Este óleo possui uma viscosidade de 75w80, o que significa que ele mantém sua fluidez em uma ampla faixa de temperaturas, garantindo uma lubrificação eficiente tanto em condições de alta temperatura quanto de baixa temperatura.
A letra “W” representa a palavra “Winter”, que significa inverno em inglês. Sendo assim, o primeiro número indica a viscosidade do óleo em baixas temperaturas, quando o motor ainda está em repouso. Já o segundo número aponta a viscosidade do óleo à 100 graus C°, quando o veículo já está em movimento.
Óleo 75W80 GL 5 Engrenagens e Câmbio PETRONAS Tutela ZC 75W80 Synth é um lubrificante de base semi-sintética contendo aditivos EP (extrema pressão), multiviscoso, formulado para engrenagens hipóides e outros tipos de engrenagens com altas solicitações de carga.
Oleo de Transmissão e diferencial 75w90 ZC75 Synth Semissintético é um fluido sintético para eixos fornecendo um maior intervalo de troca e proteção total, mesmo nas condições mais severas para as transmissões, eixos, diferenciais e redutores finais atuais ao longo de toda sua vida útil.
ÓLEO PARA TRANSMISSÃO MECÂNICA ACDELCO 75W85 API GL-4 1L
Descrição: Provê maior precisão e suavidade no engate das marchas, proporciona maior vida útil do conjunto de transmissão, confere excelente proteção contra o desgaste em baixas e altas temperaturas, garante o funcionamento perfeito do conjunto sincronizador.
116º EPISÓDIO - RESPONDENDO A AUDIENCIA - 75w85 OU 75W80, QUAL É O CORRETO PARA A HR!
Onde usar óleo 80W90?
Óleo lubrificante grau SAE 80W90, especialmente desenvolvido para utilização em transmissões mecânicas em diversos veículos, tais como automóveis, utilitários e caminhões leves, conforme definido nas especificações e manuais do fabricante.
O primeiro número termina com a letra “W”, que significa inverno (winter, em inglês). Essa medida está relacionada à forma como um óleo flui quando está frio, como na partida do motor. O segundo número define a forma como um óleo flui a temperaturas normais mais elevadas de operação do motor.
Os óleos de viscosidade alta, como o 40W, são mais espessos e oferecem uma maior resistência ao fluxo. Eles são mais adequados para temperaturas de operação mais altas, onde é necessário uma melhor resistência à quebra do filme lubrificante.
O mesmo serve para altas temperaturas, onde o seu grau de viscosidade corresponde à 30, que por si é igualmente menos viscoso que um 10W-50. Quando nós compramos 2 lubrificantes multiviscosos de graus diferentes, isso vai se reflete no tamanho da película lubrificante que irá se formar durante o funcionamento do motor.
Óleo lubrificante mineral para caixas de transmissão, diferencial do tipo hipóidal e caixas de engrenagens convencionais que operam em condições normais. Evita o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas.
Lubrificante sintético para transmissões, projetado para atender exigentes requisitos de desempenho. Elaborado para uso em serviço pesado, onde extremas pressões e choques de carga são esperados.
Esse produto é indicado para serviços severos que solicitem um óleo de engrenagem com alta viscosidade e excelentes características para trabalhar com extrema pressão, principalmente em locais que estejam sujeitos a alta carga. Óleo Lubrificante de altíssimo desempenho para engrenagens.
Um óleo de viscosidade alta teria maior resistência para fluir, portanto demoraria mais tempo para circular dentro do motor. Também aumentaria o consumo de combustível, já que exige mais energia para fazer circular o óleo. A película ou filme lubrificante seria maior, gerando maior proteção.
Recomendado para a lubrificação de motores a 4 tempos de alto desempenho, turbinados ou aspirados a gasolina, etanol, GNV ou biocombustível, garantindo o desempenho e a proteção contra o desgaste nas condições adversas de operação cotidianas do trânsito das grandes cidades.
Os dois óleos são feitos para representarem a viscosidade em altas e baixas temperaturas. Portanto, o óleo 20w50 é mais espesso quando está em altas temperaturas, quando comparado ao 15w40.
Qual a diferença entre um óleo API GL-4 e GL-5? Há problema em se utilizar GL-5 no lugar de GL-4? A diferença está no nível de aditivação. O óleo API GL-5 geralmente tem o dobro da taxa de aditivação de um óleo API GL-4.
Então um óleo 5w30 usa o “w” que é “winter”, inverno em inglês, para definir a viscosidade 5 quando o óleo está frio. Quando a temperatura do motor vai subindo, o óleo vai então aumentando a viscosidade para 30.
O GL-5 (SAE 85W-140) é um óleo de alta performance para engrenagens, recomendado para equipamentos agrícolas, de construção, florestal ou qualquer equipamento que opere em condições de carga de trabalho severas.
O tipo de óleo interfere no consumo de combustível? Há uma relação direta do tipo de óleo com o consumo de combustível, segundo o especialista. “Substituir um lubrificante com viscosidade 15W40 por um 5W30 pode melhorar a eficiência do veículo em até 2%.
Provê maior precisão e suavidade no engate das marchas, proporciona maior vida útil do conjunto de transmissão, confere excelente proteção contra o desgaste em baixas e altas temperaturas, garante o funcionamento perfeito do conjunto sincronizador.
TOTAL TRANSMISSION DUAL 9 FE 75W-90 É UM ÓLEO SINTÉTICO DE ALTA PERFORMANCE DESENVOLVIDO PARA TRANSMISSÕES MECÂNICAS SINCRONIZADAS OU NÃO SINCRONIZADAS, DIFERENCIAIS E ENGRENAGENS DE REDUÇÃO QUE EXIJAM API GL-4, GL-5, MT-1 OU MIL-PRF-2105 E.