O símbolo da Adidas, uma das maiores empresas de artigos esportivos do mundo, é representado por três listras, que têm o significado de velocidade, meta e competição. Não há somente um símbolo, mas os que existem têm as listras, que é justamente o que identifica a marca. Símbolo...
As plantas acompanham a humanidade há milênios e já testemunharam todos os nossos altos e baixos. Elas nos curam e nutrem, além de serem ótimas companhias. Portanto, em homenagem ao Dia das Plantas, celebramos as nossas amigas folhosas de confiança com este tênis adidas Stan Smith.
Originals. adidas Originals: Reflete a herança da adidas clássica e atemporal. Uma vez inovadora, agora clássica e sempre autêntica, os produtos adidas Originals são identificados pelo trevo lançado nos Jogos Olímpicos de 1972 em Munique.
As três listras utilizadas pela empresa desde 1949, foram idealizadas por Adi Dassler, fundador da Adidas Company, com a ideia de criar um símbolo que fosse facilmente reconhecido e associado à marca. Com o passar dos anos as três listras se tornaram mais reconhecidas e a associação com a marca cada vez mais forte.
O logo Trefoil estreou no cenário mundial em 1972. Ele é sinônimo de estilo esportivo desde então. Esta camiseta juvenil celebra o legado com um Trefoil extragrande. Feita de malha 100% algodão, ela proporciona sensação de ultra maciez.
O símbolo da Adidas, uma das maiores empresas de artigos esportivos do mundo, é representado por três listras, que têm o significado de velocidade, meta e competição. Não há somente um símbolo, mas os que existem têm as listras, que é justamente o que identifica a marca.
O trifólio (do latim trifolium, forma de trevo de três folhas) é uma forma gráfica composta do esquema de três anéis sobrepostos utilizados na arquitetura e no simbolismo cristão.
O nome "adidas" é uma união entre o nickname de Adolf, Adi, e o início do seu apelido, Dassler. A empresa criada pelos irmãos foi fundada em 1920, porém, foi dividida em 1948, dando origem à Adidas e também à Puma, empresa rival fundada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.
A força da persistência: Adidas vs Puma - Blog Empreender. Adolf Dassler, fundador da Adidas, nasceu em 03 de novembro de 1900, em Herzogenaurach, Alemanha, e desde jovem compartilhava com seu irmão, Rudolf, interesse em comum pelos esportes.
Inicialmente, a marca Adidas utilizava um logotipo na forma de três listras, o que significa força estrutural, confiabilidade. Mas o novo logotipo da empresa mostra um trevo acima das três listras. Estas três folhas retratam um mapa do mundo com três continentes, nos quais os produtos eram vendidos naquela época.
Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória! A imagem representativa dessa "deusa" era a figura de uma mulher alada.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Uniformes esportivos: A Adidas é uma fornecedora líder de uniformes esportivos para equipes e atletas profissionais em todo o mundo. A marca patrocina diversas seleções nacionais e clubes de futebol, além de equipes de outros esportes.
A Aniger Calçados (Campo Bom/RS), fabricante que produz calçados para a Adidas no Brasil, prevê abrir 1,8 mil postos de trabalho até 2026. Os empregos são para suprir a mão de obra da expansão da fábrica da empresa, em Quixeramobim/CE, na região do sertão central cearense.
O uniforme da Adidas com suas três listras era inconfundível e representava um conflito direto com o contrato de Cruyff. A solução encontrada foi a confecção de uma camisa especial para o jogador com apenas duas listras ao longo das mangas.
Na adidas, acreditamos que através do esporte temos o poder de mudar vidas, e se há algo mais poderoso que o esporte, esse algo é o amor. Amor pelos esportes. Amor por si mesmo. Amor por quem você ama.
Nike - ou Níkē, em grego, e Nice, em português - era uma deusa grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. A marca se inspirou na imagem de bronze de Nice que se encontra no Museu do Louvre, em Paris (França), e seu símbolo se assemelha a uma asa também em homenagem à deusa.
As duas fabricantes de materiais esportivos seguiram estratégias diferentes em relação às seleções que escolheram para patrocinar e fornecer uniformes. A Adidas é a que, no mundo, veste mais equipes nacionais, mas a Nike ganha em “qualidade”, segundo um estudo feito pela Jambo Sport Business.
O espaço fica no Barra Shopping, na Barra da Tijuca (o funcionamento segue o do shopping), e conta com 800 metros quadrados, sendo a maior do país -- a unidade paulistana tem 100 metros quadrados a menos -- com o conceito de trazer experiências que misturam o mundo real e virtual, além da linha Originals.
Isto porque, além da diferença na quantidade de listras dos dois símbolos, as duas marcas teriam públicos alvo diferentes, uma vez que a Adidas se trata de marca mais acessível, enquanto a marca de Thom Browne é uma grife, de modo que não haveria confusão entre os consumidores.
Ao pensar em facilitar, o nome "adidas" foi escolhido pela união do apelido do fundador, "Adi", e o início do seu sobrenome, "Das". Adolf era filho de um sapateiro e para sustentar a família deu continuidade ao ramo criando sua pequena fábrica de calçados esportivos e malas militares.