou seja, a linha troncal. Assim, por exemplo, 875A/10 – Aeroporto/Perdizes. Ufa. Mas têm também as linhas com quatro números, que são os trajetos radiais – entre regiões e o centro e trajetos locais, entre bairros da mesma região.
A codificação dessas linhas sempre possui seis dígitos. O primeiro representa a área de operação, os três seguintes alfanuméricos e um código adicional de dois dígitos representam o tipo de linha (base ou atendimento). Assim, os números do ônibus definem se a linha tem ou não integração com o metrô.
Se a carga é positiva, o campo estará no sentido que aponta para longe da carga. Se a carga é negativa, o campo estará apontado para a carga. Quando não há cargas pontuais, as linhas não se cruzam, pois isso resultaria em uma ambivalência na direção da força em determinado ponto.
Carga Radial: É uma força que atua perpendicularmente ao eixo, ou seja, na direção radial. Uma força que empurra ou puxa o eixo para fora ou para dentro do centro de rotação pode causar essa carga. Um exemplo de carga radial é o peso do rotor de um motor elétrico, que empurra o eixo para baixo.
As linhas de força são um artifício muito útil criado por Michael Faraday para inspecionar o sentido do campo elétrico produzido por uma ou mais cargas elétricas.
De forma raiada; disposto em raios, em relação a um centro. 4. [ Anatomia ] Relativo ao rádio, osso do antebraço ou localizado perto dele (ex.: pulso radial).
O que difere um rolamento radial e axial é referente à carga que aquele tipo de rolamento suporta. A carga axial é a força que se estende ou se dissipa através de um eixo central, já a carga radial é á que se estende ou se move de um ponto central para fora.
Letra R O "R" significa "Rodoviário", ou seja, o ônibus que se pega na Rodoviária; Letra F O "F" significa "Fretado", ou seja, é um ônibus que foi alugado para um certo grupo de pessoas irem a um determinado local; Letra S Por fim o "S", que significa "Suburbano".
-PAINEL SUPERIOR: No painel superior do veículo devem constar, de forma abreviada e fixa, o tipo de serviço da linha, como SN (serviço noturno), SV (Serviço Variante), SP (Serviço Parcial), SR (Serviço Regular), SE (Serviço Especial), SD (Serviço Direto), o número da linha, e o destino principal (sendo alterado na ida ...
O primeiro número indica a região de origem do busão, o segundo dizem que região ele. sai do corredor principal. Já o terceiro e o quarto número, por fim, indicam a linha. e ajudam a diferenciar um ônibus do outro.
A linha usada para representar arestas e contornos visíveis é a linha contínua larga. Agora, veja a aplicação da linha contínua larga na representação da projeção ortográfica do prisma com rebaixo.
Pode passar o Bilhete Único duas vezes no mesmo ônibus?
Quais são as regras de utilização do Bilhete Único Vale-Transporte? São permitidos: 1. Dois embarques em ônibus diferentes, no período de três horas, com o pagamento de uma tarifa Vale-Transporte Ônibus.
A diferença de R$ 4,35 é debitada no validador do ônibus. São debitados R$ 4,83 no cartão quando o usuário passa pelo validador no ônibus. A diferença de R$ 5,01 é debitada no bloqueio do Metrô ou da CPTM.
A Prefeitura de São Paulo reforça que não haverá reajuste do valor da passagem do sistema de transporte público por ônibus neste 1º de janeiro no município. Portanto, a administração municipal informa que a tarifa dos ônibus municipais será mantida em R$ 4,40.