Ø (ø) é uma vogal utilizada nas línguas dinamarquesa, feroesa e norueguesa. É uma ligadura tipográfica, combinando as letras o e e. Já existia em latim sob a forma œ, tendo evoluído para œ em francês, ø em dinamarquês e norueguês, e ö em sueco, islandês, estónio, finlandês, alemão, húngaro e turco.
O [ø] é uma vogal típica do francês: ela é pronunciada com os lábios para a frente, como ao soprar velas de um bolo de aniversário. Muitos sons do francês são pronunciados com a parte da frente da boca, os lábios arredondados, projetados, e a língua curvada.
Tem sua origem no ain dos fenícios que era representado pelo desenho de um olho (ain em fenício). Os gregos possuíam duas versões para a letra: o ómega (O mega é literalmente "O grande" em grego) que era usado para representar o som de o longo, e o ómicron (O micron, "O pequeno") usado para designar o som de o breve.
Símbolo. O símbolo ou variável para diâmetro, ⌀ , é às vezes usado em desenhos técnicos ou especificações como um prefixo ou sufixo para um número (por exemplo, "⌀ 55 mm"), indicando que representa o diâmetro.
Os número inteiros correspondem aos números positivos, negativos e o 0 (zero). Eles formam um conjunto numérico representado pela letra Z, em referência a palavra alemã Zahlen (números ou algarismos), Z = {...
O numeral zero cortado geralmente é usado para identificadores em informações financeiras e comerciais. O texto a seguir exibe um identificador de pedido de exemplo usando a fonte Miramonte. A primeira linha usa numerais padrão.
nome masculino. 1. Sinal numérico representado pelo algarismo 0, que não tem valor próprio, mas que, colocado à direita de um outro, lhe decuplica o valor no sistema de numeração decimal.
A expressão a≠0 significa "diferente de zero". Em termos matemáticos, é uma notação que indica que o resultado não pode ser zero. A expressão a≠0 também pode ser escrita como a > 0 ou a < 0, que significam "a é maior que zero" e "a é menor que zero", respectivamente.
Numericamente, o zero representa “nada”, uma ausência de valor, todavia, semanticamente, esse algarismo tem um valor infinitamente grande, sendo totalmente indispensável!
O número zero é o símbolo matemático do “nada” e pode ser definido como a ausência de uma quantidade. Ele, acredita-se, possui origem em Cambodia e pode ser datado no ano de 683 d.C. Sua versão mais antiga foi descoberta em 1931 pelo arqueólogo e autor do livro “Finding Zero”, Amir Aczel.
A medida universal é 240 ml. Observe o jogo de xícaras que você quer comprar. Para seguir as receitas do Panelinha, precisa ser a xícara padrão universal, ou seja, a de 240 ml.