Em países como o Reino Unido e os Estados Unidos, a unidade de medida por pés é muito utilizada. Um pé é o equivalente a 12 polegadas. A diferença entre os containers de 20 e 40 pés é o comprimento. O container de 20 pés tem um comprimento interno de aproximadamente 5,9 metros, enquanto no de 40 pés chega a 12 metros.
Ele possui as seguintes medidas no Modelo 20 pés: Medida interna: 6.020 m de comprimento X 2.414 m de largura. Medida externa: 6.058 m de comprimento X 2.438 m de largura X 0.226 m de altura, com capacidade cúbica de 29m³.
Essa é a medida padrão para calcular o volume do módulo, ou seja, sua capacidade de carga. Resumidamente, a diferença entre containers tem a ver com o tamanho. Enquanto o container de 20 pés tem 6,05 metros de comprimento, o de 40 pés tem 12,0 metros de comprimento.
No caso da medida 20 pés³/min, ela corresponde a 566 L/min na pressão atmosférica, que é de 1BAR (1 ATM), armazenada em um reservatório de ar de 200 ou 250 litros.
Os pilotos fazem esse aviso para que a tripulação saiba que pode entrar em contato com eles, pois antes de 10 mil pés, a cabine de comando é estéril. Até este momento, é chamado de cockpit estéril (do termo em inglês sterile cockpit), ous seja, sem contaminação nenhuma para que os pilotos tenham uma maior concentração.
O container de 40 pés possui altura de 2,591m, largura de 2,438m e comprimento de 12,192m. O container de 40 pés possui de 2,591m, largura de 2,438m e comprimento de 12,192m. O que os torna adequados para qualquer tarefa, não importa quão complicada seja.
Para medir o tamanho do seu pé, pise descalço em uma folha de papel, encostando o calcanhar na parede. Faça uma marca com o lápis ou caneta no seu dedo mais longo e meça a distância (comprimento) entre a marcação desse dedo mais longo e o calcanhar - como no desenho acima.
Uma lancha de 40 pés geralmente tem cerca de 12 metros de comprimento. No entanto, é importante notar que as dimensões exatas de uma embarcação desse tamanho costumam variar dependendo do fabricante e do modelo específico.
Tara é o peso de um recipiente vazio. O peso da tara de um contêiner de 20 pés já é de 2.180kg, enquanto o contêiner de 40 pés High Cube, tem um peso de 3.820kg. NET é aplicável ao peso da carga.
– Container standard: onde possui uma altura padrão de 2,59m de altura. Também denominado no mercado do DC (Dry Container) ou DV (Dry Van). – Container High Cube: conhecido como HC, sendo que este é mais alto. Possui 2,89m de altura.
Os contêineres de carga de 20 pés e 40 pés são feitos de alumínio ou aço e são adequados para todos os tipos de carga. Os contêineres de alumínio têm uma carga útil ligeiramente maior do que os de aço, e os de aço têm uma cúbica interna um pouco maior.
Desta forma, os containers marítimos de 20', representam 6 metros de comprimento e aproximadamente 2,5 metros de largura. Já os de 40', têm o dobro do comprimento,12 metros, largura de aproximadamente 2,5 metros, e variação de altura entre 2,60 e 2,90 metros.
Em geral, os containers medem entre 20 e 40 pés (você encontra na seguinte referência: 20' e 40'). O modelo de 20' é o menor encontrado no mercado e ele tem em média 6 metros de comprimento, 2,350 de largura e 2,393 de altura.
Nos turboélices maiores, como o ATR 72-600, a cabine de passageiros é pressurizada e, assim, o avião chega aos 20 mil pés (6.096 metros). Os jatos comerciais, como os fabricados pela Airbus, Boeing e Embraer, vão bem mais alto e podem atingir 40 mil pés (12.192 metros) de altitude.
Quem costuma voar já deve ter ouvido o aviso "tripulação, 10 mil pés" no sistema de som do avião. Essa mensagem, geralmente, é ouvida quando a aeronave passa por essa marca, de cerca de 3.050 metros de altura, e é fundamental para a segurança do voo.