O que seria de você sem mim ou sem eu?

1) Não vá sem eu, por favor. 2) Não vá sem mim, por favor. Após preposição, usa-se pronome oblíquo tônico (mim), e não pronome reto (eu). Por isso, a frase 2 é a correta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em materiais.portuguescompestana.com.br

Qual é o certo de eu ou de mim?

“Para mim” apresenta o pronome pessoal do caso oblíquo “mim”, usado como objeto do verbo, ou seja, quando a 1ª pessoa sofre a ação do verbo. “Para eu” apresenta o pronome pessoal do caso reto “eu”, usado como sujeito do verbo, ou seja, quando a 1ª pessoa realiza a ação do verbo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

O que seria de mim sem mim?

A frase “Nada sobre mim sem mim” se tornou um princípio orientador do Cuidado centrado no paciente; esta frase tem sido popularizada por autores e reguladores e é considerada sinônimo de esforços para fazer avançar uma visão para a assistência centrada no paciente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ibes.med.br

Qual a diferença entre mim e eu?

Para eu é usado quando há função de sujeito, e o termo eu é seguido de um verbo no infinitivo que indica uma ação. Para mim é usado quando há a função de objeto indireto, ou seja, é um complemento em uma oração, já que o mim é um pronome pessoal oblíquo tônico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibulares.estrategia.com

Seria para mim ou para eu?

Tanto a expressão “para eu” quanto a “para mim” estão corretas, existem e podem ser utilizadas na língua portuguesa. Entretanto, deve-se usar cada uma em situações diferentes. “Para eu” deve ser usado quando se assume a função de sujeito e “para mim”, quando se assume função de objeto indireto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Gustavo Mioto - COM OU SEM MIM - DVD Ao Vivo Em Fortaleza

É correto falar por mim?

No entanto, existe a expressão «por mim», que conjuga «no meu caso» com «quanto a mim» no contexto de uma tomada de decisão: «Vai então ao cinema, que eu, por mim, fico em casa»; «por mim, não me importo».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Foi sem mim ou foi sem eu?

Pelos cânones da língua padrão, o pronome adequado é "mim", já que as preposições ("entre" é uma delas) não costumam reger o pronome reto da primeira do singular; regem o oblíquo tônico ("mim").
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www1.folha.uol.com.br

É certo falar entre mim e você?

Então, o correto é “Entre mim e você”, pois após a preposição usa-se pronome pessoal do caso oblíquo. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Da mesma forma será com as demais preposições: para mim e você, para mim e ti, sobre mim e ele, entre mim e ela, contra mim, por mim, etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Quando usar eu?

Classificado pelos gramáticos como pronome pessoal reto, o “eu” deve ser usado sempre com a função de sujeito da frase. Sendo assim, o pronome indica quem realizará as ações – ele vai aparecer na frase de forma ativa. Por exemplo: Eu preciso terminar o resumo – Quem vai terminar o resumo sou “eu”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Vai ficar sem mim ou vai ficar sem eu?

1) Não vá sem eu, por favor. 2) Não vá sem mim, por favor. Após preposição, usa-se pronome oblíquo tônico (mim), e não pronome reto (eu). Por isso, a frase 2 é a correta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em materiais.portuguescompestana.com.br

Qual pronome é você?

Hoje o pronome “você” é usado como se fosse um nono pronome pessoal do caso reto (além de eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles e elas). O problema decorre quando as pessoas misturam os elementos que acompanham os pronomes pessoais do caso reto, como os pronomes pessoais do caso oblíquo e os pronomes possessivos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portais.ufma.br

É certo falar de eu?

O pronome "eu" é utilizado como sujeito, enquanto "mim" é utilizado como objeto ou complemento. No caso da frase, "mim" é o complemento do substantivo "foto", portanto, a forma correta é "de mim". Assim, você pode afirmar que "de eu" não é gramaticalmente correto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br

Quando usar mim?

A expressão “para mim” costuma ser usada quando faz parte do complemento da oração. Nesse caso, a 1ª pessoa não é o sujeito, não está realizando a ação do verbo, logo, recomenda-se o uso do pronome pessoal do caso oblíquo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Como falar eu ou mim?

“Para eu“ deve ser usado quando se assume a função de sujeito e sempre antes de verbos. Já “para mim”, deve ser utilizado quando se assume função de objeto indireto, geralmente no final da frase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Qual é o certo: eu e Maria ou Maria e eu?

Ambas as possibilidades estão corretas. A escolha de uma ou outra posição está dependente de regras de cortesia ou de outra natureza. A colocação do pronome eu em último lugar pode ficar a dever-se a uma regra de cortesia, que procura evitar uma atitude de imodéstia: (1) «A Maria, a Rita e eu fizemos este trabalho.»
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

É entre eu e você ou entre mim e você?

De acordo com a norma culta da língua, a primeira oração está equivocada! O correto é: "entre mim e você" ou "entre mim e ti"! Esse fato é justificado pelo emprego do pronome oblíquo após preposição (entre), em vez do pronome pessoal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

É correto dizer "até mim"?

Essa rejeição ao "mim" só se dá com a preposição ENTRE. Com as demais preposições o uso desse pronome é natural: a mim, até mim, contra mim, de mim, em mim, para mim, por mim, sem mim etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em linguabrasil.com.br

Quanto a mim ou quanto a eu?

3) A regra fundamental nesse campo diz que o pronome eu é do caso reto, o que significa que serve para funcionar como sujeito. Enquanto isso, o pronome mim é do caso oblíquo, o que quer dizer que ele desempenha uma função sintática própria de um complemento (jamais de um sujeito).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em migalhas.com.br

É correto dizer "de mim mesmo"?

À pergunta «qual das opções está correta», respondeu Pedro Mateus: é a segunda que mais se adequa às regras formais da língua portuguesa. «Ambas as formas são possíveis, porque expressam intenções diferentes», discordou João de Brito — o que justificou a devida réplica, em «De mim mesmo» (2).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Faz igual a mim ou igual eu?

· 10 de mai. Ele faz igual a mim é o correto. O pronome do caso reto "eu" só pode ser usado quando é o sujeito da oração.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.quora.com