ROXO (RIQUEZA, SUCESSO E SABEDORIA) A cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. Pode ser usada em projetos que necessitam se distinguir de outras ideias concorrentes, que querem fazer algo diferente e fugir do convencional.
O roxo ou violeta, historicamente conhecido como cor da realeza e nobreza, também pode ser associado a calma, respeito e sabedoria. Assim como o laranja, o violeta também é uma cor capaz de estimular a imaginação e criatividade.
O roxo é a cor da nobreza, luxo e riqueza, e é por isso que marcas de chocolate como a Cadbury e Milka o usam como a cor do seu logotipo. As empresas de chocolate não estão apenas vendendo doces — estão explorando as emoções evocadas pelo chocolate. Quando associadas ao roxo, essas emoções são intensificadas.
Roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade e mistério. Estimula o contato com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações.
As cores podem afetar as emoções dos clientes em uma campanha de marketing de diversas maneiras. Por exemplo, o vermelho aumenta a excitação e a energia, enquanto o azul transmite tranquilidade e confiança. O verde sugere crescimento e prosperidade, e o amarelo estimula o otimismo e a felicidade.
Confira as principais cores que chamam atenção para vendas:
Roxo. O roxo é uma cor que transmite sofisticação, luxo, criatividade e mistério e pode ser usada para vender produtos ou serviços de alto valor agregado, como joias, cosméticos, artes ou tecnologia. ...
O lilás é uma cor que remete à espiritualidade, à intuição e à sensibilidade. Por ser uma mistura entre o azul (que representa a tranquilidade) e o vermelho (que simboliza a paixão), essa cor é capaz de harmonizar esses dois aspectos da vida, trazendo equilíbrio emocional e paz interior.
Na psicologia das cores, roxo, malva, violeta e lilás simbolizam a fantasia (da bruxa a fada), a busca anímica, a vontade de tornar possível o impossível. A exemplo disso, na contemporaneidade, ser criativo é uma forma de se diferenciar dos demais.
As cores, por exemplo, têm papel fundamental na comunicação e na forma como as pessoas vão se relacionar com uma marca. Por isso, qualquer estratégia de marketing ou branding precisa definir a paleta de cores que representará melhor a mensagem que se deseja transmitir.
Amarelo. É a cor da prosperidade, da riqueza e do sucesso profissional. Aqueles que usam amarelo na virada do ano buscam também um estímulo à inteligência e criatividade.
O roxo pede uma dupla interpretação. Tonalidades mais suaves de roxo, como lavanda, podem transmitir uma sensação de calma e relaxamento, ideais para quartos e banheiros. Já tons mais escuros podem trazer glamour ao ambiente e são indicados para áreas de jantar.
O que significa a cor lilás no marketing? Essas são as cores da nobreza e a realeza, mas também da espiritualidade, da sabedoria, da calma e do respeito. Portanto, são muito exploradas em clínicas de estética, SPAs, marcas de produtos de beleza e negócios relacionados ao bem-estar.
De acordo com a feminista Sylvia Pankrust, o lilás foi adotado pelas sufragistas inglesas, em 1908, na mobilização pelo direito ao voto. Elas escolheram o lilás que se inspirava na cor da nobreza inglesa, o branco que simbolizava a pureza da luta feminina e o verde a esperança da vitória.
O lilás está relacionado à intuição, espiritualidade e misticismo. É a cor da fantasia. Ela remete ao pensamento abstrato, ao mistério, transmite calma e sensatez. Tons mais claros são extremamente reconfortantes e podem ser usados em todos os ambientes.
Historicamente a cor roxa está ligada à nobreza e a realeza, ela também pode ser associada a: espiritualidade, erotismo, cerimônia, o misterioso, transformação, sabedoria, conhecimento, criatividade, iluminação, crueldade, arrogância, luto, poder, sensibilidade, intimidade.
A cor lilás funciona como um canal de energia espiritual, ajudando a equilibrar e fortalecer o campo energético de uma pessoa. Ela pode ser utilizada de diversas formas, como na meditação, na decoração de ambientes, na escolha de roupas e acessórios, na visualização criativa e na prática de rituais espirituais.
O tom lavanda, especificamente, remete a esses rituais de autocuidado, pois transmite serenidade, estabilidade, tranquilidade e harmonia. Segundo a WGSN, “o aspecto sinestésico desta cor a torna ideal para rituais de autocuidado, práticas terapêuticas e produtos de bem-estar.
O vermelho é uma cor que desperta a atenção, a paixão, a energia e a urgência e pode ser usada para criar um senso de escassez ou de oportunidade, como em promoções, ofertas ou lançamentos.