O que significa a cor violeta no mundo espiritual?
O violeta é uma cor que transmite um ar de mistério e sofisticação, associado a algo místico e espiritual. Assim, a cor também está ligada à criatividade, sabedoria e intuição, além de representar a realeza e o poder.
Além disso, essa cor é capaz de transmitir a sensação de mistério e questões abstratas, além da sensatez e calma características. Muitas pessoas, inclusive, utilizam o violeta como uma forma de fazer menção à espiritualidade.
Segundo o estudo cromoterapia, a cor de 2023 é a violeta. Responsável por transmutar as energias ruins em boas, essa tonalidade está ligada ao autoconhecimento, sinceridade, prosperidade e respeito, por isso, ela nos conecta a nossa essência e a busca por mudanças.
Além disso, esta cor transmite a ideia de vaidade e extravagância, bem como remete ao desejo e à atenção. Principais associações da cor violeta: Luxo, atitude, dignidade, vaidade, alquimia, calma, extravagância, controle, nobreza, poder, tecnologia, magia e ciência.
Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.
Qual o significado da cor violeta no mundo espiritual?
Além de representar a espiritualidade, a intuição e a criatividade, o violeta pode ser usado para trazer equilíbrio e harmonia a um ambiente, ou para criar um toque de mistério e sofisticação. Então, para usar esta cor na decoração com sucesso, é importante ter em mente a importância do equilíbrio e da harmonia.
A Chama Violeta é o instrumento utilizado pelo Mestre Saint Germain; é uma forte e poderosa chama que TRANSMUTA tudo em nós e à nossa volta que não seja Paz, Amor e Harmonia. Violeta é a cor máxima da espiritualidade e a frequência máxima de vibração, e a Chama Violeta é o Fogo Purificador, a Chama da Transmutação.
Essas cores são frequentemente mencionadas juntas em textos antigos e têm significado simbólico e religioso até hoje. "Na antiguidade, o traje púrpura era associado à nobreza, aos sacerdotes e, claro, à realeza", disse Naama Sukenik, líder do estudo, em comunicado.
Este chakra está relacionado à intuição e à percepção mental. Problemas aqui podem manifestar-se como confusão e dificuldade em tomar decisões. Chakra coronário ou sahasrãra: No topo da cabeça, sua cor é o violeta. Este chakra conecta-nos ao divino e ao universo.
A cor violeta rege o sétimo Chakra do corpo, chamado de Coronário – localizado no topo da cabeça e diretamente ligado à espiritualidade. A cor violeta tem o poder de transmutação e transformação, ajudando quando nos encontramos perdidos, buscando o autoconhecimento e querendo promover mudanças em nossa vida.
Índigo: simboliza a intuição, a espiritualidade e a sabedoria interior. É utilizado para estimular a intuição e a percepção espiritual. Violeta: representa a transformação, a espiritualidade e a purificação. É utilizado para promover a elevação espiritual, estimular a meditação e a introspecção.
Trata-se da cor da magia e da transformação. Roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade e mistério. Estimula o contato com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações.
Responsável por transmutar as energias ruins em boas, essa tonalidade está ligada ao autoconhecimento, sinceridade, prosperidade e respeito, por isso, ela nos conecta a nossa essência e a busca por mudanças.
Entre os muitos significados associados à essa flor, os principais são: modéstia, lealdade e pureza de sentimentos com a pessoa homenageada. A violeta também representa espiritualidade elevada e dá um certo toque de mistério à decoração do ambiente.
O cinza é a cor da tristeza – foi o que concluiu um estudo britânico a respeito da relação entre as cores e as emoções. Ao apontar a cor que melhor refletia o que sentiam, pacientes depressivos escolheram, na sua maioria, tons de cinza.
Violeta/lilás: espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino.
1. Chakra básico. Mariana Tortella explica que o primeiro chakra fica localizado na base coluna e é chamado de básico, ou vermelho. Ele está relacionado às questões da vida material, como família, dinheiro, emprego, prosperidade, lar, segurança e alimento.
Violeta. A chama violeta promove força e crescimento tanto física como espiritualmente. É a cor que atrai a transmutação, provocando as mudanças positivas que precisamos para o equilíbrio e tranquilidade em nossas ações. Visualize a água lilás em seu chuveiro caindo em cima de você.
Azul: Simboliza a presença de Deus, o céu e a divindade. Por exemplo, o azul é mencionado nas descrições do tabernáculo e das vestes sacerdotais no Antigo Testamento.
Alguns incluem fitas nas cores dos dons do Espírito Santo. O azul representa Sabedoria, já o prata significa Entendimento, o verde é Conselho, o vermelho Fortaleza, o amarelo Ciência, o azul escuro Piedade e o roxo Temor a Deus.
💜MANTRA DA CHAMA VIOLETA: EU SOU UM SER DE FOGO VIOLETA, EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA (12X) 💜MANTRA DOURADO: OM AH HUM VAJRA GURU PADMA SIDDHI HUM (12X)
Reiki é o encontro das energias Rei e Ki, ficando disponível ao Reikiano depois da Sintonização em Reiki. Rei é a Energia Cósmica universal, que tudo envolve e mantém, está presente nas montanhas, mares, na terra, no ar, em todos os seres vivos, é ilimitada e infinita.