Linhas Troncais: são linhas que iniciam suas viagens no bairro, passam nos terminais de integração, seguem para os grandes corredores, e em seguida retornam (passando novamente nos terminais de integração) para o bairro de onde partiram.
Troncal ou Interestação. Linha que opera em uma artéria principal da cidade, ligando dois pontos de concentração de demanda. Geralmente ligando centro da cidade ao terminal ou ao centro de uma cidade metropolitana, fazendo o transporte de altas demandas.
Os tipos são as linhas Radiais, que ligam o centro à uma região, Inter-Regionais, que conectam duas regiões vizinhas sem passar pelo centro, Regionais, que são por inteiro em apenas uma região que não o centro, e linhas Diametrais, que ligam duas regiões não-vizinhas sem passar pelo centro.
O que significa ônibus semi-leito? Ônibus semi-leito são uma opção intermediária, oferecendo algum conforto adicional em relação aos convencionais, como assentos reclináveis, mas sem todos os luxos de um ônibus leito.
Pode passar o Bilhete Único duas vezes no mesmo ônibus?
Quais são as regras de utilização do Bilhete Único Vale-Transporte? São permitidos: 1. Dois embarques em ônibus diferentes, no período de três horas, com o pagamento de uma tarifa Vale-Transporte Ônibus.
Com validade de 31 dias, o Bilhete Único Mensal poderá ser carregado para transporte comum (ônibus ou metrô/trem) e também para a integração (ônibus e trem/metrô).
Como, por exemplo, o “10”, que indicava que era a principal ligação, ou seja, a linha troncal. Assim, por exemplo, 875A/10 – Aeroporto/Perdizes. Ufa. Mas têm também as linhas com quatro números, que são os trajetos radiais – entre regiões e o centro e trajetos locais, entre bairros da mesma região.
Linha Suburbana: Transporte intermunicipal (entre cidades) com cobrança no interior do veículo, paradas em pontos dispostos ao longo do trajeto, utilização de veículos com assentos não numerados e é permitido o transporte de passageiros em pé.
Já as linhas "alimentadoras" integram-se às linhas tronco através de um subsistema ramificado, cujo objetivo principal é integrar deslocamentos mais específicos com baixa demanda de transporte de passageiros.
Caracterizado pela operação de um conjunto de linhas que oferece transporte de passageiros entre municípios de forma continuada e com regularidade, de acordo com um plano operacional definido.
São debitados R$ 5,49 no cartão quando o usuário passa pelo bloqueio no Metrô ou na CPTM. A diferença de R$ 4,35 é debitada no validador do ônibus. São debitados R$ 4,83 no cartão quando o usuário passa pelo validador no ônibus.
Abra a carteira digital de seu celular, faça a autenticação e aproxime-o do validador habilitado, no mesmo local onde os cartões tradicionais de transporte são aproximados.
Para saber se tem direito, a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos deve procurar a Prefeitura da sua cidade. É importante conferir quais são os critérios de isenção e os documentos necessários para conseguir o benefício.
O BILHETE ÚNICO VT é um cartão inteligente, comprado pelo EMPREGADOR (pessoa jurídica ou física) em favor de seus EMPREGADOS, para atendimento à Lei do Vale-Transporte (Lei 7.418 de 1985).
É melhor viajar no primeiro ou segundo andar do ônibus?
Prefira assentos a partir da terceira fileira e de preferência no meio do ônibus; Evite as poltronas que ficam sobre as rodas, para evitar impactos com as agitações do asfalto; Não escolha lugares na primeira, segunda e última fileira.
Li é o número de linhas de ônibus com origem no município/campo i e destino a Belo Horizonte ou a PM; vri , o número de viagens realizadas diariamente por ônibus com origem no município/campo i e destino a Belo Horizonte ou a PM; Pi, a população do município i. 2.
Os ônibus rodoviário modelo de luxo, são de dois andares, por isto se chamam “Double Deck” , mais conhecidos como “D.D.” Também temos o modelo “Low Drive”, conhecido por “L.D.”, também de dois andares, porém, os passageiros vão somente no andar de cima.