O Facebook Insights é uma ferramenta que permite aos empreendedores acompanhar os dados relacionados aos usuários da rede social e a performance das suas páginas corporativas.
Em um dicionário de Filosofia, insight é definido como: "Visão súbita, iluminação, intuição, que permite, por exemplo, ao animal resolver imediatamente um problema" (Lalande, 1996 [1926], p. 1275).
Um insight é um fenômeno cognitivo que descreve a súbita compreensão ou percepção de uma ideia, conceito, solução ou conexão que anteriormente estava fora do alcance da mente. É como uma “luz acendendo” em nossa consciência, revelando uma perspectiva nova e profunda sobre um problema ou situação.
No seu perfil, clique em Ver ferramentas para acessar o Painel profissional. Sob Gerenciar Página, clique em Insights. Na aba Visão geral do perfil profissional, clique em Ver mais insights.
Instagram Insights é uma ferramenta de coleta e análise de dados disponível para os perfis comerciais da rede social (Instagram for Business). É por meio dessa ferramenta que as contas de empresas ou influenciadores digitais analisam os seus números a fim de avaliar a performance de suas contas e de cada postagem.
Entendendo os INSIGHTS: como AUMENTAR o ENGAJAMENTO nos POSTS do INSTAGRAM?
Como ativar o insights?
Quando estiver na guia do perfil, clique no menu, o ícone de três linhas no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione “Insights”. Ao clicar em Insights, você terá acesso a uma página com um resumo das suas estatísticas.
Os insights de diagnóstico aparecem depois da criação de uma campanha, quando ela não recebe tráfego nem conversões. As mudanças na performance da campanha destacam alterações significativas no desempenho de entidades, como palavras-chave, vídeos, grupos de anúncios, recursos e produtos.
A ferramenta Audience Insights do Facebook oferece informações agregadas sobre dois grupos: pessoas conectadas à sua Página e pessoas no Facebook. Assim, é possível criar conteúdo que repercute melhor e encontrar com facilidade mais pessoas como as do seu público atual.
Tem como saber quem visitou o seu perfil no Facebook?
O Facebook não permite rastrear quem visualiza seu perfil. Apps de terceiros também não podem fornecer essa funcionalidade. Se encontrar um app que afirma oferecer esse recurso, denuncie-o.
Insight emocional: momento de compreensão e consciência em relação à comportamentos pessoais; Insight intelectual: momento de compreensão de algo de forma racional, sem envolver um saber emocional ou operacional; Insight estrutural: momento de compreensão a partir da união de estruturas, de operações.
Quando você usa dados e insights pode levar as pessoas a pensar?
Quando você usa dados e insights pode levar as pessoas a pensar? Saber o que seu público pensa e sente é possível por meio da interpretação de dados, ficando mais fácil entender o que ele quer, precisa e por quê, Isso possibilita atrair e fidelizar um número maior de clientes.
Tem como saber se a pessoa tirou print no Facebook?
Acontece que quando você tira print de uma foto ou vídeo enviado por direct (na conversa particular), a outra pessoa recebe uma notificação de captura de tela e um ícone aparece ao lado da mensagem. Mas, o mesmo não acontece se a foto ou vídeo tiver sido postada no feed ou nos stories. Você pode printar a vontade.
É verdade que o Instagram mostra quem visitou seu perfil?
A Meta, dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, desmentiu o rumor de que uma nova atualização do Instagram mostraria quem visitou um determinado perfil na rede social.
Como saber se a pessoa viu seu status no WhatsApp escondido?
Toque em “Meus status” e depois, no status que você deseja visualizar; Toque no ícone do olho na parte inferior da tela, que informa o número de pessoas que já viram o status; O WhatsApp mostrará uma lista com os usuários qur já visualizaram o status.
No feed/reels: Basta clicar em “Ver insights” para ser direcionado à “análise da publicação”. No story: basta arrastá-lo para cima e clicar no ícone de escada pra ter todas as informações sobre aquele story.
Seguidores líquidos: o número de novos seguidores menos o número de pessoas que deixaram de seguir no período. Seguidores versus não seguidores: detalhamentos baseados no tipo de publicação. Idade e gênero: a distribuição de idade e gênero do público.
Consigo ver dados retroativos do Instagram? Oficialmente, o Instagram não fornece dados históricos (dados retroativos) de determinadas métricas. Número de seguidores, por exemplo, não são acompanhados pelo Instagram e, portanto, não é possível consultar dados históricos referente a esse dado.
Não. O Instagram, diferentemente do TikTok, não mostra quem visualizou seu Reels. Você só pode ver quem efetivamente curtiu ou comentou no seu Reels. Também dá pra saber quantas pessoas visualizaram o Reels por meio do número de reproduções, que é exibido publicamente.
Uma maneira simples de ver o engajamento do Instagram de outra pessoa é pesquisando pelo perfil dela. Abra o aplicativo do Instagram e toque na barra de pesquisa. Digite o nome de usuário da pessoa que você deseja verificar e selecione o perfil correto nos resultados da pesquisa.
Como saber quem compartilhou seu reels Instagram? Na parte inferior dos vídeos há a indicação da conta com quem o usuário compartilhou o Reel nos últimos dias.
O que significa contas alcançadas? O alcance é uma estimativa do Instagram de quantas contas visualizaram a publicação pelo menos uma vez, seja no Feed ou nos Stories. Com essa métrica, é possível entender quantas pessoas foram atingidas por uma publicação, mesmo que não tenham interagido diretamente com esse conteúdo.
avançar: quantidade de toques dados pelos usuários para verem a próxima foto ou vídeo; voltar: quantidade de toques dados pelos usuários para retornarem à última foto ou vídeo; saídas: número de “abandonos” do story.
Na análise dos posts do feed, a atividade do perfil mostra quais ações no perfil a publicação despertou. Depois de ver um post no feed, o usuário pode visitar o perfil, começar a seguir ou clicar no botão Enviar email, por exemplo.