Se você perder um voo de conexão, você deve procurar o balcão de atendimento mais próximo da companhia aérea ou um representante da companhia aérea para conversar sobre o ocorrido.
Em geral, se perder o voo, você tem três opções: – Opção 1: Você pode se encaixar no próximo voo disponível; – Opção 2: Você pode remarcar o seu voo para outro dia; – Opção 3: Você pode cancelar a sua passagem e solicitar reembolso.
Em caso de cartão de crédito, a compra do seu bilhete será estornado e não terá cobranças, vale lembrar que esse estorno pode não ocorrer de forma imediata. Já se você tiver comprado a passagem em dinheiro ou em cartão de débito, o reembolso será depositado na conta do titular da compra.
Não há reembolso para quem perde o ônibus, apenas remarcação. LEI Nº 11.975/09 e Resolução ANTT Nº 4282 DE 17/03/2014. Art. 7º Os Bilhetes de Passagem terão validade máxima de um ano, a partir da data de sua primeira emissão, independentemente de estarem com data e horário marcados.
Se você não embarcar no voo sem cancelar a reserva, pode enfrentar algumas consequências. As companhias aéreas costumam cobrar uma taxa de no-show, que pode custar até o valor da passagem. Além disso, você pode perder o direito ao reembolso e à reacomodação em voos futuros, dependendo das políticas da companhia aérea.
Se você perder um voo de conexão, você deve procurar o balcão de atendimento mais próximo da companhia aérea ou um representante da companhia aérea para conversar sobre o ocorrido.
O valor dessa taxa varia de acordo com cada companhia aérea, mas, em voos nacionais, costuma se manter entre R$150 e R$300. Lembrando que o pagamento da taxa de no-show é obrigatório e deve ser quitado pela empresa.
Gol. Com a Gol, o passageiro que perder o voo deve se apresentar em até uma hora após a decolagem do voo original. Caso haja um voo disponível em até 6 horas, ele poderá seguir no próximo voo disponível mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 350 ou 100% da tarifa aérea.
Qual o valor da multa para remarcar passagem aérea?
Já para casos de no-show, é cobrado R$470 ou 100% da tarifa; Light: taxa de R$400 ou 100% da tarifa para remarcação. Em casos de no-show, por sua vez, é cobrado R$500 ou 100% da tarifa; Promo: nesse caso, a Gol cobra uma taxa equivalente a 100% da tarifa, tanto em casos de remarcação, como em casos de no-show.
Basta solicitar a remarcação diretamente no guichê da empresa/viação responsável pela viagem. A empresa poderá cobrar até 20% do valor da passagem como taxa de remarcação.
A taxa de no-show funciona como uma multa cobrada pela companhia aérea ao reembolsar ou alterar uma passagem após a data original de embarque. O valor é cobrado quando o passageiro não embarca ou perde o voo sem avisar a companhia aérea.
Muitos não sabem, mas quando o passageiro perde o voo é possível pedir o reembolso da taxa de embarque. Essa é aquela taxa que custa, por trecho, em torno de R$ 35 em voo doméstico e R$ 60 em voo internacional e que integra o valor de qualquer compra de passagem aérea.
Taxas de embarque correspondentes ao voo de ida serão reembolsadas e a tarifa correspondente ao voo de ida não poderá ser reembolsada. Caso o passageiro não faça o aviso de não comparecimento. O trecho não voado, bem como demais trechos subsequentes constantes na mesma reserva, serão automaticamente cancelados.
Se você não comparecer no dia da sua viagem e somente se sua tarifa permitir alterações após a partida do voo, você pode remarcar enquanto sua passagem estiver válida. Considere que você terá que pagar a taxa de remarcação que corresponde à taxa que você comprou.
Se o próximo embarque estiver com assentos disponíveis, você será realocado para que chegue ao seu destino ainda naquela data. Porém, se não houver mais cadeiras livres no voo seguinte, você ainda pode pedir a remarcação para o próximo embarque disponível.
Onde posso pedir o reembolso da minha passagem? Você pode solicitar o reembolso de sua passagem entrando em Minhas viagens, lá você pode revisar todas as condições para pedir a devolução. Você também pode verificá-las no comprovante que enviamos para o seu email na hora da compra.
Para remarcar um voo sem custo existem duas possibilidades: No prazo de 24 horas: De acordo com a ANAC ( Agencia Nacional de Aviacao Civil), se a passagem estiver sendo comprada no prazo 24 horas é direito do cliente solicitar cancelamento com reembolso integral ou remarcação sem pagar multas.
A remarcação pode ser realizada sem custo uma única vez e, quando possível, deve ser feita para o mesmo tipo de tarifa selecionada anteriormente. Prazo: 12 meses¹. A partir da data de compra do bilhete.
No caso de remarcação ou cancelamento deve ser proibida a cobrança de taxa nos casos em que o consumidor remarque sua passagem com um determinado período de antecedência, visto que este já terá o ônus do pagamento da diferença do valor de uma nova passagem.
O principal motivo do No-Show acontece quando o passageiro não faz o check-in no prazo limite estipulado pela companhia, sendo o procedimento necessário para a confirmação do voo. Quando o check-in não é realizado no prazo, a companhia aérea pode vender os bilhetes para outras pessoas.
Quanto tempo antes do voo posso remarcar a passagem?
QUALQUER ALTERAÇÃO do horário do voo e de seu itinerário (exemplo: mudança de um voo direto para um voo com escala ou conexão) deve ser informada ao passageiro no prazo de até 72 horas antes da data do voo original.
As penalidades por no show em voos nacionais da Azul podem incluir a cobrança de taxas adicionais, a perda total do valor pago pela passagem, ou a impossibilidade de reagendar o voo sem custos extras. O tratamento dado a cada caso pode variar de acordo com a tarifa adquirida pelo passageiro.
O que muita gente não sabe é que ao perder um voo o passageiro não perde o valor integral, existe uma multa referente ao No-Show e ela não pode ser maior do que 100% do valor da tarifa.
A reacomodação em um novo voo é gratuita e deve ocorrer em data e horário próximos aos da viagem alterada ou, ainda, em data e horário mais convenientes ao passageiro - contanto que esteja dentro do prazo de validade de remarcação da passagem.
O que fazer se não embarquei? O termo no-show é utilizado pelas companhias aéreas quando o passageiro não embarca em algum dos voos, seja na ida, na volta ou em qualquer uma das conexões.