3G: H, H+ significam HSPA e HSPA+ A primeira é o High Speed Packet Access (Acesso de Pacotes de Alta Velocidade), também conhecida por 3,5G ou 3G+. Já a segunda é o HSPA+ (Evolved High Speed Packet Access, ou Acesso de Pacote de Alta Velocidade Evoluído, em tradução livre).
Com ele, é possível fazer o download de músicas e alguns vídeos com maior velocidade. O “H+” é um símbolo que representa a tecnologia de conexão de dados móveis de alta velocidade conhecida como HSPA+ (High-Speed Packet Access Plus).
Quando o celular exibe H+ na barra de status, significa que o dispositivo está conectado em uma rede 3G. Isso pode acontecer por diversos motivos, incluindo a indisponibilidade da rede 4G, força do sinal, compatibilidade do dispositivo e configurações de rede no sistema operacional.
Elas variam de acordo com a velocidade de conexão com a internet. Elas representam o tipo de tecnologia usada pelo celular para se conectar à internet. As letras sempre aparecem no dispositivo móvel quando ele usa a rede e podem variar de acordo com a velocidade de conexão e com o local onde você se encontra.
As letras e números que acompanham os modelos de smartphones da Samsung têm um propósito. Os números, em geral, indicam a potência do dispositivo. Por exemplo, o Galaxy A7 tem um desempenho superior ao A3, e o J3 supera o J1.
Sim. O 4G representa a quarta geração das redes móveis, enquanto o H+ é baseado nas redes 3G. Existem diversas diferenças entre os tipos de redes móveis. As vantagens do 4G sobre o H+ incluem melhorias em velocidade, estabilidade e latência.
É o serviço que permite que você continue usando o chip do seu smartphone quando estiver fora da área de cobertura da operadora que contratou, seja dentro ou fora do país.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.
A rede LTE utiliza frequências mais baixas que o 5G e consequentemente, menor capacidade de transmissão, porém maior alcance. Por isso, o LTE requer uma densidade menor de antenas ou torres de celular para fornecer cobertura. Além disso, o LTE é compatível com dispositivos mais baratos e comuns no mercado.
Uma rede LTE – sigla para Long-Term Evolution – é uma tecnologia de comunicação sem fio desenvolvida para oferecer altas taxas de transferência de dados, baixa latência e a capacidade de suportar uma ampla gama de serviços multimídia.
Ao desativar os dados em roaming do seu aparelho, você evita cobranças adicionais da sua operadora quando estiver em viagem. Para desativar o roaming de dados no seu smartphone, basta seguir o passo a passo abaixo: Android: Ajustes ou Configurações > Redes Sem Fio > Mais… >
O roaming ocorre quando o cliente de uma operadora sai da área de cobertura da qual foi cadastrado. Para não perder a possibilidade de, por exemplo, usar a internet, as operadoras continuam oferecendo o serviço. Porém, utilizando a cobertura de outras empresas de telecomunicações, espalhadas pelo mundo.
Para ativar ou desativar o roaming no seu Android, acesse as Configurações e, em seguida, vá em "Conexões". Depois, selecione "Redes móveis". Na opção "Dados em roaming", o recurso estará ativado quando a chave estiver azul. Para desativá-lo, ela deve estar na cor branca.
A High Speed Packet Access ou HSPA para os íntimos corresponde ao padrão HSDPA (High Speed Downlink Packet Acess). O tão requisitado "H" é a confirmação de que estamos, teoricamente, numa rede de alta velocidade. Sua capacidade máxima de conexão é de até 14Mbps.
HSPA+ – H+ (Evolved High Speed Packet Access): se você vir essas letrinhas no seu aparelho, pode ficar feliz, pois é a melhor velocidade nos dispositivos 3G (é um 3.75G, que varia de 14.4 Mbps a 168.8 Mbps);
LinhaGalaxy S: a linha mais famosa da Samsung é também a casa dos topo de linha da empresa, com aparelhos que possuem as melhores especificações, como as câmeras mais poderosas, telas de última geração e processadores mais potentes.
A verdadeira diferença entre cada linha está no design, custos e bateria. Se você procura por algo bonito, sofisticado e barato, com certeza a linha A é a ideal para vocês. Mas para os que procuram um smartphone com uma bateria potente e configuração de câmeras avançadas a linha M será a melhor escolha.
1. Melhor Galaxy A para comprar em 2024: Galaxy A55. Além de ser o melhor Galaxy A para fotografar, o A55 também é o melhor aparelho da linha atualmente.