Quais são os resíduos classe 2?
Classe II B – Inertesresíduos que possuem propriedades estáveis, ou seja, que não são biodegradáveis, nem inflamáveis ou solúveis em água que devem ser reciclados, reutilizados, beneficiados ou dispostos em destinos ambientalmente licenciados.
Quais são os resíduos classe 1 perigosos?
De acordo com esta norma, resíduos perigosos (também chamados resíduos classe I) são aqueles que apresentam periculosidade, inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade, patogenicidade, ou uma das características que constem nos anexos A ou B da norma.Como descartar resíduos classe 1?
Os resíduos classe I podem ser tratados de diversas formas, como incineração, autoclavagem, tratamento termoquímico e outros. Após o tratamento, os resíduos devem ser enviados para a destinação final, que é conhecido como aterro classe 1, um lugar especialmente apropriado para o descarte desse respectivo resíduo.O que são resíduos classe I, classe II, classe II, a é classe II, B segundo a norma brasileira ABNT 10004?
4.2 Classificação de resíduosPara os efeitos desta Norma, os resíduos são classificados em: a) resíduos classe I - Perigosos; b) resíduos classe II – Não perigosos; – resíduos classe II A – Não inertes. – resíduos classe II B – Inertes.
RESÍDUOS SÓLIDOS
Quais são os 4 tipos de resíduos?
Resíduos orgânicos, materiais recicláveis, resíduos especiais e rejeitos: esses são os quatro tipos de resíduos domésticos, aqueles que geramos em casa.Qual é a definição de resíduos classe I?
1) Resíduos Classe I – PerigososBasicamente, são materiais que exigem maior atenção devido ao seu alto grau de poluição, já que suas propriedades físico-químicas e infectocontagiosas, apresentam risco à saúde pública e à natureza.
Como armazenar resíduos classe 1?
Basicamente, os resíduos classificados como perigosos ou pertencentes à Classe I, não devem ser armazenados juntamente com os demais resíduos classificados como não perigosos conforme determina a ABNT NBR 10.004. É necessário implantar uma área de contenção, fazer um inventário e um plano de amostragem.Quais são os resíduos classe B?
Os resíduos inertes, Classe II B, são os que mantêm suas características durante o processo de decomposição. Alguns exemplos de resíduos classificados nessa categoria: entulhos de demolição, pedras, areia, sucatas de ferro. Também são inertes: madeiras, isopor, borrachas, latas de alumínio e vidros.Qual a classe do lixo comum?
Resíduos não Perigosos não Inertes – Classe II A:Exemplos: restos de alimentos, lixo comum, resíduos de varrição e de banheiro.
Qual a classe do papelão?
Classe B. São os resíduos recicláveis para outras destinações, tais como plásticos, papel, papelão, metais, vidros, madeiras e outros.Qual a classe do óleo de cozinha?
O óleo de cozinha, e de forma mais abrangente, os OGRs são considerados resíduos Classe II B pela NBR 10.004/04, sendo seu código nessa norma o A099 (ABNT, 2004).O que jogar na lixeira orgânica?
Fazem parte do lixo orgânico todos os resíduos que têm origem animal ou vegetal: restos de alimento, folhas, sementes, restos de carne, ossos, entre outros, que sofrem um processo de decomposição natural, sumindo da natureza em pouco tempo.O que são resíduos classe 3?
Resíduo Classe III: São as substâncias inertes, como rocha, tijolos, vidros e certos plásticos e borrachas que não são decompostos prontamente.Qual a classe do isopor?
Dentro dessa classificação, o isopor é, também, enquadrado como resíduo classe II B, uma vez que, em presença de água destilada, à temperatura ambiente, mantém sua integridade e não solubiliza seus constituintes.O que são resíduos classe C?
Classe C. São os resíduos para os quais não foram desenvolvidas tecnologias ou aplicações economicamente viáveis que permitam a sua reciclagem ou recuperação – como, por exemplo, gesso ou isopor.Quais são os resíduos classe D?
Classe D – São resíduos perigosos oriundos do processo de construção, tais como: tintas, solventes, óleos e outros ou aqueles contaminados ou prejudiciais à saúde, oriundos de demolições, reformas e reparos de clínicas radiológicas, instalações industriais e outros, bem como telhas e demais objetos e materiais que ...O que são resíduos tipo D?
Grupo D: resíduos que não apresentem risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares. Grupo E: materiais perfurocortantes ou escarificantes, tais como agulhas e lâminas de vidro, contaminados ou não.Quais são os resíduos do grupo C?
Grupo C – Resíduos radioativosO grupo C é representado pelo símbolo internacional de presença de radiação ionizante (trifólio de cor magenta ou púrpura) em rótulo de fundo amarelo, acrescido da expressão MATERIAL RADIOATIVO, REJEITO RADIOATIVO ou RADIOATIVO.
O que diz o NBR 12235?
O armazenamento de resíduos perigosos deve ser feito de modo a não alterar a quantidade/qualidade do resíduo. O acondicionamento de resíduos perigosos, como forma temporária de espera para reciclagem, recuperação, tra- tamento e/ou disposição final, pode ser realizado em contêineres, tambores, tanques e/ou a granel.Como acondicionar resíduos do grupo B?
06 – Os resíduos sólidos devem ser acondicionados em recipientes de material rígido, adequados para cada tipo de substância química, respeitadas as suas características físico-químicas e seu estado físico e identificados.O que diz a NBR 11174?
1 Esta Norma fixa as condições exigíveis para obtenção das condições mínimas necessárias ao armazenamento de resíduos classes II-não inertes e III-inertes, de forma a proteger a saúde pública e o meio ambiente.Quais são os resíduos classe A?
Classe A - são os resíduos que podem sem reciclados e reutilizados, tais como: de construção, demolição, reformas e reparos de pavimentação e de outras obras de infraestrutura, inclusive solos provenientes de terraplanagem, componentes cerâmicos (tijolos, blocos, telhas, placas de revestimento etc.), argamassa e ...O que são resíduos classe i, ii, aê, ii, b?
Classe I – resíduos perigosos;Classe II – resíduos não perigosos. Esta classe é dividida em duas subclasses IIA resíduos não inertes e IIB resíduos inertes.